MERCADO DE BLINDADOS: República Checa anuncia a aquisição de mais unidades do veiculo blindado 8×8 Pandur II

Ghost Especial para o Plano Brasil

O exercito da Republica Checa anunciou que irá adquirir 20 unidades do veiculo blindado de transporte de pessoal Pandur II 8×8 da Tatra defense vehicles. O Ministério da Defesa Checo deve assinar em breve o contrato de compra estimado em cerca de 83 milhões de dólares com a Tatra. O contrato de aquisição das 20 unidades inclui seis unidades da variante KOT-VOV ( kolový obrněný transportér – velitelské obrněné vozidlo ) veiculo comando e quatorze unidades da variante KOT-VOK ( kolový obrněný transportér – velitelské obrněné komunikace) veiculo de comunicação os mesmos serão entregues no período de 2019/2020.

O Pandur II e um veiculo blindado 8×8 desenvolvido na Áustria pela companhia  Steyr-Daimler-Puch Spezialfahrzeuge uma subdivisão da General Dynamics European Land Systems. No exercito checo o Pandur II recebeu a designação de  Pandur II 8×8 CZ M1 sendo a variante de combate de infantaria (KBVP ) e equipada com uma estação de armas remotamente controlada armada  RCWS-30 equipada com um canhão ATK Bushmaster Mk.44 de 30 mm , metralhadora 7,62 mm e dois lançadores de misseis Spike-LR.

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=UDJGSya2kAU[/embedyt]

Na Republica Checa o Pandur II e produzido localmente pela Tatra e teve sua linha de montagem iniciada em maio de 2016. A Tatra também e responsável pela p´produção dos Pandur II para o Exercito Indonésio.

Com Informações de Defence Blog e Tatra defense vehicles