Trump assinará nova ordem para o uso de helicópteros de ataque e artilharia contra ISIS na Síria

Tradução e adaptação E.M.Pinto

 

De acordo com o site Dailymail, o novo presidente dos EUA, Donal Trump, poderia assinará novas ordens para o uso de helicópteros e artilharia no solo contra o grupo terrorista ISIS na Síria. Durante sua campanha, Donald Trump prometeu expandir o poder militar do Exército dos EUA, da Marinha, da Força Aérea e do Corpo de Fuzileiros Navais.
Os militares do Exército dos Estados Unidos da 2ª Brigada Combat Team, 82ª Divisão Aerotransportada evacuaram uma vítima simulada durante uma operação de força no Camp Swift, Makhmour, no Iraque, em 22 de janeiro de 2017. Os Estados Unidos atualmente tem 5.000 soldados no Iraque e 500 na Síria  que atuam como assessores.

Durante uma visita ao Pentágono, em 27 de janeiro de 2017, o presidente dos EUA, Trump, assinou uma nova ordem para aumentar e iniciar uma grande reconstrução das forças armadas dos Estados Unidos desenvolvendo um plano para novos aviões, novos navios, novos recursos e novas ferramentas para os soldados dos EUA.
Segundo a ordem, o secretário de Defesa, James Mattis, deverá preparar uma “avaliação de prontidão” de 30 dias que avalie o treinamento, manutenção de equipamentos, munições, modernização e infra-estrutura e identifica ações a serem tomadas este ano.
A segunda ação estabelece novas medidas

para manter os terroristas islâmicos radicais fora dos Estados Unidos da América – nós não os queremos aqui… Queremos garantir que não estamos admitindo em nosso país as mesmas ameaças que nossos soldados estão lutando no exterior. Só queremos admitir no nosso país aqueles que apoiarão os Estados Unidos e amarão, profundamente, o nosso povo “. disse o presidente.

Donlad Trump e seu homólogo russo Vladimir Putin concordaram em um telefonema para estabelecer uma “verdadeira coordenação” contra o grupo do Estado Islâmico na Síria, de acordo com o Kremlin.

 

Fonte: Army Reccognition

1 Comentário

  1. Iniciar uma grande reconstrução das forças armadas dos Estados Unidos ? Creio que o reconstruir não seja o termo certo,talvez remodelar ! As forças armadas dos EUA já se encontram no estado de arte!

Comentários não permitidos.