ISRAEL: Sistema de armas David’s Sling completa fase de testes

Ghost Especial para o Plano Brasil

A Israel Missile Defense Organization (Israel) e aMissile Defense Agency (MDA) completaram com sucesso uma série de ensaios (a quinta, designada DST-5) do sistema de armas David’s Sling. Trata-se de um sistema antimíssil que se converterá num dos principais itens da defesa multicamada de Israel contra foguetes não guiados e mísseis balísticos de curto alcance. O subcontratante principal é a Rafael Advanced Defense Systems Ltd., enquanto a Raytheon Missile Systems atua como subcontratada. Os testes examinaram a capacidade e o desempenho do David’s Sling contra alvos representativos, que empregaram mísseis Stunner. O Multi-Mission Radar (MMR, projetado pela Elta) detecta os alvos após o lançamento e transfere informações de seu voo para o Battle Management Center (BMC, desenvolvido pela Elisra), que elabora o plano de defesa.

O Stunner é um míssil com sensor duplo com radar de microonda AESA e infravermelho. Não tem cabeça de guerra nem espoleta, confiando na capacidade de atingir o alvo e danificar com energia cinética. O Stunner usa um motor multi-estágio, com o último estágio sendo usado para dar energia na fase final e manter a super-agilidade. A velocidade é tida como acima de Mach 5.

Concebido para defesa contra mísseis de médio alcance, o David’s Sling fará parte do complexo de defesa antimísseis de Israel, que  irá preencher uma lacuna no sistema de defesa de mísseis multicamadas de Israel. No momento, ele inclui o complexo antimíssil Arrow, capaz de interceptar mísseis balísticos, e o sistema de defesa aérea Iron Dome que pode abater mísseis de médio e curto alcance.

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=lGRRfJ2Q_GY[/embedyt]

O Stunner foi desenvolvido como míssil anti-míssil tendo capacidade entre o Arrow e o Iron Dome. Atuando com o míssil Arrow pode evitar o disparo de dois mísseis com o modo “shoot-look-shoot”, com o Stunner sendo disparado caso o Arrow não atingir o alvo. Israel estuda substituir seus mísseis Hawk com o Stunner, parte do sistema David Sling.

Com Informações de Segurança e Defesa

1 Comentário

Comentários não permitidos.