Rapidinhas da Rússia: Novidades em 2017 para a Marinha Russa

E.M.Pinto Tradução e adaptação

Informações TASS

FRAGATA PROJECT 22350 ENCERRA SEUS TESTES DE ARMAS

Após o estabelecimento de novo cronograma, a Marinha Russa já considera a conclusão dos testes dos sistemas de armamento da fragata Project 22350, para o  final de fevereiro, em breve, os códigos de letras relevantes devem ser atribuídos para a sua incorporação à Marinha Russa.

A fragata Project 22350, Almirante Gorshkov, foi lançada em 2006 e flutuou no outono de 2010. O navio  foi submetido aos testes em novembro de 2014. A segunda fragata a Almirante Kasatonov foi lançada em 2014 e o terceiro Navio da classse a Almirante Golovko é esperada para realizar este feito em 2017.

As fragatas do 22350 deslocam 4.500 toneladas e podem desenvolver uma velocidade de 29 nós. Estão armadas com mísseis Oniks (SS-N-26) e Kalibr (SS-N-27 Sizzler), o sistema de mísseis de defesa aérea Poliment-Redut e outras armas.

IVAN GREN  também…

O cabeça de série dos navios de assalto anfíbio Project 11711, Ivan Gren será entregue à Marinha russa o mais cedo possível em novembro, disse na quarta-feira o presidente da Federação Russa de Construção de Navios, Alexei Rakhmanov.

“Talvez isso aconteça antes de novembro, porque um problema bastante complexo surgiu com o sistema de desmagnetização, no qual o trabalho está atualmente em andamento, e seremos capazes de terminar este trabalho…
A coisa mais importante agora é que os cientistas devem confirmar a exatidão dos cálculos de modo que nós não tenhamos que cortá-lo outra vez…
Infelizmente, o Ivan Gren teve um destino tão duro: o navio está em construção há quase 14 anos pela United Ship-Building Corporation  que começou a construí-lo, mas durante este tempo os requisitos técnicos para a Navio mudaram três vezes “,
disse Rakhmanov.

O cabeça de série Project 11711 foi construído no Estaleiro Yantar em Kaliningrado em dezembro de 2004 e foi lançado ao mar em maio de 2012. O navio começou a ser submetido a testes de mar em junho de 2016. Por ordem do Ministério da Defesa da Rússia, o Estaleiro Yantar construirá outro navio desta classe, denominado de Pyotr Morgunov, que deverá ser entregue à Marinha em 2018.
Os Project 11711 são navios de guerra projetados para desembarcar fuzileiros em uma área costeira apreendida pelo inimigo. Também destinam-se ao transporte de equipamentos militares e tropas. O navio de guerra pode transportar 13 carros de combate ou 36 veículos blindados de transporte de pessoal, como também até 300 fuzileiros navais. O navio de assalto anfíbio Ivan Gren está armado com três sistemas de artilharia de 30 mm os e dois helicópteros Kamov Ka-29 de transporte e e combate.O navio desloca 5.000 toneladas, e tem um comprimento de 120 m, boca de 16,5 m, e velocidade de 18 nós, com uma resistência de 30 dias.