MERCADO DE BLINDADOS: Eslováquia recebe licença de produção e exportação do veiculo russo Gaz Tigr.

Ghost Especial para o Plano Brasil

Segundo informações divulgadas pela agencia de noticias TASS a Rússia concedeu licença de produção e comercialização (exportação) do veiculo blindado 4×4 Gaz Tigr VPK-233136 para a Eslováquia. Os veiculos serão fabricados na Eslováquia pela empresa Corvus que no qual ira fabricar os veiculos adquiridos pelas Forças Armadas Eslovacas e tambem para clientes de exportação. O acordo final foi assinado entre representantes da empresa Corvus e da GAZ durante a feira de defesa ShieldAfrica.

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=zB3CdbB_OdQ[/embedyt]

Tigr, embora apresentado ao público pela primeira vez em 2001, só entrou em produção seriada em 2007. Na verdade o veículo foi inicialmente pensado como um utilitário de duplo emprego com versões civis e militarizar. O Tigr entrou em produção já na versão militar/policial, no qual gerou uma enorme variedades de versões sendo extremamente útil em patrulhamento de áreas de risco, escolta a comboios, ações antiterror (como a condução segura de grupos de operações especiais), etc.

com informações de armyrecognition

 

1 Comentário

  1. Estou rindo muito…

    Lembro que houve “ixpecialixta” que chamou o Tigr de veículo obsoleto… Hoje ele possui uma reputação maior que do afamado LINCE da IVECO…
    Algo, aliás, que se pode constatar nos filmes dos testes do Ministério da Defesa da Federação Russa, onde o GaZ dá um banho na nevel lama (rapustitisa) e pista de obstáculos…

    Testado em combate real no Daguestão e na Síria, mostrou o seu valor.

    Possui versões armadas com metralhadoras, canhões de tiro rápido e mísseis Kornet…

    Veículo obsoleto?
    Tsk, tsk…

Comentários não permitidos.