China comissiona terceiro navio em 2017 desta vez um DDG Type 52D

E.M.Pinto

 

Leia Também:

Capacidade produtiva chinesa impressiona e lança 4 super Destroyers DDG Type 52D em menos de dois anos

China constrói o terceiro Destroyer Type 52D – Plano Brasil

Plano Brasil – Satélites europeus registram a construção simultâneamente

Após o comissionamento de duas corvetas Type 56, a Marinha do PLA incorporou a sua frota esta semana, o 5º Destroyer Type 052D, o CNS  117 Xining. O navio flagrado em sua cerimônia de comissionamento foi alocado na frota do norte da China.

O navio é uma nova versão multifuncional baseada nos Type 52C e que é considerado um Destroyer AEIGS de defesa aérea. Os Ttype 052D são equipados com 64 sistemas de lançamento vertical- VLS para mísseis superfície-ar, mísseis de cruzeiro, mísseis antinavio e antissubmarino. Como arma de cano principal, os navios utilizam-se  de uma canhão 130 mm e sistemas de defesa de ponto 30mm.

Esses utilizam radares de varredura eletrônica ativa com antenas planas de nova geração semelhantes ao sistema norte americano AEGIS da classe Arleigh Burk, adicionalmente o projeto destes navios incorpora significativos avanços em tecnologias para discrição acústica e eletromagnética tornando-os navios com relativa capacidade furtiva.

1 Comentário

  1. Acredito que o maior problema para a marinha Chinesa ainda seja a capacidade de operar em grande escala em águas azuis, eles ainda estão desenvolvendo doutrina. Ter uma marinha de porte é apenas parte da solução da ED, saber operar o que se tem e em sua plena capacidade é algo que não se aprende do dia para a noite. Mesmo porque a China foi por muito tempo um “pais” continental, se voltando para seus problemas na fronteira terrestre (Índia, URSS e regiões problemáticas como o Tibet), sua marinha foi por muito tempo uma “guarda costeira”.
    * Essa quantia surpreendente de vasos de guerra é uma maneira de compensar o gap tecnologico que ainda(AINDA) existe com o Ocidente.
    Sds

Comentários não permitidos.