Marinha Chinesa comissiona dois navios em janeiro de 2017.

 

A Marinha do Exército de Libertação do Povo encomendou a sua 31ª corveta da classe Type 056, marcando uma nova adição à maior frota mundial de corvetas modernas. Com um número do casco de 513, o Ezhou foi entregue à frota do mar do leste na base naval na província de Fujian do leste de China na quarta-feira, o diário do PLA afirmou que o navio executará operações de patrulha do litoral, escolta à pesca, anti-submarino e antinavio.

É o segundo navio comissionado à marinha de PLA desde o começo de 2017, este navio segui  o CNS Kaiyangxing, um navio de reconhecimento eletrônico da classe Type-815A, que pertence agora à frota do Mar do Norte. A cerimônia de comissionamento da Ezhou foi realizada em um porto naval da Frota do Mar da China Oriental na província de Fujian, leste da China, em 18 de janeiro , 2017.

A Ezhou é um novo membro da família de corvetas Type 056 da Marinha do PLA. Tem 89 metros de comprimento e 11,14 metros de largura e tem um deslocamento total de 1.254 toneladas. As Type 056 são corvetas com elevada capacidade de manobras excelente navegabilidade e desempenho furtivo. Na frota do Mar da China Oriental, a Ezhou será usada em patrulha de litoral, proteção da pesca e escolta, operações anti-submarino e operações de superfície. A Corveta lança mísseis guiados Ezhou é nomeada em homenagem a cidade de Ezhou, na província de Hubei, na China central.

Com Informações de china-defense