Mercado de drones militares deve crescer 40% até 2022

Relatório analisa os mercados dos Estados Unidos, Europa, Ásia, Oriente Médio, África e América do Sul. (Foto: Divulgação)

O mercado de drones militares deve faturar cerca de US$ 13,7 bilhões em 2026, segundo a consultoria holandesa ASD Reports. O valor é quase o dobro do montante gerado em negócios no ano passado, de US$ 8,5 bilhões. De acordo com o relatório da ASD, a proliferação da tecnologia dos veículos militares não tripulados terá um crescimento anual estimado em 38.7% deste ano a 2022.

O trabalho, divulgado em dezembro, analisa os mercados dos Estados Unidos, Europa, Ásia, Oriente Médio, África e América Latina. Ainda de acordo com a consultoria, as maiores companhias do setor são AeroVironment, General Atomics Aeronautical Systems, Northrop Grunman, Elbit Systems e Israel Aerospace Industries.

“O mercado global de drones militares será impulsionado porameaças à segurança interna e externa, disputas territoriais e iniciativas de modernização empreendidas por Forças Armadas em todo o mundo. Importantes clientes de drones militares incluem países da região da América do Norte e Ásia-Pacífico, e o mercado global será dominado pelos EUA durante todo o período de previsão. A participação da Ásia-Pacífico no mercado mundial também deverá aumentar, em grande parte devido a uma série de conflitos territoriais internacionais e questões de insurgência”, divulga em nota consultoria.De acordo com o estudo, o mercado global de drones militares será dividido da seguinte forma: 32% EUA, 31% Europa, 30% Ásia Pacífico, 4% Oriente Médio e 2% América Latina e África.

Fonte: ID&S