Ministro da Defesa russo: mais de 160 modelos de armas avançadas testadas na Síria

O ministro da Defesa da Rússia Sergei Shoigu declarou na terça-feira (27) que mais de 160 modelos de armas avançadas e perspectivas foram testadas no decorrer da operação militar russa na Síria.

Segundo o ministro, essas armas “demonstraram sua alta confiabilidade”.

De acordo com Shoigu, que discursou durante uma reunião do Ministério da Defesa transmitida pelo canal Rossiya 24, “foram realizados mais de 3.630 exercícios militares e cinco inspeções de combate. Eles demonstraram o aumento de nível de preparação e coordenação das Forças Armadas russas”.

Em 22 de dezembro, Shoigu declarou que desde o início da campanha aérea na Síria a Força Aeroespacial russa lançou 71.000 ataques aéreos e eliminou 35.000 terroristas, destruindo também 700 campos de treinamento na Síria.

A Rússia lançou uma operação aérea contra as posições terroristas na Síria, em 30 de setembro de 2015, a pedido do presidente sírio Bashar Assad. Nesse período, até março de 2016, a aviação russa realizou mais de 9 mil missões contra o Daesh (grupo terrorista proibido na Rússia), apoiando Damasco em ofensivas nas regiões decisivas do país.

Foto: Ministério da Defesa russo

Edição: konner@planobrazil.com

Fonte: Sputnik News