Síria: Operações militares no Leste de Aleppo chegam ao fim; Governo sírio recupera controle

As operações militares no leste de Aleppo foram concluídas, e o governo sírio recuperou o controle da área, anunciou o embaixador russo para as Nações Unidas, Vitaly Churkin, ao Conselho de Segurança da ONU nesta terça-feira.

“De acordo com as informações mais recentes que recebemos na última hora, as ações militares no leste de Aleppo terminaram, então não há nenhuma questão sobre um cessar-fogo ou certas operações humanitárias especiais”, disse Churkin. “O governo sírio restabeleceu o controle sobre o leste de Aleppo, e agora vem a fase de ações humanitárias práticas”.

Churkin disse anteriormente que os militantes que ainda estavam na região estavam deixando-a através de corredores designados. Antes disso, os grupos armados de Aleppo Oriental pediram ao exército sírio que os deixasse partir.

Nos últimos meses, Aleppo tornou-se um importante campo de batalha na Síria entre forças governamentais, de um lado, e os terroristas e militantes armados, de outro.

 

Foto:© REUTERS/ Omar Sanadiki

Edição: konner@planobrazil.com

Fonte: Sputnik News

11 Comentários

  1. Em 2012;2013, cerca de uma centena de soldados sírios estacionados no Hospital Kindi em Aleppo, resistiram à um cerco de militantes da Al-Qaeda apoiados pela OTAN…

    Após meses de resistência, os poucos heróicos soldados restantes finalmente foram rendidos e o Hospital (totalmente destruido por artilharia e caminhões bomba) caiu sob domínio dos radicais islamitas.

    Os soldados sírios rendidos:

    https://pbs.twimg.com/media/Czgp0JXXgAAlss6.jpg

    Foram todos covardemente executados…

    http://www.liveleak.com/view?i=809_1395163651

    Creio que agora, seus espíritos podem finalmente descansar em paz.

  2. Boa notícia para a Síria… que eliminem todos os terroristas que ali estão apenas para assassinar pessoas e desestabilizar o norte da África e o Oriente Médio.
    Com o Trump assumindo o governo daqui a um mês, pelos discursos deste, talvez tenhamos mais razoabilidade nas relações exteriores com aquela região e menos apoio logístico e financeiro a grupos terroristas.
    Agora o que mais me intriga na imprensa brasileira é que na Síria as tropas são leais ao “ditador” Assad e em Cuba morreu o “ex-presidente” Fidel Castro…. a acefalia institucionalizada neste país nos manterá, de fato, deitados eternamente em berço esplêndido (não poderia ter uma letra mais fiel ao DNA deste rincão chamado banânia).

  3. ………….é uma vitória gigantesca pro Assad e pro povão sírio e mais ainda pra Rússia.os iranianos e o Hezbollah,o qual agora será mais respeitado por Israel….porém os sírios não devem baixar a guarda mas acabar de vez com essa corja, se possível ajudando o Iraque que ingenuamente ainda acredita que os ianques os “auxiliam”………………..

  4. Parabéns ao bravo Exército Árabe Sírio! Ao povo sírio e aos russos por seu apoio logístico, tecnológico e envolvimento direto…Sempre soube que a vitória síria viria!!

  5. As almas sebosas da direita radical daqui irão cortar os pulsos….pois os decapitadores de crianças não conseguiram levar a liberdade e a democracia tipo exportação dos eua ao povo Sírio em Aleppo…rs…

  6. parabens realmente ao exercito sirio…que o povo agora tenha paz e que possam começar a reconstruir uma siria tolerante e lucida.

  7. O acordo para a retirada dos militantes de Aleppo foi quebrado. Alguns grupos entre eles reagruparam e atacaram posições do exército Sírio. Os combates recomeçaram.

    O acordo previa a retiradas dos militantes e familiares para Idlib, com saída inicial de feridos, mulheres e crianças, mas quando os ônibus verdes chegaram foram bombardeados.

    Ainda, o acordo previa a entrega dos soldados capturados e famílias sequestradas

  8. ……………realmente essa bandidagem não vai largar o ôsso de graça….tem que continuar o combate a ferro e fogo e extirpa-los de vez….com corjas desse tipo não tem que fazer acôrdo!!………………..

  9. Nada impede de quem começou este genocídio da Síria,fazer o mesmo por estas bandas da América do sul,tenho certeza que tem um grupinho de banqueiros que querem fazer isso aqui sim senhor.

Comentários não permitidos.