4 Comentários

  1. Tanto trabalho é tanto orgulho para ser vendido para a China.
    Viagem ano passado do Min. Rabelo foi para negociar nossas empresas estratégicas, queira deus que isso não seja verdade.

  2. Se o Exocet e o terror do mar eu nao sei, deixo isso para os que sabem do assunto, mas que ele foi o terror dos ingleses na Guerra das Malvinas eu sei porque fui testemunha. Trabalhava com ingleses na epoca, eu era o unico latino americano la, um grupo de 30 pessoas, a maioria sendo inglesa. Militava na epoca no Workers Revolutionary Party, um grupo de extrema esquerda revolucionario, cuja posicao, era apoiar a Argentina, inda que esta era governada pelo bando de militares encabecado pelo General Guartiere. Pessoalmente eu torcia para Inglaterra vencer a guerra,porque sabia que se Argentina fosse derrotada, a ditadura militar seria derrubada.. Mas para os ingleses eu era um Sul Americano e por isso suspeito.E eu era o unico que tinha informacao tecnica sobre as condicoes do exercito argentino e o unico que conseguia explicar o Exocet.O grupo nao ingles me procuravam para falar sobre a guerra, os ingleses me evitavam. Foi nessa situacao, que um dia, no meio do trabalho, uma inglesa entrou na area onde estavamos trabalhano e falou baixinho com o chefe da secao, um outro ingles se aproximou deles, murmurando. Eu virei para olhar porque os tres estavam se reunindo e percebi que os tres conversavam com fiosionomia de alguem que recebeu a noticia que a mae, ou esposa acabou de falecer. e olhavam para mim. Nao gostei o que vi,mas continuei trabalhando. Dai a pouco a noticia espalhou, um Exocet argentino havia afundado uma fragata britanica. Um grupo de estrangeiro celebraram, mas os ingleses sentiram como se tivessem de luto. Eu fiz cara de jogador.de poker nao mostrei reacao. E isso se repetiu toda vez que os argentinos afundavam navios britanicos. Se a memoria nao me falha, eles afundaram 4 ou 5. E o Exocet foi o terror, o pavor da populacao inglesa, que diferente dos brasileiros, tem amor a patria, sao nacionalistas.

  3. Não foi só nas ilhas Malvinas que Exocet ficou famoso não, na guerra Iraque x Iran / irake xUSA demostrou muita eficiência fez um strike incrível,os franceses querem é vender não estão nem aí pra quem vender portanto que lucrem ta valendo,r realmente é um míssil bem sucedido e famoso mundialmente.

Comentários não permitidos.