O Governo radical dos EUA à imagem e semelhança de Donald Trump

Donald J. Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, está formando seu Governo. Os nomes anunciados desde sua eleição presidencial são tão radicais como suas propostas eleitorais: negacionistas da mudança climática, opositores da educação pública e inimigos declarados do Islã, por exemplo.

James Mattis | O “cachorro louco” no comando do Pentágono

James Mattis, em 2010. MIKE BLAKE – REUTERS

O general reformado James Mattis tem duas faces que refletem seus apelidos. É chamado de cachorro louco por sua estratégia agressiva no campo de batalha, e também o monge guerreiro por sua atitude reflexiva e bagagem intelectual.

Mike Pompeo | Um inimigo de Hillary Clinton à frente da CIA

Mike Pompeo, em 5 de dezembro. ALEX WONG – AFP

Mike Pompeo, de 52 anos, é congressista republicano por Kansas. O candidato do presidente eleito Donald Trump para dirigir a agência central de inteligência norte-americana (CIA) chegou ao Congresso em 2010 com o apoio do movimento ultraconservador Tea Party, do qual é membro.

Mike Flynn | Um islamofóbico como conselheiro de Segurança Nacional

Mike Flynn, em 17 de novembro. CAROLYN KASTER – AP

Entre as muitas semelhanças entre Michael Flynn e Donald Trump, três se destacam: retórica islamofóbica, afinidade com a Rússia e repúdio visceral a Hillary Clinton.

Jeff Sessions | Promotor geral com passado racista

Jeff Sessions, em 19 de novembro. MARK WILSON – AFP

Jeff Sessions é o senador de Alabama cuja nomeação a um cargo de juiz federal foi bloqueada por seus comentários racistas. Isso aconteceu em 1986 e foi uma das duas únicas vezes em quase cinco décadas em que um presidente, Ronald Reagan, não conseguiu levar adiante a nomeação de um magistrado a nível federal.

Scott Pruitt | Negacionista da mudança climática à frente do Meio ambiente

Scott Pruitt, em 7 de dezembro na Trump Tower. BRENDAN MCDERMID – REUTERS

É um veterano promotor de Oklahoma que não acredita na contribuição do homem à mudança climática e que se dedicou nos últimos anos a bloquear nos tribunais as regulamentações de Barack Obama para lutar contra o aquecimento global.

Steven Mnuchin | Um peso pesado de Wall Street como secretário do Tesouro

Steven Mnuchin, no dia 8 de dezembro. BRENDAN SMIALOWSKI – AFP

Mnuchin adiantou que não ocorrerão diminuições de impostos para os ricos, mas uma diminuição importante para a classe média, e que mudará a reforma financeira de Obama.

Andrew Puzder | Um empresário do ‘fast food’ para a pasta de emprego

Andrew Puzder, em foto de arquivo. FRED PROUSER – REUTERS

Puzder, de 66 anos, é um grande defensor da desregulamentação trabalhista e crítico da reforma do seguro de saúde. O empresário foi um fervoroso opositor ao aumento do salário mínimo até os 15 dólares (50 reais) – nos EUA o salário mínimo é calculado por hora de trabalho – a nível federal, como alguns Estados e cidades do país estão fazendo.

Wilbur Ross | Investidor e secretário de Comércio

Wilbur Ross, no dia 29 de novembro de 2016. LUCAS JACKSON – REUTERS

Wilbur Ross tem 78 anos e uma longa carreira como investidor em ativos em crise que reestrutura e vende, o que lhe outorga a categoria de tubarão de um ponto de vista, e de reformador de empresas em crise, de outro.

Tom Price | Secretário de Saúde para anular o legado de Obama

Tom Price. MICHAEL REYNOLDS – EFE

Médico aposentado de 62 anos e contrário ao aborto, Price foi representante da Geórgia em seis legislaturas e propôs alternativas concretas ao chamado Obamacare: denuncia que interfere na habilidade de se tomar decisões médicas e propõe a manutenção de um sistema de ajudas fiscais para a compra de seguros.

Betsy DeVos | Defensora da escola particular e secretária de Educação

Betsy DeVos. JIM LO SCALZO – EFE

A escolhida pelo presidente eleito Donald Trump para secretária de Educação é uma das principais ativistas para a implantação de um modelo que dá total liberdade aos pais para decidir onde estudarão seus filhos.

Ben Carson | Contrário a programas sociais responsável pela política de habitação

Nos últimos anos ele se transformou em uma celebridade do universo conservador com suas receitas em livros e eventos sobre a responsabilidade individual, com críticas aos subsídios a minorias raciais.

Linda McMahon | Da luta livre à diretora de Administração de Pequenas Empresas

McMahon e seu marido são os fundadores da empresa World Wrestling Entertainment (WWE), um negócio de sucesso centrado na organização e divulgação de programas de luta livre em escala global.

Edição: konner@planobrazil.com

Fonte: El País

 

 

21 Comentários

  1. Nossa,parece que o Donald Trump é a encarnação do Lorde Sith, que levara o mundo para o lado negro da força,desde que ele foi imposto é uma rasgação total de saia !

    • Sr César Pereira,
      Trump é apenas o retrato de um sistema eleitoral viciado e digo que ele nem representa a maioria da população. Este sistema viciado uma hora ou outra iria permitir que alguém como Ele se eleger, até então os candidatos eram mais comportados e o radicalismo não tinha lá muito espaço, mas o mundo gira e os índices sócio-econômicos nos EUA só pioraram nos últimos anos. O interessante é notarmos que a janela se abriu tanto para Trump quanto para Bernie Sanders supostamente “comunista”, o que demostra que a população dos EUA estava disposta a “arriscar” face a situação que esta vivendo. Quando o Sr diz que Ele levara o mundo para as trevas só Deus sabe, mas vamos torcer para que os efeitos de um possível governo nefasto fique apenas nos 50 Estados.

      Sds

      • Meu amigo ,este Sistema que chamas de Viciado ,foi estruturado para manter a Vontade individual de cada Estado na escolha de um Governo Central ,esta conversa de Mais Votos ,etc ,serve apenas como o nosso, para que Alienados ,Bebados ,Analfabetos ,Imbecis , etc,etc ,escolham sem Nada Conhecerem ou por nada se Interessarem ,muitas das vezes com seus votos comprados por Bolsas e Benesses !

      • Eu discordo de você meu caro Jose Luiz Esposito, esse sistema não leva em conta a vontade da maioria do povo ! O cidadão que se da ao trabalho de sair de casa para votar, as vezes esta perdendo tempo, pois seu voto poderá não ter valor algum, como aconteceu por cinco vezes,onde menos votados se elegeram !

      • Eu não disse que o Trump irá levar o mundo para as trevas, meu caro muttley, acredito que eu não me expressei bem a ponto de me fazer entender ,quando fiz uso de ironia,mas concordo com o seu comentário,existe sim um sistema eleitoral viciado,e nada democrático nos EUA ! Grande abraço !

  2. Temos de ser cruéis. Temos de recuperar a consciência tranquila para sermos cruéis.
    .
    Adolf Hitler
    .
    .
    É só o começo …. D’us é pai … “aqui se faz; aqui se paga” … “Quem planta vento; colhe tempestade” ..
    .
    .
    OBS … cadê aquele cara que foi prefeito da New York e da tolerância zero ? .. ele também faz parte do grupelho “Heil Hitler” .

  3. Lado NEGRO ! Seria ser contra ABORTO e não apoiar o ISIS e os demais Terroristas que usam o ISLÃ ,Lado Negro ? Penso que o Lado Negro estará sendo Apeado do Poder nos EUA no próximo mês !

    • Espero que haja um reflexo internacional para também apear todos os siths que se apodereram de alguns países europeus e da ONU. Pouco se fala nisso, mas acredito que até o Vaticano sofreu um golpe desses mesmos Siths quando forçaram a saída do Bento para entrada do Francisco. É só ligar os pontos.
      A entrada do Trump deve por fim a agenda da ONU de enfraquecimento do homem ocidental, será o começo do fim do politicamente idiota.

  4. So digo uma coisa: os apoiadores dos movimentos de esquerda e de libertinagem choram!! Finalmente os Estados Unidos vão ter gente seria a frente da sua administração, que vai arrumar a bagunça dos últimos 8 anos, de politicas irresponsáveis que quase levaram os EUA a falência.

    • Quisera eu em 2018 o nosso povo se libertasse das amarras esquerdistas e colocasse na presidência alguém do perfil do TRUMP. Seria nossa redenção. Quem sabe ainda temos conserto. É só a esquerda não atrapalhar.

    • Para acabar com esse câncer é só sugerir, votar e aprovar o fim do IMPOSTO SINDICAL. 70% das células cancerígenas morreriam de inanição.

      • As izquerdas, neste momento, estão queimando a massa cinzenta em seus thinks thanks Brasil afora para ver como será a próxima mágica que usarão para enganar o povão. Ela, a esquerda, é como uma hidra, toda vez que perde uma cabeça se recolhe e matuta para depois sair outra mais perversa que a primeira.

  5. O povo americano teve que escolher entre o diabo é o super diabo. Ambos vêm do inferno, não há expectativas positivas para o futuro. A tal democraCIA não passa de um grande esquema corrupto de controle e dominação. Contudo, não há nada melhor sobre essa terra, é o único sistema que oferece a ilusão de liberdade. O que quer que seja que resulte desse regime Trump não será bom para o mundo, não que a bruxa da Hillary fizesse melhor. O tempo dirá.

    • Lá não é BRAZIL. Lá o coro come. Protestar pode. Baderna não é tolerada. Mas aos poucos a coisa tá entrando nos eixos por aqui também. ORDEM E PROGRESSO. Bom lema.

  6. Trump é o novo Reagan como tal tem sua eleição galgada na imagem de salvador da pátria conservador. Mais uma vez quem teve a maioria dos votos não levou. Somente um sistema arcaico como este sistema eleitoral americano onde se delega para um terceiro te representar na urna permite isso como se ele representassem a vontade de milhões. Ao que parece os EUA são uma ditadura de direita onde somente dois partidos se alternam no poder e nunca foram o que eles tanto apregoam como senhores da democracia e da liberdade, pelo menos liberdade de escolha não há pelo que vejo…

Comentários não permitidos.