Brasileiros vão às ruas em São Paulo para apoiar Donald Trump

Um grupo de brasileiros foi às ruas de São Paulo, neste sábado (29/10), em um ato a favor de Donald Trump, candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, confrontado com a reação de ativistas que se identificaram como “antifascistas”.

A marcha chegou a interromper brevemente o trânsito na Avenida Paulista, aos gritos de “abaixo o comunismo”, ou “a direita no poder”, e com slogans contra a candidata democrata à Casa Branca, Hillary Clinton, e a ex-presidente Dilma Rousseff.

“Apoio Trump, porque Hillary é a Dilma americana e não desejamos o mesmo para os Estados Unidos. É uma mulher corrupta e mentirosa, embora saiba falar melhor do que a Dilma”, disse à AFP a agente de viagens Regina Monte, de 54 anos

Alguns aproveitaram para mostrar seu apoio ao deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), admirador confesso de integrantes do regime militar (1964-1985).

Acompanhadas por dezenas de policiais do Batalhão de Choque, cerca de 25 pessoas se aproximaram dos fãs de Trump e trocaram gritos, palavras de ordem e provocações. Alguns manifestantes foram detidos.

Um ativista usava a máscara do magnata nova-iorquino, enquanto outro, vestido de Michael Jackson, cantava e dançava o sucesso “They Don’t Really Care About Us” (“Eles realmente não ligam para nós”), cujo clipe foi gravado no Morro Dona Marta, no Rio de Janeiro, em 1996.

France Presse

45 Comentários

    • Sr lucena
      É interessante notar que Eles ignoram as promessas feitas e não cumpridas para a despoluição de um rio que corta a sua metrópole, mas se preocupam muito com o ar lá em Miami.
      Sds

    • Amigo Lucena,por incrível que pareça o TRUMP é melhor para o mundo do que a Barbie Democrata,principalmente em relação ao tratamento para com a Rússia.

  1. É o tipo de coisa que só São Paulo consegue produzir, a capital nacional da falta de personalidade. Se há um local no Brasil completamente desprovido de identidade é a cidade de São Paulo. E o maior desejo do paulistano é ser Manhattan… sem a ponte do Brooklyn e (valha me Deus!!!) sem aquele povo do Harlem. Então não é de se surpreender a adoração a qualquer macaquice que venha dos EUA.

  2. mim veio aquele momento vergonha alheia agora nao sou puxa saco de ninguem EUA China Russia sou patriota meu pais e Brasil temos que fazer negocios comerciais e economicos com os 3 mas sem puxasaquismo

    • Para os MENTES COLONIZADAS , os nossos MUI AMIGOS são os EUA , os outros dois ou demais ,são Inimigos e nos querem Invadir ,mas para refrescar estes Tipos , fazer Negócios com os EUA ,tudo bem ,mas sempre nos colocam dificuldades ,etc e aqui patrocinam centenas de ONGs para trabalharem e fazerem nossa Opinião Pública contra os nossos interesses ,debaixo da visão Estúpida de nosso Governo e FFAAS !

    • “Nada mais cretino e mais cretinizante do que a paixão política. É a única paixão sem grandeza, a única que é capaz de imbecilizar o homem.”

      Nelson Rodrigues.

  3. O pais na lama e esses servis brigando por candidato americano,servis que tem que aproveitar a fronteira do México para entrarem como animais indesejados,porque legalmente nunca vão conseguir,não atente os requisitos mínimos,ter um ótimo plano de saúde e limite alto no cartão de créditos,são deportados de volta.

  4. O que esperar de uma geração que demostra suas preferencias de direita nas redes sociais, não lê um livro que não seja de auto ajuda e escuta sertanejo o dia inteiro? Só poderia dar nesses tipos alienados de vira latas. É por isso que ainda tem gente que crê na volta da ditadura como governo e restauração da direita nacional que nunca saiu do poder. Haja alienação e “capachismo”. kkkkkkkk

    • Que Direita meu amigo , um VERDADEIRO de DIREITA é NACIONALISTA ,os que são entreguista não são de Direita são Imbecis e Idiotas ,já os socialista/comunistas são Apátridas !

      • “jose luiz esposito
        Hoje 14:59

        já os socialista/comunistas são Apátridas !”

        é um fato observável….notem como nos protestos e manifestações…estão todos sempre de vermelho e usando bandeiras com o símbolo do comunismo ou do Che Guevara……nunca se vê um de verde e amarelo usando bandeiras do Brasil…ou seja…a ideologia para esta gente esta cima de tudo e de todos…para eles a sua ideologia é mais importante e esta acima da pátria ou outra coisa qualquer…nunca se vê nenhum sentimento/postura de nacionalismo e patriotismo tanto por estes militantes de esquerda como de direita….

      • Entenda que a Grande Maioria que se diz de Direita ,não sabe o que é isto ,pensa ser Direita por ser contra a Esquerda !

  5. “O evento, organizado pelo grupo Juntos pelo Brasil, começou com o hino americano no carro de som.”

    Meu Deus!!…O que está acontecendo com este país?..Aonde o Brasil vai parar?..Realmente chegamos ao fundo do poço senhores…Só me faltava essa agora….Povo brasileiro fazendo manifestação no Brasil para eleições estadunidenses….. É o cúmulo do complexo de vira-lata…É assombrosa a quantidade de retardados que existem neste país…

    O Brasil pegando fogo, os aposentados e os trabalhadores com a corda no pescoço, cortes no orçamento na saúde, na educação e o brazileiro ainda fazendo convocação na Paulista de apoio a um candidato dos eua?…nosso povo realmente pirou de vez…O mais engraçado é saber que este Trump odeia latinos…chama de porcos e baratas…Chega a ser cômica e bizarra a imbecilidade de um cidadão latino que apoia um cara que odeia latinos….até parece que os estadunidenses estão interessados no que os brazileiros e latinos em geral pensam sobre as eleições nos eua…O povo dos eua nem sabem que estes retardados existem!!..

    se já não bastasse os problemas políticos/mazelas deste pais ainda temos que aturar um bando de malucos/lunáticos se manifestando pelas eleições estadunidenses…Para nós tanto faz a vitória dos democratas ou dos republicanos porque na política externa para a América Latina não haverá mudanças….Mas os analfabetos políticos são assim mesmo o grande problema deste país continua e continuará sendo a educação e a falta de vergonha na cara….Ridículo…Patético….

    • Bom estas Aberrações começaram com os Entreguistas Republicanos ,sabiam que até mais ou menos 1909 ,não os IDIOTAS de RUA como estes , mas as Autoridades em Comemorações Oficiais Escutavam e Aplaudiam e os Militares faziam Continência a MARSELLEISE, hino Francês , o nosso só a partir daí por pressões do Povo e Nacionalistas ,Sabiam Disso ?

      • Aquela época esquerda e direita eram coisas de europeus ,aqui praticamente nada sobre isto era debatido e ou se conhecia ,principalmente nos Desgraçados Republicanos !

      • Também nada tenho contra a Esquerda ,mas sim contra a esquerda radical,mas como sou Monarquista ,esta seria o melhor campo para a esquerda no Brasil , dentro da Lei ,ela nunca seria apeada ,mas a esquerda radical não teria força ,até porque não conviviria com uma pobreza extrema , seu campo ideal !

      • Se vc tivesse um mínimo de conhecimento de história saberia que a Marseille representa muito mais que um Povo!
        Um mínimo…

    • ……………se o Trump ganhar a eleição nos EU, aí em São Paulo será enrêdo de escola de samba com esses idiotas de abre alas…………quanto ridículo prum país que ja está tão ferrado moralmente……………….

      • Espero que o Trump ganha por duas razoes: uma e interromper a continuidade representado pelas familia Bush e pela familia Clinton que tem ocupado o poder nos EUA desde meados de 1980 e que facilitou a penetracao dos sionistas neoconservadores no Departamento de Estado ianque. E so observar o que esta acontecendo no Afeganistao, Pakistao, Tailandia, Oriente Medio e Norte de Africa para saber o que isto tem implicado. Mas nao sou cego pelo fato que por detraz de Trump esta uma corrente muito forte de neonazistas, descendentes daqueles criminosos de guerras nazistas que se refugiaram ou foram recrutado pelos governo norte americano.Mas este e um problema para outro dia. Mas o segundo motivo que espero que Trump ganha as eleicoes, e que se ele for eleito e conseguir por em pratica sua platforma politico-economica, vai resultar no corte do sistema crediario, na abolicao do Bolsa Familia, nos EUA chamado Food Stamp, que distribui alimentos para 40% da populacao, na eliminacao do Estado de Ben Estar Social, na reducao dos problemas economico social a problema policial. enfim um programa politico economico nao diferente daqueles que os golpistas querem impor no Brasil. E meu sonho ver como essas bestas que vivem de crediario e que ora marcham atras de bandeiras fascistas, vao reagir quando tiverem que pagar medicos por qualquer pequena consultas. quando tiverem que trabalhar na base do Contrato Zero Hora, onde o trabalhador so recebe quando trabalha, mas so trabalha quando e requerido pelo patrao. Minha esposa, trabalha em Londres nessas condicoes. Recebe salario minimo nas horas que trabalha, recebe nada quando nao trabalha, mas nao pode registrar-se com outra empresa, porque ela deve estar sempre a disposicao do primeiro patrao. Se ele telefonar e mandar ela ir trabalhar e ela nao poder atende-lo porque esta trabalhando pra outro, ela perde o emprego. Enfim, sonho ver essas bestas que querem o retorno do chamado “Capitalismo Selvagem”, capitalismo livre de interferencia estatal, ganhando menos do que salario minimo,pagarem cursos primario para seus filhos, depois cursos professionais de nivel scundario e ver aqueles mais abencoado pelo destino, os filhos dos ricos irem para universidades.Enfim quero ver o mundo regressar para aquele periodo dourado do sistema capitalista britanico, Seculos XVII,XVIII, quando proverbio dizia NO GOOD TO BE FLOGGED, Isto e, NO GOOD, uma pessoa sem Bens, sem propriedade, isto e pobre tem que apanhar de chicote.. Flogger e chicote. Tem um velho ditado que diz o burro so anda debaixo de pau, espero que recebendo uma doze de cha de borracha do patronato, essas bestas pobres que vestem roupas com a bandeira do imperiaismo ianque, vao se dar conta que panela de barro nao se mistura com panela de ferro.

  6. Não sei se perceberam uma bandeira de Israel no meio, isso parece uma passeata político-religiosa, deveriam ser recebidos na borracha, infelizmente até a nossa polícia é imparcial, São Paulo, vergonha nacional, ninho de tucanos corruptos, e terra de massa de manobra.

    • Eu entrei aqui para comentar apenas sobre a bandeira.

      Acho que o nosso amigo judeu se perdeu pq o lobby apóia Hillary pesadamente!
      Trump aliás deu pistas de que poderia ser um divisor de águas no que se refere a Israel.

  7. Na minha humilde opinião não deveríamos nos meter nesse assunto,temos problemas mais graves e imediatos para os brasileiros !!

    • Penso também assim ,mas nossos Governos já por décadas entregam os nossos interesses e nos querem fazer Lacaios de alguém no mundo !

    • Mais uma coisa , o CLUBE MILITAR ainda tem alguma força sobre parte do povo ,mas só emite opinião quando a Desgraça vem da Esquerda ,quando ela vem dos Entreguistas se omite !

  8. Cadê a ROTA numa hora dessas para descer a borrachada… palhaçada tem limite. Nossa pior do que isso só carnaval do rio de janeiro e funk carioca…

  9. Meu Deus da maneira que colocarão o anuncio pensei que foce algo maior, não meia duzia de idiotas sem identidade, claro retiro o que dice caso os caras sejão norte americanos.

  10. o mais grave é isso estar acontecendo não só entre os civis deste pais hoje mas entre os militares também …entre os que deveriam zelar pela integridade e soberania desta nação…hoje as forças armadas são polarizadas entre Melancias e Zé Cariocas….patriotas e nacionalistas hoje são minoria nas forças armadas e a tendência é tudo isso se agravar ainda mais….as consequências de tudo isso são sentimentos de desvalorização de identidade e anti-patriotismo/nacionalismo internalizados cada vez mais fundo nas mentes e corações do povo daqui…cada vez mais vemos pessoas deste pais que abertamente desprezam a própria nação e tudo relacionado a ela…..vemos este padrão comportamental cada vez mais crescente…pessoas daqui que não comemoram mais São João e outras datas festivas nacionais mas que tentam estabelecer aqui datas festivas estrangeiras como Halloween…aqui onde vivo no Nordeste ninguém mais quer saber de São João…ninguém mais faz festa Junina e fogueira na rua mas comemoram Halloween…pois querem substituir as datas festivas nacionais por estrangeiras…vemos cada vez mais pessoas daqui que desmerecem, inferiorizam ou desvalorizam nossos grandes nomes…nossas conquistas e contribuições para a humanidade…que reconhecem os irmãos picaretas estadunidenses como o inventor do avião e não Santos Dumont…e coisas do tipo….

    Povo Desprotegido…

    • A Máquina Troll, não quero acreditar mas tambem não posso fexar os olhos e dizer que estas errado, sabe o que parece, parece aquele caso da vitima que se apaixona pelo criminoso, e nossas forças armadas que deverião nos protejer, parecem capitães do mato ou seja escravos que aceitão agrados para manter escravizados seus pais e irmãos(familiares) quando deveriam lutar pela sua liberdade de ter sua propria identidade lembrando-me agora no meu tempo de criança dia de finados nós não faziamos festa e nem radio meus pais permitiam que foce ligado, do jeito que a coisa vai daqui alguns anos as crianças vão querer receber balas no funeral de seus pais TRAGEDIA.

    • Coreto Maquina o video mostra bem a cituação, eu me recordo que quando fui passar ferias com meu irmão na cidade de Rio Grande, RS levamos um americano amigo de meu irmão para comer um cachoro quente isto aconteseu na praia do Casino o cara ficou surpreso, quando viu os ingredientes do nosso cachoro quente, ele comentou que em seu pais era só pão, molho de tomate e salsicha, enquanto que o nosso alem de ter o pão maior levava a mais milho, ervilha,queijo e mostarda, lembro que o cara dice, O de vaces é melhor que o nosso, Nós copiamos mas melhoramos NÃO é o que acontece hoje só copiamos e copiamos MAL MUITO MAL isto faz muito tempo foi em 1974 ou 75.

    • Aprender o que a de melhor de outras culturas, mas jamais abandonar o que a de melhor na sua, ate que um dia todos teram o que a de melhor em sua cultura, este senhor tem muito a encinar, OBRIGADO Máquina pelo video.

Comentários não permitidos.