Tiuna 4×4 : O todo terreno Bolivariano

a2120517dbd4436d745365a1a59ba822

O veículo Tiuna, foi inteiramente projetado e desenvolvido na Venezuela pelo Centro Nacional de Recondicionamento de Veículos Pesados (CENARECA). para aplicações militares, também podendo ser empregado em ações de segurança pública.

2zox2tj

A elevada capacidade de carga, aliada a agilidade, a extrema mobilidade com a tração 4×4 , são características da viatura fundamentais para operação em cenário urbano ou rural.

487841_267216583382815_858163870_n

 Seu chassi e carroceria são fabricados na Venezuela porem os motores (Chevrolet Vortec  5.3L com transmissão automática  ou Ford Triton V8 com transmissão manual) são importados. Sua linha de montagem esta localizada no Fort Tiuna tendo uma capacidade para produzir ate seis veículos por dia.  O Mesmo foi exportado para a Bolívia, Cuba e Equador.

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=hEzhSmd02JU[/embedyt]

6 Comentários

  1. ……………..Existe quem numa época de crise veja boas oportunidades de ganhar dinheiro…se existe crise de desabastecimento geral na Venezuela provocada por Capriles e sua “revolução colorida” seria o momento propício pro Brasil suprir essas carências de produtos básicos e abastecer o mercado a prêços de “dumping” pra evitar especulação, visto que o próprio comércio e indústria venezuelanos boicotam o Governo e por extensão o próprio povo….o Maduro não é um “comuna que come criancinhas” e que dispondo de suas FFAAs será difícil derrubá-lo razão pela qual será mais inteligente vender pro Governo dêle do que agredi-lo….é hora de Pindorama PENSAR e não ficar caindo na conversa dos ianques….esse jipão aí é prova de que êles compram motores…….produto que fabricamos e podemos vender….mais pragmatismo Brasil !!………….

    • Eu penso que não devemos nos meter no processo venezuelano ,eles devem resolver seus problemas entre eles ,só nos meteríamos caso houvesse massacre por parte do governo contra os manifestantes ,mas penso que eles chegarão a uma verdadeira guerra civil !!

  2. O antigo governo era unha e carne com países bolivarianos, até financiava eles, mas e ainda assim não foi capaz de passar por cima da Venezuela para vender o Marruá.

Comentários não permitidos.