Exército doa três caminhões para transporte de tropa para o Batalhão de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul

lak-2

Ghost  Especial para o Plano Brasil

Com informações de Campo Grande News

O Comando Militar do Oeste entregou nesta sexta-feira (28/10/16) ao BPChoque (Batalhão de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul ) os três caminhões que foram doados pelos Exército às forças de segurança. A cerimonia de entrega contou com a participação do governador, Reinaldo Azambuja. O pedido para a doação foi feito pelo secretário da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), José Carlos Barbosa. Segundo ele, os caminhões reforçarão a segurança no Estado, pois possibilitarão o transporte de tropas até para o interior, caso necessário.

lak

Serão usados em conflitos em áreas remotas, como possíveis conflitos em áreas indígenas, e qualquer outra situação em locais de difícil acesso em Mato Grosso do Sul. Em contrapartida a essas doações também estamos licitando mais dois ônibus para transportar os militares do Choque nos casos que surgirem”, comenta o governador Reinaldo Azambuja.

De acordo com o comandante do CMO, General Gérson Menandro Garcia de Freitas, os equipamentos estão bem conservados e estão prontos para atender as demandas do Choque. “Esperamos que sejam usados para dar mais sensação de segurança à população. Essa doação também mostra a preocupação do Exército com a segurança do Estado”, diz.

Os caminhões doados são da marca Mercedes Benz, modelo LAK 1418, tração 4×4 e estavam em uso pelo Exército em Campo Grande.. Os veículos, que tem capacidade de carregar 23 pessoas cada um, além de uma carga de cinco toneladas, devem ser usados pelo BPChoque em deslocamentos para regiões de difícil acesso melhorandotempo de resposta da polícia.

Por conta de constantes manutenções os caminhões estão muito bem conservados e com baixa quilometragem. Os veículos já serão entregues plotados nas cores do batalhão e prontos para ir a campo”, destaca  o comandante do Batalhão de Choque, o tenente-coronel da Polícia Militar Marcos Paulo.

lak-3

Questionado, o comandante explica que os veículos são uma fundamental aquisição ao batalhão, pois também possibilitarão os militares a terem um bom tempo resposta nos locais de obstrução de rodovias e ocorrências em áreas rurais. “Os caminhões solucionarão o problema de transporte do Batalhão de Choque”, comenta.

Homenagem – No evento, o governador Reinaldo Azambuja também foi homenageado com uma medalha de Honra ao Mérito do Exército Brasileiro, honraria mais alta das Forças Armadas.

Agradeço a homenagem que recebi e me sinto muito honrado por isso, afinal, é a mais alta comenda do Exército e que para ser concedida precisa da autorização da Presidência da República”, frisou Reinaldo, durante o evento, realizado na sede do CMO em Campo Grande.

2 Comentários

  1. São modelos mais antigos da Mercedes-Benz, más que ainda podem ser muito úteis.

    Durante o governo Dilma o exercito adquiriu milhares de caminhões “Volkswagen Worker”, dispondo atualmente de 5 mil destes caminhões…

    Pode até parecer um número expressivo, más fica pequenininho frente a uma recente estimativa do número de picapes Toyotas (todas 0 km…) fornecidas nos últimos anos ao DAESH (EI), pelos Sauditas , Qatar e EUA :

    60 MIL toyotas!

    O exercito Brasileiro possui 3 mil Agrale Marruá…

    Não é que os números do EB sejam tão pequenos, as Toyotas doadas ao EI é que são em número muito grande!

Comentários não permitidos.