OTAN desloca mais 4.000 soldados para o Leste Europeu

A Aliança Atlântica não procura um confronto com a Rússia ou uma nova Guerra Fria, porque de fato a aliança aspira a cooperar com a Rússia, informou Jens Stoltenberg.

O secretário-geral da OTAN fez esta declaração à BBC, destacando que, em vez de hostilidade relativamente a Rússia, a aliança militar continua “aspirando a ter relações mais cooperativas e construtivas” com o país.

Falando sobre a instalação de 4 mil militares adicionais da aliança militar no Leste Europeu, Stoltenberg disse que a medida visa prevenir e não provocar um possível conflito.

“Nós temos que fazer isso com base na defesa coletiva”, notou.

Na quarta-feira (26) os ministros da Defesa dos países-membros da Aliança Atlântica se reuniram em Bruxelas (Bélgica) para discutir o reforço da defesa do flanco leste do bloco, em particular, a instalação de quatro batalhões multinacionais adicionais nos países bálticos e na Polônia.

Foto: © AFP 2016/ DANIEL MIHAILESCU

Edição: konner@planobrazil.com

Foto: Sputnik News

 

5 Comentários

  1. nao queremos conflitos com a russia mas nos aproximamos com soldados na sua fronteira rsrs devagarzinho estao se assanhando de novo.querem num novo hitler ou napoleao

    • E a Imprensa Ocidental comprometida ,passa a informar que Vladmir Putin é impulsivo,feio e agressor ,tomou a Crimeia da Ucrânia etc( procurem saber quem realmente tem direitos sobre a Crimeia ) ,tem uma grande rede que é a própria CNN em português !!

      • …..a OTAN continua “engulindo corda” dos EU e partindo pra provocação aos russos….se houver uma guerra nuclear, a Bélgica, que hospeda a sede desse organismo, poderá ser a primeira a receber um Sarmat pelas fuças………..

Comentários não permitidos.