Leopard 2PL Main Battle Tank – Rheinmetall

A polonesa Polska Grupa Zbrojeniowa (PGZ) e a integradora de sistemas ZM Bumar-Labedy apresenta seu demonstrador de tecnologia com base no veículo LEOPARD 2A4, denominado 2PL LEOPARD na Exposição Internacional da Indústria de Defesa MSPO de 2016. Segundo algumas fontes, a Polônia pretende encomendar 128 destes.

O sistema está baseado em um MBT Leopard 2 A4 Polonês ‘Modernizado’, composto de melhorias adicionais integradas.

https://www.youtube.com/watch?v=pTXEKVwx394

Edição: konner@planobrazil.com

 

 

6 Comentários

  1. A principal modificação é referente a proteção com a instalação de módulos adicionais de blindagem especial cerâmica AMAP (advanced modular armor protection) nas laterais e na torre, a mesma que será utilizada no Leopard Revolution … o peso do veículo aumentou de 56 para 60 toneladas… além desta modificação outras melhorias estão listadas neste link.

    http://www.military-today.com/tanks/leopard_2pl.htm

  2. Será que esta versão do Leopard escapa da “maldição da torre”?
    A da torre de armas… que explode quando atingida por uma arma anti tanque.

    Outro dia teve um post com um vídeo sobre o M1 Abrams, onde o colega “A Máquina Troll” comenta sobre o Abrans:

    “nada que um IED, Kornet ou RPG não resolva…Obsoletos…”

    Pois é:
    Hoje vi um vídeo, onde um M1 Abrams atingido hoje (24/10) por um ‘Kornet ATGM’, lançado pelo DAESH nos arredores de Mossul, faz o MBT estadunidense explodir de forma cinematográfica, conferir no video:

    https://twitter.com/i/videos/tweet/790594445725011968?

    Más apesar disto, continuo achando que o Abrans não está obsoleto, afinal, torre voando acontece nas melhores famílias MBT… 🙂

      • Alvez80, oque você viu explodindo no video do Daesh é o cofre de munições do Abrans e não a torre por completo, explode para cima e para fora do veiculo, desta forma apesar das chamas, a tripulação fica protegida …

      • Sim,
        a explosão violenta acontece imediatamente porque o ponto de impacto do míssil é sobre aparte traseira da torre, onde estão armazenadas as munições…E parcial ou completamente, a torre voou!

        Quanto a tripulação, tomara mesmo que não tenha sido cozinhada…

Comentários não permitidos.