Por um dia, Jeep volta a fabricar o lendário Jipe Willys

jipewillysjeep

Que tal uma viagem para 75 anos atrás no túnel do tempo? Foi algo parecido com isso que a Jeep realizou na sua fábrica de Ohio, nos Estados Unidos, como evento comemorativo relativo aos 75 anos do mitológico Jipe Willys.

Essa fantástica iniciativa da Jeep foi realizada para a fabricação de um conceito do Jeep Wrangler, baseado no Jipe Willys de 1941 e totalmente caracterizado com o tema da 2ª Guerra Mundial. Aliás, a história do que nós conhecemos hoje como “jipe” é algo bem complexo, como você poderá ver no vídeo ilustrativo abaixo, que mostra a linha do tempo dessa evolução.

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=NAJi74dYqlM[/embedyt]

Na verdade, tudo começou em 1941 quanto a Willys-Overland Motor Company foi escolhida pelo governo dos Estados Unidos para produzir o Willys MB, veículo importante que ajudou os Aliados no conflito e acabou ficando conhecido como jipe. O Wrangler foi um nome criado para o modelo 1987, quando a Jeep ainda pertencia à American Motors, como substituto da antiga série CJ que estava em linha desde 1944.

Voltando ao modelo revelado durante as festividades, o conceito do Wrangler apresenta peças e detalhes do antigo jipe de 1941. Com as cores e emblemas do Exército americano, ele não possui portas e santantônio. Os parachoques e retrovisores apresentam o visual clássico. Os assentos seguem o mesmo padrão. Além disso, o Jeep Wrangler 75th Salute tem rodas de aço de 16 polegadas e pneus mud de uso militar.

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=fdXSe1J_oE4[/embedyt]

O seu motor é o tradicional V6, 3.6 Pentastar, com 289cv e 36,9kgfm de torque. O câmbio é manual de seis velocidades. Em breve, esse conceito ficará exposto no Museu da Jeep.

Veja agora as imagens da merecida homenagem ao lendário Jipe Willys, inclusive com vídeo dele saindo da linha de produção. O segundo vídeo mostra a evolução histórica de todos os modelos de jipes até hoje. O que você achou dessa ideia da Jeep?

PS: Depois, assista também a esse vídeo raro mostrando a antiga linha de montagem dos Jipe Willys no Brasil.

Fonte: AutoVideos