Reino Unido negocia US$ 3,6 bilhões em veículos militares da Alemanha

O Reino Unido anunciou planos de comprar veículos militares de um fabricante alemão no valor aproximado de 3,6 bilhões de dólares, segundo informou a mídia local neste Sábado.

Citando fontes do Ministério da Defesa, o Times explicou que, por conta da esperada queda da libra após o Brexit, o governo britânico teria que adiar ou cancelar uma série de projetos ainda não agendados. Por esse motivo, as autoridades da Defesa queriam executar o contrato com a Alemanha o mais rápido possível.

O projeto em questão prevê a compra de 800 veículos de combate, sem abertura de licitação para outros interessados no negócio, como uma empresa britânica, que foi desconsiderada. Segundo as fontes do Times , se o contrato fosse firmado com uma companhia do Reino Unido, ele poderia custar muito menos e ainda abriria postos de trabalho para centenas de pessoas no país.

Foto: © AP Photo/ Michael Sohn – Meramente ilustrativa

Edição: konner@planobrazil.com

Fonte: Sputnik News

6 Comentários

  1. Eles querem Marder e Boxer. .. a Inglaterra não tem IFV que preste… nem transporte. Como comprar no país uma coisa que não tem? É o mesmo que nos querermos comprar caças da Embraer.

  2. Que privilegio ser imperialista!,Incluindo as obrigacoes financeiras para o qual o Estado britanico nao tem fundos, a divida britanica e acima de £1.300.000.000.000 trilhao de libras, mais de 250% acima do PIB nacional deles.(fonte:Money Weekly). Entretanto, politica de austeridde e so palavreado. Nao e posto em pratica. Estado do Bem Estar Social continu funcionando muito bem. gastos publicos, continua alto, como se o dia do amanha nunca vai chegar. Alguem viajando de onibus pelas ruas de Londres, pode perceber a cidade sendo renovada, predios em constricoes e ruas sendo reasfaltadas e as calcadas,reconstruidas, sistema de agua e esgotos reformados. A pergunta que vem a mente; e Como e que pode?, Quem paga isso? O ingles e um dos povos com o nivel de ediividamento pelo uso de cartoes de creditos mais alto do mundo. Usa-se o cartao de credito paracomprar o que lhe vem na cabeca, se endivida, e depois se perder o emprego, uma constsnte neste pais, declara-se em bancarrota, pronto. Ja nao precisa preocupar em pagar. O Estado compra as dividas, os cheques sem fundo, pagando o valor nominal, imprimindo a libra esterlina. Esse e o privilegio, que deve fazer inveja os milicos brasileiros, porque os britanicos nao precisa preocupar com endividameto publico ou pessoal Isto e problema para os tupiniquins do resto do mundo Dai se explica porque aquela multida o de imigrantes em Calais,Franca, querendo vir para Inglaterra. Eles nao sao bestas, querem um pouco do sol para eles tambem….

      • Vai es5tudar historia antes de escrever Gabriel. Duas Guerras Mundiais destruiram Europa, cujo resultado foi a emergencia da Uniao Sovietica, durante a primeira gierra e um periodo de agitacoes das classes trabalhadores, que amedronou as Elites apos a SegundaGuerra., e Keynes foi a solucao. Sem a politica economica de Keynes que consistia expandir a economia atraves da expansao do credito, impressao de moedas e intervencao estatal na economia, o risco de Revolucao Comunista seria muito grande. Fascismo so conseguiu controlar o proletariado em curto prazo. Por volta de 1945 os partidos comunistas na Europa estavam muito popular, dai o medos das Elites. Mas Keynes sabia que sua politica economica so funcionaria a curto e medio prazo. Quando lhe pergntaram sob as consequencias dessa politica, ele disse que a longo prazo, eles todos, isto e aquela geracao, estaria todos mortos. Keynes foi destruido em 1970/80, com o surgimento do neoliberalismo e a globalizacao, mas este modelo implodiu em 2007. Agora a unica saida e a implementacao radical dos preceitos de Von Mises, isto e o retorno do chamado capitalismo selvagem do Seculo XIX e Guerra Mundial. Dai a necessidde do Fascismo para as Elites, isto e da aplicao da Agenda 21

      • P.S. Quando digo “a unica saida para essa crise” eu quero dizer a unica saida para os Capitalitas. Outras saidas podem nao serem convenients para eles.

Comentários não permitidos.