Putin se reunirá com todos os presidentes dos BRICS em Goa, exceto com Temer

Segundo anunciou a emissora RT, o presidente russo Vladimir Putin se reunirá com todos os líderes dos BRICS em Goa, na Índia, exceto com Michel Temer, devido a questões políticas.

De acordo com a emissora, os membros dos BRICS precisam entender melhor o novo direcionamento do país em relação ao grupo, após a “mudança brusca da política no Brasil”.

https://www.youtube.com/watch?v=q8WWKnWI9o4

Apesar de não se reunir separadamente com Temer, Putin conversou com o peemedebista durante o jantar de ontem (15), ao final do primeiro dia da Cúpula dos BRICS na cidade indiana. Segundo a assessoria do Palácio do Planalto, a conversa girou em torno das mudanças econômicas que ocorrem no Brasil e, em particular, em torno da polêmica PEC 241.

Foto: © AFP 2016/ MONEY SHARMA

Edição: konner@planobrazil.com

Fonte: Sputnik News

 

33 Comentários

  1. Meu palpite é que o titio Putin não gostou nada da PEC 241, e pelo visto, a mesma impossibilitará a aquisição de novos materiais bélicos (leia-se sistemas anti-aéreo Russo).

    Só não se esqueça sr. Putin, que o acordo de comércio do Pacífico está lá no mar, mas como sabemos, tudo que está no mar vai… mas volta… hehehe

    • não é por causa de Pec senhor Warpath…..é porque simplesmente este pais aqui voltou a ficar sob domínio e influencia completa dos eua… maior ameaça/rival dos Russos….

      • Prefiro ficar com a teoria da PEC mesmo, Máquina! Fosse assim, os Chineses estariam mais preocupados, pois eles têm muito mais a perder ($$$).

      • mas o chinês não tem o que fazer mesmo senhor Warpath ….e eles necessitam muito dos commodities, minérios e petróleo que exportamos para eles…

      • senhor Warpath …A China consome mais commodities, minérios e petróleo do que os eua….o confronto/embate entre esta gente é inevitável…mas ainda existe gente que acredita piamente mesmo que não haverá guerra mundial….coitados…como são ingênuos…. 😀

      • Um comprador com dinheiro no bolso pode escolher onde comprar. Um vendedor num mundo altamente competitivo, nao pode escolher muito para quem vende Quem teve de aprender essa licao elementar foi Tereza May da Inglaterra, que ao assumir o posto de Primeiro-Ministro, tentou bloquear a participacao de uma empresa estatal chinesa na construcao de uma Usina Atomica na Inglaterra. Mas dado que os Britanicos tambem estao louco para atrair investimentos chineses, o Presidente Da China mandou seu embaixador na Inglaterra informar a Senhora May, que sao eles os chineses, que decidem onde investirem seu dinheiro. Em outras palavras teve de dize-la, que “Begaars can’t be choosers, isto e mendigo nao tem escolha Ela teve que engolir isso e decidiu aceitar a participacao chinesa no empreendimento que eles estavam interessado. Os golpistas brasileiros nao tem muita escolha. EUA esta falido, e o dolar esta implodindo. Quando os ingleses era a “fabrica do mundo”, o mundo curvavam-se diante deles.Quando os EUA desalojou os britanicos, e impos a hegemonia do dolar, o mundo teve que se curvar diante deles China agora esta ocupando o espaco vago pelos EUA. So nao estou seguro se vai ocorrer com China, o que nao ocorreu comos dos paises que a antecederam. Inglaterra assumiu a posicao de homogenia mundial, atraves de suas fabricas e guerras, contra Holanda, Franca, Espanha etc. EUA, suas fabrica e, duas Guerras Mundiais .E China? Tem fabricas, mas sem Guerra?Talvez Sun Tsu ensina alguma coisa sobre isso.

      • Warpath os chineses tradicionalment faz relacoes comerciais com qualquer nacao, independente de sua ideologia politica. Eles fazem questao de sempre enfatizar que eles no interferem, nao tem opiniao sobre assuntos internos dos paises com os quais eles comerciam. Eles sao inimigos dos japoneses, entretanto Japao investem macissamente na China. Eles sabem que os EUA querem destrui-los, mandam terroristas islamicos para China, agitacao no Tibet, os encirclam militarmente, no entanto Chin investem pesadmente nos EUA. China adota a estrategia de fazer tudo em termos de longo tempo, nada precipitado, como ocorre com o povo europeu.Eu creio que a maneira do Chines se postar, sem uso de cadeira, fa-los ser muito paciente. Os russos, ainda que nao aceitos pelos Ocidentai,sao europeus, sentam em cadeiras, e faz as coisas com pressa. Dai a atitude diferente dos dos paises em relacao ao Brasil de Temer. Os russos, cujo objetivo e desalojar o dolar como moeda de reserva internacional querem lastrear o Rublo em ouro, e aceitar este como forma de pagamento para petroleo exportado agora. China tem o mesmo objetivo,mas espera tranqilamente o dolar se implodir primeiro.. Eles estudam A Arte de Guerra de Sun Tsu, como no Ocidenta se estuda Maquiavel..MAS TANTO OS RUSSOS, QUANTO. OS CHINESES SABEM QUE ELES PERDERAM UM ALIADO NA AMERICA DO SUL.Os EUA decidiram se imporem novamente em seu quintal, a America Latina.

  2. Kkkkkkkkk

    O idoso é desconsiderado em qualquer canto… só na mente dos esquizofrenicos é q esse cara tem respaldo

    nem comprando sapato chinês esse ai consegue consideraçao

    TOTALMENTE SEM CRÉDITO

    • Ele não precisa de respeito , o que ele tem que fazer é o serviço sujo que o SErra ja estava anunciando ja em 2009: entregar para a Chevron a petrobras.Alias parece que o proprio aquifero guarani vai entrar no esquema. Nem da pra se conttentar com o pouco caso que ele merece. o estrago q ele vai fazer é irremediavel. Diga-se de passagem onde estão os posters haters/trastes habituais como o Vader? Depois q a Dilma caiu eles nao aparecem mais.

      “A ideia de conceder tudo à iniciativa privada, esse modelo neoliberal, é estimulada por uma crise fabricada. Essa ideia de que você fabrica uma crise para que durante a crise os governos, os parlamentos e as pessoas aceitem negociar coisas que antes eram inegociáveis veio do Milton Friedman (economista norte-americano, 1912-2006, um dos ideólogos do liberalismo de mercado).”

  3. Claro… como que o Putin vai tratar algum assunto com esse cara… ele vai correndo contar tudo para o patrão dele o Barak Obama, seria um tiro pé, o Putin é bobinho de certo… deve ter um telefone via satélite linkado com a CIA no bolso do Temer e também um ponto eletrônico na orelha “cantando” para ele o que dizer !!!

    • Este traíra não inspira confiança alguma…

      Se conspirou para subir ao poder e depois imediatamente começou a trabalhar pela entrega das riquezas do próprio país, como pré- sal e a tentativa em curso de privatização do Aquífero Guarani ! Como confiar?

  4. Maldito golpista, ainda teremos que aturar esse boneco fantoche por mais dois anos. Nao adianta protestos , a mídia vai protégé-lo até o fim. Dois anos é tempo suficiente para destruir o país, em menos de seis meses já entregou o pré-sal, aumentou a idade de aposentadoria para 70, enquanto que em muitos estados pobres a espectativa de vida nao chega aos 68. Vai privatizar a petrobrás por preço de banana, essa PEC tranca os investimentos em educaçao e saúde por 20 anos. Deu outro aumento de salário para aqueles vagabundos do congresso e senado, emprestando dinheiro ao FMI. As empresas de defesa sendo entregues a grupos estrangeiros. Mais dois anos dessa peste e o Brasil vai ser anexado aos EUA. Nao vai sobrar nada, alguém sabe dizer algo positivo desse governo, até agora é só desgraça. Agora os apoidores do golpe que aguentem, assim é que é ser governado debaixo dos chicotes dos Estados Unidos. Sou contra o bolivassionismo, como sou contra o anti-americanismo, mas quando os EU controlam como agora, nao há prosperidade.

    • o que se instalara aqui neste pais será o maior esquema já visto de corrupção e pilhagem de nossas riquezas/patrimônios….trata-se de uma ação coordenada entre gente de setores chaves/estratégicos….do meio político, militar, midiático, judiciário, mpf, e pf….organizada e aparelhada pela inteligência dos eua….o Brasil foi vitima do que chamam de “Guerra Híbrida”… uma mistura de ‘revolução colorida’ com ‘guerra não-convencional’…Guerra híbrida pode ser interpretada essencialmente como uma militarização da teoria do caos……

      • A Máquina Troll nestas eleições 30% dos eleitores se recusaram a escolher seus governantes eu estou incluido nestes 30% a verdade é que no Brasil não tem Direita ou Esquerda o que tem são traidores aproveitadores, e em relação ao presidente Russo eu não o critico por não querer dialogar com Temer pois quem não tem nojo,raiva, de alguem que tu sabes ter meios de se libertar e escolhe ser escravo sei que vão argumentar que os Russos tambem querem nós escravizar,bem ai eu pergunto a China é escrava da Russia e olha que grande parte do crecimento Chines se deve a Russia e mesmo assim a China não ficou do lado da Russia, quando esta estava lutando contra o Afeganistão a China ficou do lado de seus intereces,hoje eles colocam seus satelites, e seus meios de defesa todos produzidos localmente e isto tudo em 40 anos, o Brasil sempre puxando o saco dos americanos onde esta e se não estou enganado são mais de 70 anos eu gostaria de saber quando sera que nossos governantes, e militares, vão perceber que tudo que os americanos querem do Brasil nada mais é que um cantinho do terreno para fazer uma hortinha, perdi a confiança até no Bolsonaro após ter visto uma entrevista que ele deu a um jornal americano dizendo que se tivese poder a Base de Alcantara seria deles, NÃO TEM UM LA QUE PRESTE, a lei de confisco de todos os bens de envolvidos em corupção, super faturamento de obras, e desvios de verbas publicas, e prissão de 52 anos que devem ser cumpridos na integra eles não aprovam ou seja se voce é contra O BANHO, É PORQUE VOCE GOSTA DA SUJEIRA, me refiro a classe politica e aos que dizem defender o BRASIL e seu povo.

      • Perlin – Eu te pergunto qual a diferença do milionário caixa 1 do pequeno caixa 2 que nem crime e o pt e esquerda voto contra doação/propina de empresas na campanha ? Porque so estatal e estratégico e os 500bi das empresas privadas com a midia fazendo parte das zelotes nada se fala ?
        Porque o cunha, maluf, juca, serra, collor, medico das estrelas, cachoeira… nao ta preso e querem prender o Lula pelun triplex que nao e sem encontrar provas ?
        Pt foi o unico partido honesto nesse brasil de elite corrupta e povo foi enganado de novo !

      • Heitor me perdoe mas como comentaste o nome do cidadão Maluf eu te pergunto qual a diferença de um ladrão que rouba muitos, de um que rouba de poucos? na minha opnião não tem diferença o homen que tem o poder de salvar um milhão de pessoas escolhe salvar 800 mil não deixa de ser asçacino meu velho me dice uma vez que a maior responsabilidade cai sobre o injustiçado pois ele deve lutar por justiça e quando obter a vitoria deve por obrigação ser justo para dar exemplo aos injustos de como devem hajir o PT obteve a vitória mas preferiu se aliar aos injustos jogou fora a confiança da maioria que os apoiava, por que o PT não entrou com um projeto de lei contra a corupção o mesmo que comentei acima hoje com tantas meios de divulgar informações é facil perguntar aos deputados e senadores qual sua posição a respeito do projeto de lei que devo lembrar, de ser voto aberto, e divulgar ao povo para que ele saiba quem é a favor e quem é contra, e lembrando de quem é contra o banho é porque gosta da sujeira. a mais uma coisinha se voce não é deficiente quando toma banho usa a direita para limpar o lado esquerdo, e usa o lado esquerdo para limpar o lado direito mas voce tem de tomar a decissão de querer se limpar, O Brasil não é deficiente e nem a grande maioria de seu povo.

      • Nao foi o pt que roubou foi conivente com ladrões (votados pelo povo)senão nao governava sem aliança política ou se pasase por cima da midia ou judiciário virava ditadura na midia mundial e levava boicote economico e agora com os brics eo banco de desenvolvimento dos brics que o brasil poderia se modernizar e deixar de ser tao provínciano vem uma operação lava jato da cia afundar e vender o brasil e leva golpe(dos corruptos) e pec241 e os brasileiros esperam pureza ,o mundo e sujo!
        Eu nao entendo como um que luta pelo brasil ser condenada por mixaria e esperar pureza e ladrões inveterados ser tidos como normal e apoiados milhões de desonestos
        Se quem pensa no brasil nao apoiar quem fas pelo brasil esse brasil nunca vai deixar de ser colonia.
        A china a pouco tempo prendeu 270mil funcionários político nao fez golpe em presidente pelos mesmos e caminha para o futuro!
        Fizeram a mesma coisa com getúlio Vargas e a história mostrou que o” mar de lama”era da midia e elite nao dele
        tamo cometendo outra injustiça histórica!

      • Heitor tu esta me dizendo que o PT não roubou, mas foi conivente,então se um policial presencia um crime deixa de hajir é despedido e sua demisão é injusta, me perdoe mas o unico injustiçado é a vitima ou seja o povo eles foram colocados la para combater os crimes e não para serem coniventes.O conivente nada mais é do que um apoiador.

      • Quem combate crime e justiça (que o pt deu independência)e apoiaram o golpe(sem prova de crime) de uma presidenta honesta.
        O pt governou pelo povo como pode e se nao entende e espera pureza!
        toma pec241, ,toma cunha, aecio, juca, temer ,12horas de trabalho , venda da Petrobras, dematamento ambiental, desmantelamento da indústria nacional ….

  5. o Presidente Putin vai aguardar o posicionamento real de Temer, pois o golpista ainda não tomou atitudes governamentais que marcassem suas intenções (apesar de sabermos quais são) e pelo que consta houve uma conversa entre Temer e Putin em que o golpista foi sabatinado no estilo de diálogo de Putin: eu pergunto e vc responde; com isso não há necessidade do presidente russo perder tempo com esse desaparelhador da soberania brasileira.
    Quanto a PEC 241 é uma questão simples: sucatear o sistema educacional e de saúde nacional para justificar o repasse para a iniciativa privada, o que passa disso é choro de … do Tio Sam.

  6. MELHOR PARA NÓS que temos como participação nesse club de desiguais apenas pagar a conta. Tem uns aqui que acham que voltarão ao poder em 2018. Ledo engano. Não analisou os números das últimas eleições que deixaram a ala mais radical da esquerda mais por baixo que barriga de cobra. O conservadores estão chegando. Estão chegando os conservadores.

    • Os conservadores chegaram e só estão fazendo merda…
      Mais de 6 meses no governo e colecionam gafes em cima de gafes…
      Toda vez que o nosso Barão do Rio Tietê abre a boca de lá sai uma piada, ou um constrangimento internacional.
      Tiraram a Tia para isso?

      Saudades do Lula, aquilo sim era tempo!

    • esse cidadão ainda não deu a letrinha dele, mas já conseguir ler o seu discurso OLAVETICO nas entrelinhas……esperem que daqui pouco ele solta um bolsomito

  7. A informação não corresponde a verdade uma vez que o Próprio Putin a desmentiu.

    Ele se reuniu reservadamente com Temer.

    • Muito bom!

      Aqui um trecho da fala do presidente Putin, traduzido do texto do link:

      “Ontem à noite, meu colega brasileiro e eu tivemos uma longa conversa para avaliar o estado de nossas respectivas economias. Como se vê, temos muito em comum. Enfrentamos desafios globais comuns e que seria mais fácil para superá-los se combinarmos nossos esforços.”

      (Yesterday night, my Brazilian colleague and I had a lengthy conversation to review the state of our respective economies. As it turns out, we have much in common. We face common global challenges and it would be easier to overcome them if we combine our efforts.)

    • Onde, nesta entrevista de Putin, está escrito que Putin e Temer se reuniram privadamente? Não encontrei em lugar algum.

      O trecho que Warpath destacou, não diz que houve reunião particular, más sim que conversaram. E isto já era conhecido.

      Houve uma reunião coletiva dos cinco representantes do BRICS, durante a qual, Putin conversou com Temer sim…Más não aconteceu um reunião privada entre eles.

      E não foi só Putin, o presidente chinês Xi Jinping, também se recusou a ter uma reunião à “portas fechadas” com o traíra.

      No final, só houve este tipo de encontro privado com o representante indiano, que por ser o anfitrião, estava praticamente obrigado a este tipo de gesto diplomático…

Comentários não permitidos.