Mercenários dos EUA e Canadá chegam ao leste da Ucrânia

O serviço de inteligência da autoproclamada República Popular de Lugansk (LNR) informou sobre a presença de mercenários americanos e canadenses nas fileiras ucranianas na linha de contato em Donbass.

A informação foi divulgada pelo chefe do departamento da estrutura de defesa da LNR Oleg Anaschenko.

Segundo ele disse, cerca de uma centena de mercenários estrangeiros chegaram à linha de contato entre os militares ucranianos e as milícias das repúblicas independentistas de Donetsk e Lugansk no leste da Ucrânia.

“De acordo com a informação que recebemos de fontes dos serviços secretos, às povoações localizadas perto da linha da frente de combate chegaram várias centenas de mercenários dos EUA, Canadá, Países Bálticos e Polônia armados com armas leves e material pesado”, contou Anaschenko.

Segundo os dados da Milícia Popular da LNR, no território que está sob controle do exército ucraniano existem três campos de acantonamento militar, onde instrutores militares ensinam os soldados das Forças Armadas da Ucrânia a usarem métodos de inteligência militar e as diferentes táticas de combate na realização de limpezas de áreas em condições urbanas.

Anaschenko sublinhou que esta informação prova mais uma vez que Kiev não pretende realizar negociações, nem de qualquer outro modo resolver o problema existente por métodos pacíficos.

Foto: © AP Photo/ Sergei Chuzavkov

Edição: konner@planobrazil.com

Fonte: Sputnik News

11 Comentários

  1. Na fronteira russa fica quase impossível derrotar os separatistas,essas forças de fora como bem disseram, são presa fácil.

  2. Como dizem algumas pessoas, “não me entra na cabeça” um Ser sair lá do Canada (um Pais que está longe, muito longe de ser uma Somália ou algo assemelhado) para ir buscar aventuras. Pessoas rogam a Deus para que possam viver em Paz e bem longe de uma guerra e um idiota desses vai lá pra Ucrânia brincar de Rambo ? Para correr o risco de achar alguns Spetsnaz que se “perderam” e por um acaso estão na região. A Ucrânia vai deixar a formação de seus homens a cargo de aventureiros? Justamente a Ucrânia que tem em seu histórico guerras e doutrinas, que sabe o quanto de sangue já regou aquele solo. Gente contratada em paginas de classificados, que garantia de bom treinamento vai se ter ? Agora me contem a do papagaio treinado para pedir dizimo.
    * Tenho um pressentimento que se uma meia duzia desses “mercenários” morrerem numa tacada Washington berra, tal qual com está berrando lá na Siria.

    Sds

  3. Pois é,
    as autoridades da “República Popular de Donetsk” declararam que em 13/10/2016, derrubaram um helicóptero da OTAN com vários destes mercenários/instrutores, parece que ele penetrou no espaço aéreo de Donetsk.

    Kiev nega, más toda a zona ao redor do lugar em que segundo Donetsk, caiu o helicóptero, foi isolada e teve seu sinal de celular cortado…

  4. Passados poucos anos da queda da URSS, e aproveitando que a Rússia estava desorientada com IELTSIN no Poder , os EUA/OTAN destruíram a Yogoslavia ,mas uma coisa acertadíssima de IELTSIN ( mesmo Bebado ) descobriu VLADMIR PUTIN , sem conhecerem PUTIN os Imperialistas Reunidos tentaram isolar a Rússia na Georgia ,se deram mal , tentaram colocar Sistemas de Mísseis na Polônia e com a ameaça russa , desistiram ,então derrubaram um Governo eleito democraticamente na Ucrânia, aí o Caldo Entornou , de cara a Rússia retomou a Crimeia ( que sempre foi sua ) apesar da Imprensa Ocidental comprometida repetir constantemente que não ,a Rússia entrou na Ucrânia , depois na Síria e lá os EUA estão Ferrados , embora conseguissem destruir uma Nação de grande Cultura e Damasco corre grande perigo , é a cidade mais antiga do mundo , a Desgraça que os EUA têm a Imprensa Ocidental comprometida , aqui no BRASIL uma grande Rede , virou a CNN em Português !!

  5. Li em algum lugar que essas grades nas laterais do veículo servem para proteger de RPGs. .. mas não entendo como isso funciona se algum colega souber especifique por favor…

Comentários não permitidos.