Força Aérea Chilena compra helicópteros Sikorsky S-70i

sikorsky_s-70i_black_hawk_sp-yvc_ila_2012_03

A Força Aérea Chilena ( Fuerza Aérea de Chile – FACh) concretizou no final de Agosto de 2016 um contrato para a compra de seis unidades do helicóptero S-70i Black Hawk da empresa norte-americana Sikorsky Aircraft Corporation.

A notícia foi confirmada pelo comandante da II Brigada Aérea General Rafael Carrère o homem que estava a corgo do projeto.

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=24swLOcaV7w[/embedyt]

A aquisição de tais aeronaves faz parte dos planos da Força Aérea Chilena de ampliar suas capacidades. Em 2011 a Força Aérea concluiu a compra de doze unidades do Helicóptero Bell 412. Porem a Força Aérea tinha ainda a necessidade de um helicóptero mais capaz e iniciou estudos ainda em 2009 para aquisição de um novo vetor. Durante o processo três empresas foram finalistas Sikorsky, Airbus e Agusta. Os Sikorsky S-70i da Força Aérea serão empregados em missões de busca e salvamento – SAR, Busca e Salvamento em Combate – CSAR, Transporte de tropas e evacuação medica.

1 Comentário

  1. Parabéns aos chilenos, que não desperdiçaram o dinheiro do contribuinte pagando uma fortuna por um aparelho que voa nos intervalos entre uma gambiarra e outra, a pretexto de “transferênfia di tequinúlugia”.
    Ainda falando desses aparelhos o novo governo polonês vai comprar os S-70i, que são produzidos localmente. Aliás, fôssemos um país sério teríamos uma joint venture EMBRAER/ Sikorsky para produzir o S-70 por aqui tal como feito na Polônia.

Comentários não permitidos.