Rússia enviou S-300 à Síria após interceptar planos dos EUA de atacar bases da Síria

A porta-voz oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, afirmou hoje (7) que a Rússia tomou a decisão de posicionar seu sistema de defesa aérea S-300 na Síria depois de ter interceptado planos dos EUA de bombardear bases aéreas das forças sírias.

“Os S-400 já estão lá faz tempo e todos achavam normal isso, ninguém dizia que tratava-se de um “show”. Eles estão lá há muito tempo e acho que todos sabiam disso. Já os S-300 apareceram depois de especialistas próximos ao governo americano terem vazado informações um atrás do outro. Essas informações tinha certo embasamento e indicavam que eles [EUA] iriam bombardear aeródromos sírios com mísseis de cruzeiro” – disse a porta-voz em entrevista ao canal Dozhd.

A diplomata acrescentou que os S-300 foram enviados à Síria “levando em conta que a Rússia tem equipamentos e realiza uma operação da Força Aeroespacial, e que ninguém sabe para onde vai esse míssil [dos EUA], incluindo, às vezes, os próprios americanos, considerando o seu erro em Deir ez-Zor”.

O envio de S-300 russos à Síria foi anunciado na terça-feira (4) pelo Ministério da Defesa da Rússia. O sistema visa a garantir a segurança contra ataques aéreos da base marítima russa em Tartus e de navios russos próximos à costa síria.

Anteriormente, o representante do Ministério da Defesa da Russia, Igor Konashenkov, havia informado que aviões da coalizão internacional antiterrorista realizaram em 17 de setembro quatro ataques contra tropas sírias na região de Deir ez-Zor, resultando na morte de 62 militares.

Edição: konner@planobrazil.com

Fonte: Sputnik News

 

21 Comentários

  1. Maria Zakharova é porta-voz oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia e não da Síria !
    A Agência Sputnik cometeu um erro feio,nessa reportagem !
    ________________________________________________
    César P. – Obrigado, já foi corrigido. – Plano Brasil

  2. olha ai a oportunidade para usarem o “Abacaxi”….estão esperando o que para fazer o batismo de fogo lá na Síria?!….não foi exatamente para situações como esta que ele foi desenvolvido?!….ele não já esta operacional?!.. com o IOC declarado?!.… ?

  3. Bom mesmo seria esse S-300 rasgar um F22 daqueles no meio… só para algumas pessoas pararem com suas fantasias “invisiveis” da mesma forma que acabou a fantasia do Nighthawk.

    • é verdade amigo Topol…esta na hora de botarem o “Cascão” para alguma ação de verdade…porque só vive em hangar, em exibição de show aéreo ou em missão pra inglês ver…ele não foi desenvolvido exatamente para situações como esta?!..tá na hora de provarem/mostrarem a superioridade tão propagada e eficácia deste abacaxi contra maquinas de guerra/ameaças de verdade como S-300 e 400….contra pobres coitados desdentados armados com material defasado e obsoleto ai é moleza….é pra inglês ver né caboclada!!…. 😀

    • Não existe tecnologia invisível… não sei de onde vcs fanáticos tiram bobagens assim… Mas não vai acontecer nada na Siria, Só vai acontecer se os EUA atacar diretamente tropas ou equipamentos russos, e olha la, como no caso do su abatido pela turquia.

      • Se você torce por isso, está torcendo pela extinção, não da humanidade, mas certamente da civilização moderna!

    • Os russos não são tolos de se envolver em picuinhas se não tiverem nada a ganhar. Não arriscariam uma guerra aberta agora e atrapalhar o bom serviço que fizeram na Siria, sob a óptica tática, até agora. Mas valeu pela torcida. É o que os simpatizantes podem fazer.

      • É mais do que simplesmente torcida… é um desejo mesmo… mas a principal motivação é tecnica, não consigo conceber nem aceitar que um F22 tenho realmente uma seção cruzada de 0,0001m2… Não existe análise técnica que comprove isso. A alusão a esse valoe foi só um dado passado por um oficial que dizia que o raptor tem um rcs de um pardal então estimaram esse valor. .. mas os americanofilos se apegam a ele como se fosse mais pura verdade celestial portanto isso é uma mentira deslavada não existe aeronave com Rcs tão minúsculo mas isso só poderá ser provado o dia que um for derrubado por um SAM comum, igual o F-117 foi derrubado e acabou a farsa.

      • Os americanófilos, assim como os russófilos, são gladiadores de uma causa perdida. Qnto a questão dos F22 terem ou não capacidade furtiva não torna os americanos menos capazes em uma guerra aberta contra a Rússia. Mas acredito que tenham alguma vantagem tecnológica que faça a diferença, senão russos e chineses não estariam se esforçando tanto para criar vetores que os igualem ou superem na questão furtividade. É o que a LÓGICA nos faz crer. O resto é especulação.

  4. Nessas horas o pessoal lá do pentágono deve lembrar daquele drone invisível (supostamente), RQ 170, que “caiu” lá no Irã.
    Sds.

    • Foi noticiado que qualquer aeronave não identificada sobre território controlado pelo governo Sírio será abatida pela força aérea russa ou pelas baterias de S-400 e S-300….E isso não é um falsa notícia tem vídeos da RT noticiando….calma pessoal…tenham paciência que logo veremos como o Cascão e o Abacaxi se saem contra as armas Russas e Chinesas… 😀

      • Infelizmente algumas pessoas imaginam que algo furtivo é fruto de tecnologia alienígena e não do desenvolvimento humano, e que qualquer Pais que se prepare adequadamente vai conseguir domina-la e desenvolve-la. Um F22 hoje não é muito mais do que um F-4 Phantom II ou um F-15 Eagle (para não falar do F14) em seus respectivos tempos. O azar do F4 ou dos outros é que não existia internet naqueles anos para o pessoal poder ficar admirando a maravilha tecnológica que nascia.
        Sds

  5. ““Os S-400 já estão lá faz tempo e todos achavam normal isso,”

    Acho que já respondeu então minha dúvida: os Russos deixaram os S-400 na Síria. E agora deslocaram mais baterias de S-300.

  6. Eu pago 1 milhão de estalecas para ver os EUA terem culhões para atacarem e destruírem diretamente posições e equipamentos russos por causa de uma biboca como a Síria. E eu pago dois milhões de estalecas para ver a Russia ter culhões para abater e destruir aeronaves estadunidenses por causa de uma biboca como a Síria.
    Se acalmem famboys tanto de um lado como de outro, as Putências só vão se tirar para dançar como sempre fazem. A Síria não vale uma terceira guerra mundial e o fim do mundo, as putências são mais sócias do que pensam e financiadas pelos mesmos globalistas com os mesmos interesses, vão continuar desestabilizar fins de mundo quaisquer e uma vender armas para um lado outra para outro lado 😉

  7. Baseado em Tartus, no litoral, o sistema não pode prover apoio no interior, caso de Aleppo e de Deir Ez Zor…
    Os russos pensam apenas em proteger os seus ativos. Além do mais, um sistema isolado pode ser saturado.

Comentários não permitidos.