Grupo aéreo das Forças Armadas da Rússia no território sírio é por tempo indeterminado

A Duma de Estado (câmara baixa do Parlamento russo) ratificou o acordo entre Moscou e Damasco sobre a permanência por tempo indeterminado do grupo aéreo das Forças Armadas da Rússia no território sírio.

O acordo sobre a base aérea de Hmeymim foi celebrado em 26 de Agosto.

“O grupo de aviação russo está isento de todos os impostos diretos e indiretos e tem imunidade total a respeito da jurisdição civil e administrativa da Síria; os bens móveis e imóveis, arquivos e documentos do grupo de aviação russo são intangíveis”, diz o documento.

A ratificação do acordo foi apoiada por 446 deputados de 450. O grupo aéreo foi colocado na República Árabe da Síria a pedido de Damasco.

Moscou vai usar a base gratuitamente e irá realizar abastecimentos do equipamento necessário e munições para a base sem pagar direitos aduaneiros ou quaisquer outras taxas, diz o memorando.

“A operação do grupo aéreo se realiza de acordo com as decisões do seu comandante e o plano aprovado por ambas as partes.”

A Rússia começou sua campanha aérea contra o Daesh na Síria em 30 de Setembro de 2015 a pedido do presidente sírio, Bashar Assad.

Edição: konner@planobrazil.com

Fonte: Sputnik News

 

9 Comentários

  1. Mas há algo que deve ser admitido tanto pelos pró-russos quanto pelo anti-russos: a defesa na Russia é levada a sério mesmo

    Lá, isso é assunto que é tratado com seriedade e sem molecagem

    Os caras não brincam com a industria de defesa deles pois sabem que os ganhos cientificos e tecnologicos (e de desenvolvimento da industria civil) advindos da industria bélica são enormes

  2. A parafernália de guerra russo e para garantir os empregos dos cidadão russo e influencia e mercado $$$…..buy buy ocidente

  3. Os Russos sabem que se a Síria cair a confusão estará armada no Oriente Médio afetando diretamente a Europa e indiretamente a própria Rússia.
    Podem falar o que quiserem dos Russos mas naquela região são, de fato, os únicos que estão realmente preocupados em exterminar terroristas.

Comentários não permitidos.