Catamaran Híbrido (HSV-2 Swift) da Marinha dos Emirados Árabes Unidos após ataque

Combatentes Ansarullah que lutam junto das forças Yemenitas, atacaram e destruíram ao largo da costa da cidade portuária de Mokha, no Mar Vermelho, uma embarcação do tipo Catamaran Híbrido (HSV-2 Swift  ex-US Navy), hoje operando na Marinha dos Emirados Árabes Unidos.

Edição: Konner/Plano Brasil

http://www.planobrazil.com/iemenitas-causam-mais-uma-grande-perda-a-agressores-desta-vez-foi-no-mar-vermelho/

 

14 Comentários

  1. O impacto na moral é muito maior que o valor de alvo em si. Para os rebeldes significa sim, nós podemos. Já para as tropas governistas é eles podem, pois não são um bando que pode operar apenas armas portáteis.
    Um caso a parte é o inferno que está virando a região, e a cada dia fica mais claro interesses em reservas de energia ao Sul do Atlântico pois a impressão que tenho é de que os EUA estão se despedindo (a sua maneira) da península Arábica.
    Sds

    * A Arabia Saudita vai levar o golpe quando algum juiz congelar seus ativos em solo Estadunidense para pagar indenização, mas convenhamos a família Saudita merece pois foi se meter com justamente com quem.
    ** Quero ver se o juiz vai querer ouvir a versão saudita que começa lá em 1980 ou vai dizer só me interessa a partir de 1992 (antes disso só existia santo e os misseis Stinger caiam do Céu ).
    Sds

  2. Parece que o navio é de alumínio, derreteu com o calor do incêndio.

    Na minha opinião o incêndio causou mais danos do que o explosivo do míssil.

    • é verdade…notem como os produtos bélicos de exportação desta gente são vagabundos…além de propositalmente limitados e chipados…..

  3. Caramba
    Imagine o que deve ser o impacto de um Moskit ou de um Brahmos

    Deus me livre

    Não gosto nem de pensar

  4. Não era um navio de guerra. Era um navio de vitrine! Fosse um Contra-torpedeiro da segunda- guerra, mesmo pegando fogo, ainda ia lá tirar satisfação!

    Guerra assimétrica mostrando o quanto de estrago é capaz de fazer com os “bonitinhos com dinheiro”!

Comentários não permitidos.