Welcome To The Jungle: CIGS realiza o Estágio Internacional de Operações na Selva

article-4

Manaus (AM) – O Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) realiza, entre os dias 12 de setembro e 14 de outubro, o Estágio Internacional de Operações na Selva (EIOS) para militares de quinze países. Serão quatro semanas de instruções, divididas em três fases: Vida na Selva, Técnicas Especiais e Operações. Todas as instruções serão ministradas no idioma inglês.

article-7

Os países que participam do Estágio são: Canadá, Estados Unidos da América, China, Japão, Bolívia, Polônia, Espanha, Alemanha, Reino Unido, Índia, Sri Lanka, Nigéria, Guiana, Vietnã e Portugal.

article-2

 EIOS: Técnicas de Vida na Selva

 A primeira semana, de 12 a 18 de setembro, foi de mobilização e ambientação. Nessa semana, os estagiários foram recebidos no Centro, prepararam seus equipamentos e cumpriram os protocolos de segurança do CIGS, realizando testes físico, medição antropométrica, teste psicológico e inspeção de saúde.

article-8

 

Em seguira, foram transmitidas informações necessárias sobre o Estágio e realizada uma aclimatação.

article-6

 Após o cerimonial que marcou o início das atividades, os estagiários foram para a Base de Instrução Nº 02 (Base Plácido de Castro), onde tiveram instruções sobre obtenção de água e fogo, pernoite isolado, capturas de ofídios, abrigos improvisados, alimentos vegetais e animais, caça, orientação utilizando bússolas no interior da floresta e sobrevivência.

article-5

article-3

 Na próxima semana, ocorrerá a fase de técnicas especiais, na qual os estagiários terão instruções de natação, módulos de tiro, técnicas aeromóveis, luta Krav Magá, infiltração aquáticas, dentre outras.

article

article-1

Fonte: EB

1 Comentário

Comentários não permitidos.