Iemenitas causam mais uma grande perda a agressores – Desta vez foi no Mar Vermelho

Combatentes Ansarullah que lutam junto das forças Yemenitas, atacaram e destruíram ao largo da costa da cidade portuária de Mokha, no Mar Vermelho, neste Sábado, uma embarcação do tipo Catamaran Híbrido (HSV-2 Swift  ex-US Navy), hoje operando na Marinha dos Emirados Árabes Unidos.

https://www.youtube.com/watch?v=WTNeEYlO3Iw

Embarcação projetada para apoio logístico, controle de operações militares e transporte de tropas.

Foto: Arquivo

Edição: Konner/Plano Brasil

Fonte: TV AL-Masirah

16 Comentários

    • Sem dúvida, eles, os “rebeldes”, não tem.
      .
      Isso já mostra em que nível está o envolvimento de outras nações, mais capaz militarmente, neste conflito.
      .
      Essa guerra da Arábia Saudita no Yémen, se continuar, vai permitir que a Al-Qaeda da Península Arábica, expanda dramaticamente sua influência e controle na região ainda mais.
      .
      Posso estar enganado, mas, o Yémen caminha para tornar-se a próxima Síria.
      .
      E, de novo, com a ajuda dos EUA e Arábia Saudita.
      .
      Saudações,
      .
      konner

      • Sr.Konner
        .
        Será que a arma usada seria made iran?
        .
        ultimamente os iranianos estão mostrando muitos “brinquedinhos” … e muita gente(Spefxialishts) fazem pouco caso dos brinquedinhos aiatolás … rsrsr .. assim como os tais spefxalshts fazem pouco caso com as tenologia russas da década de 60 do século passado e do XING-LING .
        .
        Esses spxialishst … rsrsr

      • Caro Konner.
        Acho que há uma pequena confusão nesta tua resposta, as milícias Houthis são simplesmente adversários do Daesh e da Al-Qaeda, são milícias xiitas enquanto estes dois movimentos são Sunitas. Por outro lado quem apoia tanto a Al-Qaeda como o Daesh são as monarquias Sunitas da Península Arábica.
        Os USA apoiam exatamente estas monarquias, ou seja indiretamente apoiam estes movimentos terrorista.
        O ataque foi feito contra um barco militar e não contra um barco civil, logo não podemos rapidamente configurar como um ataque terrorista, mas sim um movimento MILITAR.

      • Só uma analogia para tentar ajudá-lo a compreender o sentido do que eu disse, quando argumentei que: — “Essa guerra da Arábia Saudita no Yémen, se continuar, vai permitir que a Al-Qaeda da Península Arábica, expanda dramaticamente sua influência e controle na região ainda mais.”
        .
        Quando teve início o levante na Líbia contra Muammar al-Gaddafi, estes que promoviam o levante eram pro Daesh ou Al-Qaeda? Contudo, após o levante, o que aconteceu na Líbia com relação ao ‘poder’ e a ‘influência’ destes grupos no território líbio? E, nem preciso mencionar a “simpatia” da Arábia Saudita pelo Daesh.
        .
        Entendeu melhor a acepção do que eu disse?
        .
        Quanto a quem promoveu o ataque, não fiz qualquer afirmação. A ‘AL-Masirah’, é que atribuiu o ataque ao Ansarullah.
        .
        Saudações,
        .
        Konner

    • “esses rebeldes” são o conjunto do exército do Iêmen e milicias Houthis, que se uniram para lutar contra a agressão ao seu território.

      Acredito que sejam os militares, que por sua formação, manejam este tipo de armamento mais avançado tecnologicamente.

      Embora, tanto os militares como as milicias iemitas , ambos devem receber orientação para seu uso, de quem fornece tais mísseis…

    • Provavelmente…talvez tenha sido usado o “Noor”, míssil anti navio iraniano que nasceu da engenharia reversa em cima do chinês C-802.

      É por causa de mísseis como este, que em uma hipótese de ataque do EUA ao Iran, o primeiro sinal da eminência de tal ataque, seria a retirada do Golfo Pérsico de todos os navios da US Navy…

    • Ou Irã ou a Rússia.lembro-me de uma reportagem que a Rússia esteve esses este anos no Iêmen chegando com armas.

  1. Estou achando que a Rússia está ajudando os Iemenitas por baixo do pano. Esse navio não defesa antimíssil?

  2. Paulo Santos,

    Será que os militares dos Emirados Árabes Unidos são qualificados e adestrados para operar um sistema antimíssil? Emirados Árabes Unidos gasta bilhões em armamentos, mas seus militares são poucos eficientes e qualificados.

  3. Quando os russos advertiram aos americanos que as ações do tio sa_ã poderiam ocasionar um incêndio em todo o Oriente Médio … os russos não brincaram com tais palavras …. devemos usar esse ataque ai como um exemplo .. a diferencia é que os iemitas estão defendendo o pais deles contra o agressor externo ( a elite deles não se curvam e não tem complexo de vira-lata ) …. no caso do agressor …é a cambada do tio sa_ã ..(.Arábia Saudita,Qatar,Emirados Árabes,Israel, e o cabeça EUA ) .
    .
    Só resta dizer ao ver essa imagem …. ” QUEIMEM INVASORES ! …QUEIMEM … ATÉ TORRAR ! “ ...

    • Me impressionei pela precisão.
      Eles dizem que só as armas americanas tem precisão.
      1 disparo um navio de fabricação americana destruído.
      Acho que o Brasil não tem essa tecnologia ar-mar

  4. O valor simbólico gerado por esse ataque é muito grande, vale muito mais que o próprio alvo. Esse tipo de ação é muito impactante pois mostra musculatura e possibilidade de vitoria (a esperança), fazendo uma comparação grosseira e fora de proporção temos a Ofensiva do Tet que apesar da vitoria dos EUA gerou um resultado negativo para eles.
    * E a maionese vai desandando na península Arábica.
    Sds

  5. Tanto o “Noor” quanto o mais recente “Qader” tem capacidade para atingir qualquer ponto dentro do golfo de Áden se disparados da costa do Iêmen e também qualquer ponto da porção do Mar Vermelho que banha a sua costa… ambos podem ser equipados em lançadores costeiros… eu aposto que o Iran deu essa forças para seus aliados xiitas…

    EUA e Arabia Saudita estão praticando uma limpeza étnica no Oriente médio disfarçadamente e ainda tem a cara de pau de reclamar na ONU… amigos vejam o tamanho da inversão de valores !!! E a mídia corrupta só fica mostrando imagem da menininha soterrada nos escombros por causa do bombardeio russo em Aleppo… A atrocidade que os “aliados” estão promovendo no oriente médio ninguém mostra

Comentários não permitidos.