TRUCKVAN APRESENTA SUA NOVA SOLUÇÃO NA 4ª MOSTRA BID BRASIL

Carro-forte blindado para transporte de agentes e tropas
Carro-forte blindado para transporte de agentes e tropas

Empresa irá expor carro-forte blindado para transporte de agentes e tropas.

Com o objetivo de abrir novos mercados e gerar oportunidades de negócios internacionais, a Truckvan, maior fabricante de unidades móveis do País, apresenta sua nova solução sobre rodas na 4ª Mostra BID Brasil, principal evento nacional para a indústria de defesa brasileira, que acontece entre os dias 27 e 29 de setembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). Trata-se de um carro-forte blindado para o transporte de agentes e tropas.

 Plataformas de Observação Elevada (POE)
Plataforma de Observação Elevada (POE)

“Desenvolvemos um modelo mais leve e compacto do que os existentes no mercado, porém com o mesmo nível de blindagem, pois utilizamos aços nobres com maior resistência balística”, destaca o responsável pelo departamento internacional da Truckvan, José Augusto Marinho.

Segundo Marinho, o design da carroceria proporciona maior ângulo de visão ao motorista e tripulantes e todo o revestimento externo é preso por fixadores em aço especial, o que possibilita uma manutenção mais rápida e barata.

Além desta novidade, a Truckvan irá expor no seu estande localizado no Pavilhão Brasil, n° 75, duas unidades móveis que têm atuado com destaque na área de defesa e segurança: a Plataforma de Observação Elevada (POE), que tem o objetivo de auxiliar as polícias locais no monitoramento de áreas públicas durante manifestações, datas comemorativas e grandes eventos e foi usada na Copa do Mundo de 2014; e o veículo Shelter, modelo que obedece às normas militares e é usado como abrigo de telecomunicação pelo Exército brasileiro.

shelter-2-e1420568292554-965x477
Shelter MTO TKV 1 fabricado pela Truckvan e montado sobre plataforma Agrale Marruá AM-23

Sobre a Truckvan

Fundada em 1992, a Truckvan é a líder brasileira no mercado de soluções sobre rodas, tendo produzido, aproximadamente, 45 mil baús de alumínio e entregado cerca de 600 unidades móveis para as áreas de saúde, capacitação e treinamento profissional, eventos, serviços e defesa e segurança. Atualmente, a empresa possui mais de 200 funcionários e três fábricas, sendo duas em São Paulo e uma em Guarulhos (SP). Em 2013, a Truckvan estreou no mercado de equipamentos para as áreas de defesa e segurança, produzindo a Plataforma de Observação Elevada (POE) e o veículo Shelter. Recentemente, a empresa ampliou seu portfólio para o segmento e desenvolveu semirreboque furgão carga segura para transporte de produtos de alto valor agregado, vans dissimuladas para espionagem e inteligência policial; carro-forte e uma unidade móvel com simulador virtual de tiros para capacitar forças públicas de segurança, como as polícias militar, civil e metropolitana, além de empresas de segurança e vigilância.

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=pYhNzmsK1qU[/embedyt]

Sobre o evento:
A 4ª Mostra da Base Industrial de Defesa do Brasil é realizada pela ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), com apoio do Ministério da Defesa, das Forças Armadas e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), e deve receber mais de 80 empresas expositoras e cerca de 3.500 pessoas entre Adidos Militares estrangeiros, membros de corpos diplomáticos, Forças Armadas, Forças Policiais e auxiliares, Defesa Civil, mídia especializada e membros da Academia.

Agradecimento: Truckvan

2 Comentários

Comentários não permitidos.