FMI está “satisfeito” por voltar à Argentina

O Fundo Monetário Internacional (FMI) está satisfeito por retomar seu relacionamento com a Argentina, disse aos repórteres nesta segunda-feira o chefe da missão da organização no país, Roberto Cardarelli, após uma reunião com líderes da indústria.

“Estamos com grandes expectativas, de termos muitas reuniões e estamos muito satisfeitos de estar aqui. Ao fim da missão, faremos uma declaração à imprensa,” disse Cardarelli, ao sair da sede da União Industrial Argentina (UIA), segundo a agência de notícias Télam.

Esta é a primeira missão do FMI à Argentina em mais de 10 anos. Nesta segunda-feira, os enviados do fundo iniciaram uma auditoria das contas públicas e de projeções do Produto Interno Bruto (PIB) do país, informou o jornal Clarín.

Os técnicos do FMI permanecerão no país por 12 dias e se reunirão com o presidente do Banco Central, Federico Sturzenegger, o Ministro da Fazenda e Finanças, Alfonso Prat Gay, e o Chefe do Gabinete de Ministros, Marcos Peña.

A última missão realizada pelo FMI no país for realizada em 2006.

Na ocasião, o então presidente Nestor Kirchner (2003-2007) decidiu suspender a realização de missões da organização, após seu governo ter quitado a totalidade da dívida do país com o FMI.

Foto: Karen Bleier/AFP

Fonte: Sputnik News

 

20 Comentários

  1. E de quebra coloca umas bases americana em solo argentino para garantir os credores(abutres) que não haverá soberania suficiente para acabar com essa pouca vergonha .. é para isso que esse tipo de bicho de orelha serve ,aos poucos o povo argentino percebe que caiu no conto dos veacos sionistas ..pois o notório correntista em paraísos fiscais, o Magri … pegou empréstimos para pagar os mafiosos do mercado especulativo e já o povão sentirão saudades da Cristina Kirchner ..OH! my God !
    .
    Más devemos lembrar que já..já esse sortilégio vai acontecer com o brazil ..TAMBÉM ! …. com direito a bases do tio sa_ã e tudo mais .. alguém duvida disso ?.. acha que é impossível ? …os patrocinadores do Golpe eles são astutos e implacáveis na hora de cobrar o empréstimo …. :O … OHHH .. my God !!!

  2. O golpista gaguejo na hora de pedir a cadeira No conselho de segurança na ONU para o Brasil e depois encheu a boca pra falar que o Brasil nao possui armas nucleares e um trairá mesmo !!!!!

    • O FMI apenas está na Argentina em virtude de todos os desmandos cometidos durante o reinado de terror da Senhora K, que se tudo der certo será em breve uma presidiária.

      • Não meu caro! Não sou eu quem diz isso e sim os fatos. Essa Senhora responde a um processo criminal por uma fraude gigantesca no câmbio que custou ao país bilhões de dólares em prejuízo. Seu filho,Maximo Kirchner, é o chefe de uma quadrilha, autodenominada La Campora, que tomou o Estado Argentino de assalto. E um ex-secretário do governo dela foi preso enterrando dinheiro.

      • O unico politico que não é citado em nada e que jamais respondeu a nada chama-se Ciro Gomes.
        Me mostre outro politico Latino que teve vida publica ilibada e que jamais respondeu a nada.

  3. a Argentina não tem outra escolha depois do ESTRAGO q herdou dos governos kirchner para pagar suas dívidas, ou era pedir dinheiro emprestado ao FMI ou ao banco dos BRICS.

    a formula é simples de entender, se quer como CREDOR os orientais, BRICS.
    se quer como CREDOR os ocidentais, FMI.

    qualquer q seja, um dia a CONTA vai chegar para pagar, e seus credores vão COBRAR, não tem amigo nessa hora, oq tem é INTERESSES.

    o IDEAL é não depender de nenhum dos dois, então, esse papinho furado de falar mal apenas do FMI, achando q o banco dos BRICS é melhor, é coisa de OPORTUNISTA ideológico !!

  4. como estarão satisfeitos de retornarem ao Brasil o que esse governo entreguista ja esta providenciando,com a conivencia de serviçais.

  5. Como disse um cientista politico na época da guerra das Malvinas : “Argentinos são Italianos que se comportam como Franceses mas no fundo queriam ser Ingleses”.
    São mais requintados do que nós e la quando o povo acordar o bicho vai pegar.
    Aqui quando nosso povo acordar para toda a orquestração entreguista de nossas riquezas aos “amiguinhos” Americanos junho de 2013 tera sido apenas um passeiozinho a Disneylandia !

  6. Capitalismo e comunismo são escravizadores de póvos.Precisamos é de mudança de sistema e não de trocas de figurinhas.
    Criar proprio sistema não atrelado e comprometido incondicionalmente com o interesse nacional é o desafio.

Comentários não permitidos.