“Teatro de Operações” / Síria: Porta-aviões Admiral Kuznetsov, mísseis X-38 e sistemas SVP-24

Em Novembro de 2016, o principal componente da frota russa, o porta-aviões Almirante Kuznetsov viajará ao litoral sírio no Mediterrâneo com aviões Su-33 e MiG-29K / KUB e helicópteros Ka-52K Katran a bordo.

Segundo uma fonte da Gazeta Russa no complexo militar que não quis ser identificada, os aviões e helicópteros testarão os novos mísseis X-38 em condições de combate.

“Reforçamos nosso grupo de aviação na região e fornecemos novos meios de destruição. Os caças MiG-29K vão usar os novos mísseis X-38 para eliminar terroristas”, diz a fonte.

De acordo com ela, o Ministério da Defesa Russo enviará ao Mediterrâneo sírio cerca de 15 aviões Su-33 e MiG-29K / KUB e dez helicópteros Ka52K Katran.

Novos sistemas de ajuste de artilharia

Já os caças Su-33 receberiam os novos sistemas de mira de alta precisão SVP-24 para mísseis não guiados.

O sistema permite aumentar a precisão dos ataques aéreos, evitando atingir acidentalmente civis, ajustando a trajetória do voo com parâmetros da posição do caça, resultando em um desvio do alvo inferior a dois metros.

MiG-29K / KUB e Su-33

Os MiG-29K localizados no porta-aviões Kuznetsov são os caças da geração 4 ++ mais modernos, de acordo com o editor-chefe da revista especializada Vzlyot, Andrêi Fomin.

“Apesar de sua semelhança com a versão terrestre do MiG-29, o MiG-29K é uma aeronave completamente diferente. Tem tecnologias furtivas modernas, um novo sistema de reabastecimento em voo e asas dobráveis, também está capacitado para realizar decolagens e pousos a velocidades baixas”, diz Fomin.

O MiG-29K é um avião de múltiplas funções, projetado para executar tarefas de defesa aérea das forças navais, bem como para destruir alvos de superfície e subterrâneos com armas de alta precisão, independentemente das condições meteorológicas.

Já o Su-33 é uma aeronave projetada para garantir a superioridade aérea, ou seja, com o objetivo de combate e  interceptação.

Durante a campanha militar na Síria, os Su-33 com novos sistemas de ajuste de fogo  utilizarão ainda bombas de gravidade.

Helicópteros Ka-52K Katran

Os helicópteros Ka-52K Katran foram desenvolvidos especialmente para os navios de assalto anfíbio tipo Mistral, que a Rússia encomendou da França em 2011.

Depois de cancelado o contrato pelos franceses devido à crise ucraniana o Egito, que adquiriu os porta-helicópteros, comprou também da Rússia 50 helicópteros Ka-52K Katran.

Os  helicópteros restantes passaram a equipar o porta-aviões Almirante Kuznetsov, equipados com mísseis ar-ar R73 e Igla-B, além de mísseis não guiados ar-terra.

NIKOLAI LITÔVKIN

Edição/Imagem: Plano Brasil

Fonte: Gazeta Russa

 

9 Comentários

  1. Interessante, com esses diversos acréscimos tecnológicos o Kuznetsov deve avançar décadas tecnologicamente no que cerne a vetores embarcados, isso porque ainda nao passou pelo processo de modernização desejado para o mesmo, que deve colocá-lo a par de toda tecnologia belica atualmente empregada nos meios navais russos.
    Creio que toda indústria bélica russa agradece ao Daesh por sua infame existência, pois veio a se tornar tudo o que a Rússia precisava para voltar ao cenário global como superpotência bélica, política, militar e tecnológica. Que Alá aumente a produção das virgens , pois vai precisar de muitas pra suprir a demanda de novos “mártires”.

  2. Considerando todo esse avanco tecnologico militar russo como se explica a politica suicida de Putin de insistir em procurar fazer acordo de paz com os EUA e seus satelites na Europa, sabendo que os EUA nao tem o minimo interesse em tratado de paz com os russos que nao seja o de submissao. A tregua assinada entre os EUA e Russia na Siria permitiu os EUA atacar posicoes siria em Allepo, matando mais de 100 soldados sirios. Os norte americanos e seus aliados agem, poem em pratica o que o ex diretora da CIA sugeriu, atacar em russos onde eles estiverem e depois dizer que foi acidente, engano, etc, Putin protesta na ONU.. Russia permite a constante violacao da tregua na Ucrania por parte do governo de Kiev a mando dos EUA. Eu diria que o maior perigo para sobrevivencia da Russia como pais unificado e a oligarquia que usurpou o poder na Russia depois de terem destruido a Uniao Sovietica e na frente dessa oligarquia encontra-se Putin.

    • Pois é meu caro, sem querer entrar no mérito de discutir sobre política se não fosse o Putin o quê seria da Rússia, hoje?Pois não sei se outros pensão igual a mim,mas o fato de Obama ser fraco ajudou a Rússia a sair do lamaçal de problemas pós soviético e colocar Putin num nível de chefe de estado invejável perante o mundo.

      • Putin pode ser “admirado”por aqueles que querem ver a destruicao da Russia, e pelo povo russo cuja mente foi entorpecida pela propaganda de uma midia que opera na russia mas que pertence a grupos de paises imperialistas. Nao a Oligarquia e o fim da Russia como pais unificado. Os militares russos que acordam!

Comentários não permitidos.