Infanteria de Marina da Venezuela adota a pistola Strike One da Arsenal Firearms como sua arma padrão

maxresdefault (2)

A Infanteria de Marina Bolivariana está adotando a pistola Strike One da Arsenal Firearms como sua nova pistola de uso padrão em substituição aos diferentes modelos empregados atualmente pela força com as pistolas das marcas Borwning,Beretta e SIG-Sauer.

A pistola Strike One foi  concebida pela russa Arsenal Firearms como um empreendimento privado sendo projetada por Nicola Bandini  e Dimitry Streshinskiy  tendo a empresa iniciado suas operações e lançamento dos seus produtos em 2012.

strike-one-2013-10

A armação da Strike One é em polímero (um tipo de plástico de alta resistência) assim como todas as peças que não sofram pressões do processo de disparo. O uso do plástico em sua construção permitiu uma significativa redução do peso em relação as pistolas tradicionais de aço ou duralumínio.

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=0ug66P0PSlM[/embedyt]

A strike One foi projetada para calçar munição 9X19 mm, mais conhecida como calibre 9 mm Parabellum, uma popular munição no ocidente usado pela absoluta maioria das forças militares do mundo e por muitas forças policiais dado a sua grande flexibilidade de uso e tipos de projéteis que garante alto poder de transfixação (desejável em situações de batalha) e ainda, bom, poder de parada (com projéteis expansivos e carga +P).

arsenal-arms-strike

Seu carregador é do tipo bifilar e comporta 17 munições, totalizando 18 tiros quando consideramos uma munição já na câmara da arma. O sistema de trava no gatilho é chamado de “Safe Action” pelo fabricante e sua tradução é “ação segura” além de estar equipada com   trilho picatinny   a frente do guarda mato . Segundo informações após equipar toda a Infanteria de Marina Bolivariana com esta arma a mesma poderá equipar os restante das forças armadas da Venezuela se tornando a pistola padrão.

Com informações de FAV-Club

9 Comentários

  1. Breve nas mãos de um traficante perto de você afinal esse imenso cartel de drogas que hoje é as forças armadas venezuelanas não vai deixar faltar arma nas mãos dos seus parceiros de crime..?

    • O caminhão do EB com 3 toneladas de maconha que o diga… Fora o helipóptero de cocaína na fazenda de um Senador brasileiro.

      • Querer comparar 3 toneladas de maconha paraguaia a ser distribuída apenas na região de Campinas com dezenas de toneladas de cocaína enviadas todos os anos para os EUA e Europa é mais um daqueles expedientes risíveis que caracteriza a esquerda e o comunismo. E o que tem a ver o caso do helicóptero com as nossas forças armadas? ?

    • Me mostra uma só fotografia de uma arma capturada em uma favela, que tenha o selo das FFAA venezuelanas.
      Uma só!
      Não é capaz?

      Comprove-me onde, como e quando as FFAA tornaram-se associadas à produção de drogas.
      Não é capaz?

      No Brasil, já foram capturadas armas desviadas de arsenais das FFAA da Bolívia, Paraguai e Argentina. Bem como daquelas desviadas das nossas FFAA, principalmente do Exército Brasileiro.
      Não comenta isso?

      Por que precisa vomitar ideologia. Tens ódio do atual regime venezuelano, e a sua doença lhe obriga vomitar no teclado a toda hora e momento.
      Ser preciso em uma informação não é algo que para você seja importante, isto não lhe importa, o importante e fazer propaganda e nada mais.

      • Meu caro, eu não tenho ódio algum. Apenas não aprecio regimes mentirosos, populistas e corruptos tais como os que infelizmente se proliferaram na AL a partir do final dos anos 90.

        Quanto ao envolvimento das Forças Armadas venezuelanas com o narcotráfico, em que pese a sua desesperada negativa, isso é um fato notório, de amplo conhecimento do DEA e demais agências antidrogas do mundo. A começar pelo próprio Ministro do interior, General Nestor Reverol, que recebeu dinheiro de narcotraficantes para enviar cocaína para os EUA.E o que dizer do General Hugo Carvajal, principal operador do esquema e que foi detido em Aruba a pedido das autoridades norte-americanas?

        Quanto às armas, inúmeras armas oriundas das Forças armadas venezuelanas foram apreendidas pelos militares colombianos nas mão das FARCS, inclusive fuzis AK-103. E isso é outro fato notório.

        A verdade meu caro é que as forças armadas venezuelanas são o maior cartel de drogas do mundo, mais precisamente o chamado Cartel de Los Soles, que ainda usa a PDVSA para a lavagem do dinheiro.

        Para finalizar, e falando em ódio, acho que esse sentimento está a seu lado ao ver a derrocada cada vez mais acelerada dos regimes populistas e corruptos de esquerda no continente.

      • Na verdade é um discurso de ódio sim. A maior parte do armamento utilizado nas favelas brasileiras não vem dos países latinoamericanos e nem tem origem russa. São fabricadas na europa e estados unidos, além de israel. É notório também o envolvimento da própria CIA, com o narcotráfico, tão notório que a decádas é alvo de hollywood. E toda essa babozeira de regimes corruptos e isso é só para encobrir um discurso de ódimo mesmo…..mas do mesmo….

      • E eu que pensei que quantidade era ” mais” e não “mas”. Fazer o quê né? Depois de 2003 a educação “nestepaiz ” só desceu ladeira abaixo….

        No mais, o maior cartel de drogas hoje no mundo é o exército venezuelano, também conhecido como Cartel de los soles. E isso é um fato…?

Comentários não permitidos.