Chile: 330 caminhões para o Exercito Chileno

3EA

O Exercito do Chile contratou a empresa alemã Mercedes Benz para a aquisição de 330 caminhões táticos militares modelos Zetros 2733 6×6 e Unimog U 4000 4×4. A incorporação dos novos veículos faz parte do   projeto conhecido como  Proyecto Alfil visa á renovação da frota do exercito chileno.

70F

 Essa aquisição tem como objetivo melhorar a capacidade de mobilização de material, pessoal além de prover ajuda humanitária em caso de desastres naturais. Os caminhões Zetros 2733 6×6 irá substituir os modelos Mercedes Benz 1017 A de cinco toneladas  comprados dos excedentes do exercito alemão (Deutsches Heer) e que foram recebidos  durante a década de 1990. Já os Unimog U4000 4×4 vão complementar a atual frota do modelo em operação no exercito Chileno que atualmente e composto por modelos Unimog U1300L comprados de segunda mão da Alemanha e pelos caminhões Unimog U4000 novos adquiridos em lotes anteriores. Porem vale ressaltar que nos últimos anos a Mercedes Benz vem fornecendo grande quantidades de veículos  para as Forças Armadas do Chile sobretudo modelos Actros, Atego e Unimog.

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=uuMuNrM_gjI[/embedyt]

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=s3cQvtbEfHU[/embedyt]

Fonte:  Ejército de Chile

3 Comentários

  1. engraçado

    quando o pt feio e bobo reaparelhou a frota de caminhões do exercito, o Vaderuxo (que não tem oq fazer da vida) foi pra internet criticar dizendo q o GF queria transformar o EB em cliente das montadoras

    olhai

    quantos TROGLOTITOPATAS ja começaram a elogiar o Chile?

    • O Zetros e principalmente o Unimog 4000 são o que se tem de melhor na categoria e tem DNA militar, ao contrário da negociata que os Pt fizeram aqui com as montadoras que entregaram “Eurobambis”, Bob Esponjas” e e aquele jipe fake da Agrale travestidos de militar, e pior de tudo, comprando caminhões de marcas distintas dentro da mesma categoria, que daqui a alguns anos vai inviabilizar e enlouquecer a logística do EB.

      G abraço

      • Zetros é um bom caminhão, mas não se pode dizer que é “o melhor”, isto seria esquecer dos, Renault, IVECO, Tatra e Kamaz. Lembrando que a Kamaz é a maior vencedora do Dakar.

Comentários não permitidos.