Ucrânia envia primeiro lote de veículos 8×8 BTR-4M para a Indonésia.

BTR-4M-APC

A empresa Ucraniana de defesa Ukroboronprom enviou o primeiro lote de veículos blindados 8×8 BTR-4M Bucephalus para a Indonésia. Os veículos serão operados pelo Corpo de Fuzileiros Navais da Indonésia (Korps Marinir, KorMar) em substituição os já envelhecidos BTR-50.

Foto  Yörük Işık
Foto Yörük Işık

Os veículos foram flagrados a bordo do navio mercante Texel enquanto o mesmo passava pelo estreito de Bósforo. Em 2014 foi assinado um acordo de compra entre a Marinha da Indonésia e a Ukroboronprom para a aquisição de 55 unidades do BTR-4M.

CqoPw_rXEAQGRvw

CqoP7eOWAAAYQyw-696x313

O veículo recebeu diversas modificações a fim de se adequar aos requisitos do Corpo de fuzileiros navais da Indonésia tais como novo sistema de propulsão equipado com um motor de origem alemã Deutz BF6M 1015C diesel de 598cv acoplado a uma transmissão automática Allison 4600SP. Melhoras nas operações anfíbias com um novo sistema de propulsão e flutuação (através de flutuadores) instalados.

CqoQDlgWEAA7se4-696x374

O mesmo também foi equipado com um modulo de armas SHKVAL no qual e armado com um canhão ZTM-1 / 2A72  de 30 mm, uma metralhadora  PKT  7,62 mm   e misseis 9P135M Konkurs ou Baryer do tipo ATGM ( anti-tank missile). Com a entrada em serviço do BTR-4M no Corpo de Fuzileiros Navais da Não doseia o mesmo terá um grande ganho operacional graças as excepcionais características do veículo.

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=Qei9v52FhiY[/embedyt]

Com informações de Defense Blog

3 Comentários

  1. EU só queria uns 25 desses blindados incorporados à nosso CFN – Corpo de Fuzileiros Navais da MB, bem superior aos que temos lá.
    Guarani, no CFN, nem falar, é caco. A MB merece mais..

Comentários não permitidos.