Turquia: 14 navios da Marinha turca desapareceram

Pelo menos 14 navios da Marinha turca não voltaram para suas bases navais depois do golpe fracassado, relata o The Times.

Segundo o jornal, na sexta-feira os navios estavam de plantão nos mares Negro e Egeu. Supõe-se que possam ter sido desviados para portos gregos por forças afetas ao golpe.

Mais cedo, a mídia grega informou que a fragata turca “Yavuz” estava nas mãos de golpistas, que também retinham o comandante da Marinha.

Em um dos navios pode estar o almirante Veysel Kosele. Não é claro se Kosele é golpista ou foi feito refém, relata o jornal. O representante do Ministério da Defesa da Turquia não comentou o desaparecimento dos navios, mas observou que as autoridades continuam procurando os apoiantes do golpe, que podem tentar desviar helicópteros da Força Aérea.

O jornal turco Hurriyet relata que dois helicópteros e 25 soldados das forças especiais estão desaparecidos. No dia do golpe, eles haviam voado para a área de Marmaris para capturar o presidente turco Tayyip Recep Erdogan.

A tentativa de golpe teve lugar na Turquia na noite de 15 para 16 de julho. Na manhã seguinte, as autoridades declararam o controle da rebelião.

Fonte: Sputnik News

 

15 Comentários

  1. Essa guerra civil parece que não terminou .. a questão é … quem dará guarida a estes navios e os helis ? … o Urso ? .. o satã ? .. esses navios não são tam fáceis de se esconderem … novidades virão com certeza … e com muitas mortes .. aliás aposto na Ucrânia.

    • Essa guerra civil (…) na verdade seria .. “Esse golpe” …
      .
      .
      Uma coisa nisso tudo … tem muita coisa nebulosidade .. quem realmente está se beneficiando por essa tentativa de golpe ? .. quer seja o golpe induzido,montado .. más a questão continua ..uma coisa é certa .. Erdogan é um dos beneficiado .. e a outra pergunta é .. qual governo externo se beneficia com isso ? .. desconfiança recaíram sobre o tio Satã .. pelo histórico dele .. más como diz o ditado popular ..” quando uma pessoa faz ou diz algo.. devemos vê quem está por trás dela” … se encontrar o local onde estão os navios e os helicópteros .. veremos realmente até onde essa história vai e os seus verdadeiros protagonistas .

  2. Podem estar na Síria a essa hora. A Russia cobiça o Bósforo a uns 300 anos, apoiaria os golpistas de bom grado.

  3. kkkkkkkkkkkkk
    Essa foi boa

    desapareceram… 14 navios sumiram… se fossem 14 pares de sapatos já seria absurdo… mas 14 objetos gigantescos simplesmente sumiram

    É A TECNOLOGIA STEALTH DA OTAN

Comentários não permitidos.