Brasileiros na Turquia: Não saiam de casa

O Itamaraty recomendou aos cidadãos brasileiros na Turquia que não saiam de casa e que procurem tranquilizar seus familiares, informou Agência Brasil.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, o governo brasileiro está atento à situação dos brasileiros no local.

“Na expectativa de informações mais precisas sobre os eventos em curso na Turquia, o governo brasileiro acompanha com atenção a evolução da situação e recomenda aos cidadãos brasileiros residentes ou de passagem por aquele país que tomem as medidas necessárias para garantir sua segurança até que a situação se normalize”, informou a pasta, por meio de nota à imprensa. Segundo o comunicado, a embaixada do Brasil em Ancara e o Consulado-Geral do Brasil em Istambul funcionam em regime de plantão de 24 horas.

O Itamaraty também publicou no Twitter recomendando que os brasileiros entrem em contato com seus familiares e “evitem circular pelas ruas”.

Fonte: Sputnik News

2 Comentários

  1. Claro nê …e logo quem no comando do golpista e corrupto tarja-preta .. óbvio que vai aplaudir o golpe .. fico imaginado quando for a vez do povão tupiniquim quando forem para rua denunciar o golpe que está sendo instalado no brazil … essa olimpíada no Rio … irá entrar para História que nem a Queda da Bastilha .
    .
    E o povão turco .. Hein ?….. provavelmente alguns legítimos tupiniquins da gema.. fizeram jus o nome de braSileiro …. foram à rua e fizeram o carnaval da democracia em Istambul.
    .
    .
    Só lembrando que .. Bastilha,era um castelo-prisão de onde o sistema conservador e patrimonialista dos sangue sungas real .. aprisionavam os insurgentes daquele sistema Corrupto … IGUALDADE,LIBERDADE E FRATERNIDADE .

    • “O governo brasZileiro insta todas as partes a se absterem do recurso à violência e recorda a necessidade de pleno respeito às instituições e à ordem constitucional”, disse xanxelê, em comunicado divulgado pelo Itamaraty ( PONTO ) . 😀 😀
      .
      .
      .
      Porque todo satanista ( americanófilo ) é hipócrita ? .. porque será hein ? .. será a doutrina o livrinho do catequese que vem lá de Washington ? .. será ? .

Comentários não permitidos.