Rússia planeja vender mais de 120 helicópteros Mil Mi-28NE e Mi-35M helicópteros até 2018

13652842_1071700432924030_679677245_n
Mil Mi-35M (AH-2 “Sabre”) da Força Aérea Brasileira. Foto: Esquadrão Poti

Tradução e adaptação: Tito Lívio Barcellos Pereira

A Rosvertol da Rússia, fabricante de helicópteros militares e comerciais, planeja fornecer a clientes nacionais e estrangeiros cerca de 120 helicópteros de ataque Mil Mi-28NE e helicópteros multifuncionais Mi-35M em 2016-2018, disse a empresa em seu relatório anual para 2015.

Mil Mi-26T da Força Aérea Mexicana Foto: Picssr
Mil Mi-26T da Força Aérea Mexicana
Foto: Picssr

Segundo o relatório, a Rostvertol, que faz parte da empresa “Russian Helicopters”, entregou 14 helicópteros de carga pesada Mil Mi-26 em 2012-2014 e seis destes modelos em 2015, tendo encomendas estrangeiras para helicópteros modernizados Mi-26T2 em 2016-2018.

“helicópteros de ataque Mi-28NE e helicópteros multifuncionais Mi-35M estão em constante procura nos mercados interno e externo: cerca de 140 unidades foram entregues em 2012-2014, e 28 helicópteros foram entregues em 2015. O volume esperado de entregas para 2016-2018 podem ascender a mais de 120 helicópteros, “o relatório, obtido pela agência de notícias RIA Novosti.

Mil Mi-28NE da Força Aérea Argelina Foto: Pininterest
Mil Mi-28NE da Força Aérea Argelina
Foto: Pininterest

O Mi-28NE é um helicóptero altamente eficaz de nova geração, projetado para missões de combate em qualquer circunstância. O helicóptero é projetado para tomar parte em operações contra tanques, veículos de combate de infantaria e veículos blindados, entre outros alvos.

Mil_Mi-35MO Mi-35M é um helicóptero de ataque multifunção moderno, equipado com a mais recente tecnologia de navegação e aviônica, capazes de operar em altas temperaturas e em terreno montanhoso. Ele pode também ser usado para evacuação médica e transporte.

Fonte: Defencetalk

6 Comentários

    • Pois é, o mexico opera helis russos sem problemas, só o EB que vê problemas onde não existe. Não sei se é por orgulho ou picuinha mesmo, os russos nunca trataram o Br com hostilidade.
      Ai vem um dizer que o equipamento russo é rustico… meu caro, tem que ser! nos ambientes mais inóspitos do mundo são os helis russos que operam, o que adianta comprar um heli ocidental e só poder operar em ambiente com umidade de 20%, 15 Graus e pouca poeira!

      • “”heli ocidental e só poder operar em ambiente com umidade de 20%, 15 Graus e pouca poeira!””

        Que absurdo!
        Qual é o lugar onde operam helicópteros russos e os os ocidentais não?
        Mais um que não tem compromisso com a verdade.

        E já utilizam helicópteros russos no Brasil, e tem problemas no suporte.
        Já saiu aqui até, pode pesquisar.

  1. O EB poderia parar de picuinha e pedir logo um lote de mi-28, ainda mais agora que vai ter base americana instalada na tríplice fronteira. Ai vai falar que os russos são ruins de suporte… do mesmo jeito que os franceses o são! tudo depende de um contrato bem feito, com núcleo de manutenção no brasil, inclusive com tot e construção local gerando empregos, enfim em helis e misseis os russos são os mais competitivos.

    • A sim, o sujeito que nunca chegou perto de um helicóptero de ataque vai dizer que as forças armadas não sabem o que é melhor para elas. E estão de picuinha com o país favorito dele…

      Quanto tiver tempo me responde onde os helicópteros ocidentais não operam.
      Se tiver um caso já vai ser muito.

      “”ambiente com umidade de 20%, 15 Graus e pouca poeira!””

      Se pesquisar direitinho, vai ver que problemas com poeira e adaptações para enfrentá-la também acontecem com equipamento russo.

      “”” enfim em helis e misseis os russos são os mais competitivos””

      Não são. Vendem muito bem em acordos intergovernamentais sem competição, como no caso dos Mi-35 brasileiros.

      “”misseis “””

      E leu isso onde?
      Compare as competições e concorrências que os russos venceram.

      • Oportunidade de ouro para você, Deagol: os Estados Unidos estão recrutando combatentes para lutar na Síria ou Ucrânia. Dão treinamento e salário alto. Serviço super fácil: o equipamento russo é muito inferior ao equipamento ocidental que você vai receber, portanto será mamão com açúcar: você vai poder matar um monte de comunista safado e ainda tirar fotos e mostrar aqui para gente. Aproveita, vai lá: o único risco de você se ferir seria com fogo amigo, porque só assim, com fogo amigo, é que cai avião ou helicóptero dos EUA, é impossível de ser batido. Dá para até pilotar um F-35 e fazer dogfight com comunistas nojentos, naqueles jatos imprestáveis deles. Vai lá, amigo, e depois, conta aqui para gente!!!! Chama o S-88, o Conan, o Zeca e uma galera do bem para dar um jeito definitivo nesses comunistas safados!!! Eles estão aceitando pessoas de qualquer nacionalidade!!!

Comentários não permitidos.