6º DISTRITO NAVAL NOVAMENTE É BASE DE ESTUDANTES E PROFESSORES DO PROJETO RONDON

RondonProjeto Rondon, em parceria com a Marinha no Pantanal

Alunos e professores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul  (UFMS), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Anhanguera-Uniderp, Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e do Centro Universitário da Grande Dourados (UNIGRAN), que integram o Projeto Rondon, estão hospedados no Comando do 6o Distrito Naval (Com6oDN), para desenvolverem atividades nas comunidades de Ladário-MS, de 9 a 24 de julho.

O Projeto, idealizado pelo Ministério da Defesa, tem como objetivo buscar soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes através da integração social e participação voluntária de alunos e professores.

Para Luiz Henrique Ortelhado Valverde, coordenador da equipe que está no Com6oDN, a participação dos acadêmicos nas ações cívico-sociais em Ladário tem contribuído para um melhor  desenvolvimento do município.

“Já é a segunda vez que minha equipe participa. Vamos continuar desenvolvendo ações nas áreas de Medicina Veterinária, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Sanitária, Biologia, História, Direito e
Artes Visuais. A ideia é compartilhar conhecimentos acadêmicos para ajudar no bem-estar dos moradores”.

Danielle Cristine Magro, aluna do sexto semestre de Engenharia Civil, está participando do Projeto pela primeira vez.

“Espero contribuir com orientações de como cuidar da estabilização do solo pantaneiro e possíveis drenagens. Acho importante e gosto de exercer a cidadania”.

O Projeto Rondon surgiu em 1967 e acontece nos meses de janeiro e julho. O nome do projeto faz referência ao Marechal que desbravou a fronteira oeste do território nacional no início do século XX.