Acredite Se Quiser: Jovem com farda do Exército é detido em RR; ‘trabalho para os americanos’

Após ser ouvido na delegacia, jovem foi levado para casa e teve o uniforme apreendido pela polícia (Foto: Emily Costa/ G1 RR)
Após ser ouvido na delegacia, jovem foi levado para
casa e teve o uniforme apreendido pela polícia
(Foto: Emily Costa/ G1 RR)

Jovem de 26 anos foi detido pela PM no Hospital Geral de Roraima. Ele foi levado à delegacia e liberado em seguida; farda foi apreendida.

Policiais militares detiveram na tarde deste sábado (28) um jovem de 26 anos que usava um uniforme completo do Exército Brasileiro. À polícia, ele afirmou que estava vestindo a farda porque é tenente coronel das Forças Especiais Norte-Americanas e que é ‘guardião’ de um projeto de disco voador.

O jovem foi levado ao 5º Distrito Policial e liberado em seguida. Ele foi detido com base em Lei de 1941 que diz ser proibido “usar publicamente uniforme ou distintivo de função pública que não exerce”.

Conforme os policiais militares que fizeram a prisão, o jovem estava no Hospital Geral de Roraima, na zona Oeste da capital, quando foi visto usando o uniforme. Ele não resistiu à voz de prisão.

“Pessoas que estavam no hospital acharam o comportamento dele estranho e viram que ele tinha o cabelo grande demais para ser militar. Assim, chamaram a PM e pediram que nós o retirássemos do hospital”, detalhou um dos policiais responsáveis pela prisão do jovem.

Em depoimento na delegacia, o jovem disse ser descendente de portugueses, norte-americanos e brasileiros e que está a serviço das Forças Especiais dos EUA. Ele afirmou ainda ser responsável pelo projeto de um disco voador, herdado de Napoleão Bonaparte.

“Quando eu estou sem a farda, as pessoas não me reconhecem como militar, por isso tive de usá-la hoje”, justificou em depoimento à delegada plantonista Eliane Gonçalves.

Ao ser questionado sobre a origem do fardamento, o jovem não soube explicar onde o conseguiu. “Eles me deram lá em Rorainópolis [cidade no Sul do estado] após eu ter feito o treinamento militar”, declarou, após negar ter problemas mentais.

Após prestar depoimento, o jovem foi liberado. A delegada determinou a apreensão do fardamento.

Exército vai apurar caso
Ao G1, o assessor do Exército em Roraima frisou que o uso de uniformes militares por civis é proibido e que o caso do jovem detido será apurado. “Vamos acompanhar esse caso porque recisamos saber onde ele conseguiu o fardamento”, explicou o major Rodrigo Luiz.

Fonte: G1

11 Comentários

    • Voce enves de viver se importando com minha pessoa deveria apenas dar sua opinião sobre a materia em questão pois teu comportamento evidencia puro despeito assim como outros ta,bem igual a ti.

    • Tão sadio mentalmente qnto os que propagam que os americanos irão um dia invadir a amazônia; rsrsrsrssrsrsss; talvez em 3.333 se, e somente se, não formos capaz de ocupar a nossa própria casa; ai tem que invadir mesmo, pois quem não tem competência não deveria se estabelecer em NADA.

  1. “Projeto de disco voador herdado de Napoleão Bonaparte”.
    Poxa que cara burro,os EUA demorou todo esse tempo pra levar a cabo o projeto de Napoleão pro cara afundar o sigilo dessa forma…melhor ler isso do que ser cego.

  2. Tão sadio mentalmente qnto os que propagam que os americanos irão um dia invadir a amazônia; rsrsrsrssrsrsss; talvez em 3.333 se, e somente se, não formos capaz de ocupar a nossa própria casa; ai tem que invadir mesmo, pois quem não tem competência não deveria se estabelecer em NADA.

    • Todos nossos comandantes militares de selva sabem quem são nossos reais e eminentes adversos.
      Desde a criaçã do CIGS nos anos 70 nossos guerreiros de selva aprendem que nossos mais provaveis adversos não são9 Larinos que voce tanto odeia mas sim Americanos,Ingleses e Franceses principalmente.
      Todos os teus comentarios são compostos de idolatria ideologica ao Irmão Caim do Norte e teu preconceito intolerante odioso contra póvos latinos.
      Nada que voce posta aqui nunca esta inserido no contesto das materias.

    • de patriota vc nao tem nada, de generoso só se for no —— que vc faz pros americanos.BLZ

      ———————

      Modere seu linguajar – Plano Brasil

  3. Interessante é que soltam os caras antes de terminar a apuração dos fatos. Esse pelo jeito é pancada ou se fez de louco…. agora e aquele outro que estava de fato a serviço da inteligência de outro país e que foi solto e sumiu? Se fosse nos EUA ou outro país que seja liberariam o cidadão assim tão fácil?

Comentários não permitidos.