ADSUMUS: Comandante em Chefe da Armada do Uruguai visita o Batalhão de Operações Ribeirinhas

 

Almirante Alonso passa em revista a tropa, acompanhado do Vice-Almirante Hecht
Almirante Alonso passa em revista a tropa, acompanhado do Vice-Almirante Hecht

No dia 4 de maio, o Batalhão de Operações Ribeirinhas (BtlOpRib), em Manaus (AM), recebeu a visita do Comandante em Chefe da Armada da República Oriental do Uruguai (AROU), Almirante Leonardo Gustavo Alonso Chiappara, que foi recebido pelo Comandante do 9º Distrito Naval, Vice-Almirante Luís Antônio Rodrigues Hecht.

Durante a visita, o Comandante passou em revista à tropa e assistiu a apresentação da Banda de Música do Comando do 9º Distrito Naval que tocou o Hino do Uruguai e o Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, a comitiva conheceu as capacidades da unidade, as características e peculiaridades de uma Operação Ribeirinha (OpRib) por meio do Tabuleiro Ribeirinho (TabRib), recurso instrucional que apresenta, de maneira esquemática, as fases da referida operação.

Ao final, a comitiva visitou a exposição das embarcações, viaturas e material utilizados na rotina e em missões pelos Fuzileiros Navais e assistiram a uma demonstração dos cães do BtlOpRib, especializados em defesa, ataque e na busca de entorpecentes pelo faro.

Fonte: Marinha do Brasil

1 Trackback / Pingback

  1. ADSUMUS: Comandante em Chefe da Armada do Uruguai visita o Batalhão de Operações Ribeirinhas | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.