3º Batalhão de Aviação do Exército (3º BAvEx) realiza a Operação Cruzeiro do Sul em Cascavel / PR

article (5)

Campo Grande (MS) – No período de 20 a 23 de abril, o 3º Batalhão de Aviação do Exército (3º BAvEx) realizou, na região de Cascavel (PR), a Operação Cruzeiro do Sul, que teve como objetivo adestrar suas tripulações nas técnicas do voo por instrumentos (IFR).

Durante a atividade, foram utilizadas cerca de 40 horas de voo na realização de navegações, procedimentos de pouso e decolagem sob as regras de voo por instrumentos. Esse tipo de voo é comumente utilizado quando as condições meteorológicas restringem a visibilidade dos aeroportos e rotas aéreas e em voos noturnos de longas distâncias.

article (4)
A Operação teve o apoio do 33º Batalhão de Infantaria Motorizado (Cascavel/PR), onde o 3º BAvEx estabeleceu sua Base Operacional, possibilitando realizar os voos de adestramento entre as cidades de Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina, dentre outras cidades da região oeste do estado do Paraná.

article (3)
Ao término da operação, o 3º BAvEx logrou qualificar três novos pilotos IFR, elevando-os ao Nível Operacional de 2P (copiloto) IFR, o que os capacitou a auxiliar e, eventualmente, conduzir uma aeronave com total segurança sob situações de visibilidade restrita ou condições meteorológicas degradadas. Além disso, dois pilotos puderam aumentar suas marcas, já com vistas à elevação para a 1P IFR.

Fonte: Exercito Brasileiro

1 Trackback / Pingback

  1. 3º Batalhão de Aviação do Exército (3º BAvEx) realiza a Operação Cruzeiro do Sul em Cascavel / PR | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.