12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) prepara-se para os Jogos Rio 2016

destaque 12 bda rio 2016

Caçapava (SP) – Desde o dia 9, a 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) – 12ª Bda Inf L (Amv) – vem realizando o treinamento de triagem e socorro a incidentes com múltiplas vítimas. O exercício, que prossegue até 13 de maio, conta com o apoio do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro e está enquadrado na preparação final das tropas do Exército Brasileiro para a sua atuação nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

article (2)

Os treinamentos ocorrem nas instalações do 6º Batalhão de Infantaria Leve, em Caçapava (SP). Durante todo o Estágio, cerca de 60 profissionais de resgate e socorro da Brigada Aeromóvel realizam o primeiro-atendimento a vítimas em diversos incidentes simulados pela equipe de instrução. Todos os militares envolvidos nesse treinamento atuarão na área da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, durante os Jogos.

article (1)
O exercício caracteriza-se pelo realismo das situações apresentadas. Profissionais em efeitos especiais da equipe de instrução simulam ferimentos, a fim de ambientar os estagiários com a gravidade de um incidente real.

A partir de julho, cerca de 2.000 militares irão compor o Comando de Defesa Setorial Barra (CDS/Barra), que, além de suas próprias tropas, também será integrado por um efetivo altamente capacitado em Comando e Controle, Operações Especiais, Inteligência e Aviação.

article
O Exército Brasileiro atuará em conjunto com a Marinha e a Aeronáutica, sob a coordenação do Comando-Geral de Defesa de Área (CGDA), que é coordenado pelo Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), nos eixos de ação da matriz segurança e defesa dos Jogos Rio 2016.

Fonte:  Exercito

1 Trackback / Pingback

  1. 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) prepara-se para os Jogos Rio 2016 | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.