CH-53K realiza testes com cargas externas

sikorsky7

Entre os dias 12 e 19 de abril, a Sikorsky iniciou a campanha de testes de içamento de cargas externas com o helicóptero CH-53K ‘King Stallion’. Os primeiros testes consistiam em levantar uma carga externa de 12.000 libras (5.000kg) em voo pairado.

Assim como outros testes que ocorrerão no futuro, como de lançamento de cargas pela rampa traseira, os ensaios tem por objetivo analisar o envelope de carga externa da aeronave. Os testes foram executados com a carga inicial de 12.000 libras em voo pairado. Entretanto, a intenção do engenheiros é de incrementar gradativamente a velocidade para cerca de 120 nós e a massa das cargas externas utilizadas para 20.000 e 27.000 lbs.

O novo CH-53K dispõe de um sistema elétrico de travamento e liberação da carga automático cujo os controle podem ser manejados desde o cockpit ou na cabine de carga. Além de um sistema mecânico de mesma função.

Esse sistema tem por finalidade a proteção da aeronave em casos de emergências que exijam a soltura da carga, seja por fatores externos ou falha em algum dos pontos de fixação. Os três ganchos de carga externos incluem: um gancho único no ponto central, com uma capacidade de 36.000 libras e ganchos de ponto duplo, cada um capaz de transportar até 25.200 libras.

 

Fonte: Sikorsky

1 Comentário

1 Trackback / Pingback

  1. CH-53K realiza testes com cargas externas | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.