Conexão FAB destaca fase de testes do KC-390

KC-390

Nesta edição, o Conexão FAB traz como destaque uma matéria sobre a fase de testes do KC-390, o novo avião cargueiro da Força Aérea Brasileira (FAB). Destacamos, também, o importante trabalho realizado pelo Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA IV) na região amazônica. Nossa equipe foi, ainda, ao Rio de Janeiro mostrar como o Museu Aeroespacial (MUSAL) desperta o interesse de crianças e adolescentes pela aviação.

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/251NxNK” standard=”http://www.youtube.com/v/Vp3amSel6Hc?fs=1&vq=hd720″ vars=”ytid=Vp3amSel6Hc&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=1&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep4027″ /]

 

Fonte: FAB

9 Comentários

  1. esse avião é um projeto que tambem os viralartas disserem que jamais sairia do papel , igual eles criticam o subnuclear

    • Eu sonho com a chegada de nossos Gripen e a construção do sub. atômico. Estou rezando para que isso aconteça antes que os entreguistas consigam tomar o poder.

      • A que chama o governo para pagar o desenvolvimento de seus novos produtos. Que, se quebrar, obriga o governo a comprá-la de volta, tamanho sua importância estratégica para o país. Será que ela ainda é brasileira, ou existiriam alguns contratos de gaveta que colocam gringos no comando? Porque a empresa, terceira do mundo, não pode fazer um avião maior?

      • Não pode porque sabe que se o fizer não apenas o GF não vai comprar como no mercado internacional vai ter de competir com peixes muito graúdos. Entendeu ou eu preciso desenhar Walfredinho?

    • Ninguém aqui nunca disse que não iria sair do papel afinal os brasileiros que trabalham e produzem sempre confiaram na EMBRAER. Bem diferente dos parasitas do pão com mortadela, com raivinha da EMBRAER desde que ela se recusou a receber o Ministro russo….

      • Quem produz neste país não é bem visto pela petralhada que gosta mesmo é que o povo fique dependente das bolsa misérias que eles adoram distribuir para o povão…

Comentários não permitidos.