‘Navy Seals’: contratam-se mulheres

Treinamento de ‘Navy Seals’. Lance Cpl. Reece E. Lodder EL PAÍS
Treinamento de ‘Navy Seals’. Lance Cpl. Reece E. Lodder EL PAÍS

Estados Unidos iniciam o processo de recrutamento de mulheres para postos de combate

O’Neill foi entrevistado há poucos dias por um jornalista da rede de TV Fox a respeito da entrada em vigor, no início deste ano, da norma que permite que as mulheres possam participar de qualquer unidade de combate militar dos Estados Unidos. Como disse o secretário de Defesa norte-americano, Ash Carter, “não podemos nos dar ao luxo de amputar metade do talento do país”.

Stuart Varney, do programa Varney & Co., parecia não sair de seu assombro com a categórica resposta de O’Neill, por isso insistiu. “Você está me dizendo que se sente perfeitamente à vontade diante da ideia de entrar em uma situação de vida ou morte com uma mulher a seu lado?”, perguntou Varney, arregalando ainda mais os olhos. “Disseram-me que isso muda muito a dinâmica do grupo”, acrescentou.

A resposta de O’Neill foi, no mínimo, original. “Pelo que sei, os jihadistas não temem a morte, mas temem ir para o inferno – e se matam uma mulher, vão direto para o inferno”, explicou. “Assim, como eu digo, ‘senhoras, preparem suas armas’ [lock and load]”, declarou O’Neill, parafraseando John Wayne no filme Iwo Jima ­– O Portal da Glória (1949).

A administração militar está iniciando o processo de recrutamento de mulheres para postos de combate, até mesmo na unidade de elite Navy Seals, segundo os novos planos apoiados por Carter, aos quais teve acesso a agência Associated Press.

Acabou o ‘só homens’

A inclusão das mulheres em qualquer unidade de combate militar significa o fim do “só homens” que, por exemplo, exibia com orgulho o corpo de marines(fuzileiros navais), onde está sendo mais difícil romper com o passado. A Marinha confirmou que está recebendo solicitações de candidatas aos Navy Seals e poderia aceitá-las em um primeiro nível de treinamento em setembro e outubro. Mas, como o processo é longo, nenhuma mulher estará combatendo nas trincheiras antes de maio de 2017.

Todos os ramos das Forças Armadas tiveram de fazer mudanças, algumas tão básicas como adaptar os banheiros ou outras instalações para que possam ser usadas por mulheres, ou para que levem conta problemas médicos concretos desse gênero.

O risco de acosso ou ataque sexual também está sendo estudado.

Todos esses planos estão sendo analisados por altas hierarquias do Pentágono, mas não são públicos. O que não será alterado é o treinamento. Os padrões para as mulheres serão os mesmos que para os homens. Por essa razão, O’Neill não vê problema em lutar ombro a ombro com uma mulher. “Se ela puder superar o treinamento dos Seals”, que o condecorado militar qualificou como o treinamento militar mais duro do mundo, “estará preparada”.

Para as mulheres que estiverem pensando em fazer carreira no corpo de elite, é importante saber que até mesmo antes de ser consideradas candidatas elas têm de passar por uma série de provas físicas, entre estas a de fazer 100 flexões durante 2 minutos; 100 abdominais no mesmo tempo; nadar 500 metros em menos de 10 minutos ou correr 2,4 quilômetros em 9,30 minutos. Nota: corre-se com calças e botas.

Essa é apenas uma parte do exame de entrada. Cerca de 75% dos homens que o iniciam jogam a toalha na primeira fase. No ano que vem haverá cifras de mulheres.

Fonte: EL PAÍS

26 Comentários

  1. Vão fazer o mesmo que os homens com o mesmo desempenho físico? Porque se for so para agradar o politicamente correto e o mimimi feminista e melhor ficarem fora. Se querem igualdade, e igualdade extrema que devem ter.

    Aqui mesmo no Brasil o que mais tem e policial feminina posando de fardamento tático e fuzil em redes sociais, mas não vejo uma subindo morro para trocar tiro com traficantes, si patrulham bairro nobre e ficam na peixada de oficiais.

  2. Nada de mais, há mulheres muito mais capazes e preparadas física e mentalmente que a maioria dos homens, inclusive dos alistados. E isso vale tanto para treinamento quanto para combate.

    Se elas querem igualdade, que se lhes dê igualdade (mas eu continuo não entendendo o que levaria uma mulher a querer entrar no US Navy Seals, ou no Batalhão de Comandos-EB, por exemplo…).

    O que não pode é ter “mamata”: handicap para mulheres. Se o treinamento é 100 flexões, é 100 flexões e ponto final: nada de fazer flexão de braço “no joelho”. E assim por diante.

    Nem peixada. A Força Armada que aceita mulheres deve combater com unhas e dentes casos em que a cidadã sobe na carreira com maior facilidades por ser “comidinha” de algum superior hierárquico (vemos muito isso aqui no Br). Isso a longo prazo tende a destruir uma força armada.

    Talvez o que se tenha é que alterar a mentalidade do homem na tropa. Mas isso infelizmente leva algum tempo.

    • “Vader
      Hoje 10:56

      O que não pode é ter “mamata”: handicap para mulheres. Se o treinamento é 100 flexões, é 100 flexões e ponto final: nada de fazer flexão de braço “no joelho”. E assim por diante.

      Nem peixada. A Força Armada que aceita mulheres deve combater com unhas e dentes casos em que a cidadã sobe na carreira com maior facilidades por ser “comidinha” de algum superior hierárquico (vemos muito isso aqui no Br). Isso a longo prazo tende a destruir uma força armada.”

      “Vader 1 de março de 2016 at 11:18

      Carlos Alberto Soares 29 de fevereiro de 2016 at 20:36

      Carlos Alberto, a postura explicitamente defensiva da editoria em relação a alguns comentaristas que se acham editores me levou a rever algumas prioridades.

      Até segunda ordem não irei mais postar na Trilogia.

      Um grande abraço e um adeus a todos.”

      Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros.

      Che Guevara. 😀

      https://www.youtube.com/watch?v=3BTx9t-XM6Q

      • Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros.

        Che Guevara.(O Porco)
        _
        Dai ele foi la e fuzilou crianças em nome da revolução.E assumiu publicamente isto em assembleia geral da ONU.

        Como diz o ditado popular, palavras se perdem ao vento, e pelas ações que se conhece o caráter de um homem.
        E acrescento que se conhece quem os admira também.

      • Bem isso, falar até o papagaio fala…

        Esse lixo humano desse Che Qué-Vara foi abatido como o porco imundo que era. Teve o que mereceu.

        Mas o certo mesmo seria esse genocida ter sido preso e mofado numa solitária a pão e água pelo resto de sua infeliz existência…

      • “Vader
        Hoje 10:21

        Esse lixo humano desse Che Qué-Vara foi abatido como o porco imundo que era. Teve o que mereceu.”

        Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
        Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
        Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
        Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
        E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
        Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.

        Mateus 5:43-48

        Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
        Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.

        Mateus 6:14,15

        Não julgueis, para que não sejais julgados.
        Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
        E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
        Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
        Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.

        Mateus 7:1-5

        E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na alfândega um homem, chamado Mateus, e disse-lhe: Segue-me. E ele, levantando-se, o seguiu.
        E aconteceu que, estando ele em casa sentado à mesa, chegaram muitos publicanos e pecadores, e sentaram-se juntamente com Jesus e seus discípulos.
        E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores?
        Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes.
        Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu nào vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.

        Mateus 9:9-13

        Ele cometeu muitas atrocidades e crimes de fato…tinha que responder por eles…sou contra pena de morte por inúmeros fatores mas sou a favor de perpetua para casos/situações graves como a dele….só que este tipo de postura que vc expôs aqui que não é correto dentro da doutrina Cristã…….

      • alguém com inclinações explicitas de extremismo de direita como vc não tem o menor temor à Deus…ruma/trilha pelo o mesmo fim/caminho dele infelizmente…o flagetonte…o abismo…pisa neve e esfola cão…

  3. É… como nos EUA faltam homens com coragem para enfrentar o Urso, o jeito é contar com competência feminina.

  4. Nenhum homem e Seal sem ter passado pelo ritual do caixao de defunto onde se pratica orgia homosexuais, feito um cold killer, isto e matar uma pessoa qualquer a sangue frio, sem ter nenhuma razao, a nao ser ordem superior. Estou repetindo o que ouvi na entrevista de Kay Gribbs, esposa de um Coronel Marine, Segundo ela um assassino para a Casa Branca. Ela diz que seu marido, quando estava de folga, bebia muito bebida alcoolica e bebado contava o que fazia, nao so ele mas seus colegas e superiors. Segundo o Marines, faz u perfil psicologico, nao so fisiologico, dos voluntaries, e aqueles que demonstra ser afemininado, e preferido para ser treinado como assassinos. E o Seal nada mais e que uma maquina humana de assassinar gente. Se homosexual e o preferido, o que naturalmente possuir mais capacidade psycologica para ser membro do Seal, uma mulher nao ficara muito longe. Dificil e cabra macho ser aprovado nos testes para entrar no Seal.

      • Tu estas cumprindo o teu papel Vader: defender o Tio Sam certo ou errado, da maneira que tu podes. Eu me limito transmitir um poquinho daquilo que leio nos livros, artigos e nas palestras. entrevistas que tua gente nos EUA, Inglaterra publicam ou colocam na internet.. Quando digo tua gente, refiro me a gente da extrema direita norte americanas. Inda ontem os jornais ingleses publicaram material sobre pedofilia nas ilhas britanicas. Sempre ocorreu, mas era ocultado, a policia costuma fechar os olhos so se interessa pelo assunto quando os acusados, gente da alta, estao morrendo ou senil. 30 ou 40 anos depois dos fatos ocorridos. Quanto orgia homosexual entre os Marines e o SEAL e Marine e so ouvir a entrevista de Kay Gribbs no You Tube. Sao 8 horas de entrevistas, e na conversa ela menciona uns livros escritos por Militares ianques sobre o homosexualismo nas Forcas Armadas. Mae Brussel e Dave Emori ambos judeus fizeram programas de radio sobre pedofilia/satanismo praticado pelos militares norte Americanos desde 1970 e 1980, Dave Emori ainda continua com seu programa de radio, mas Mae Brussel foi assassinada. Esses programas de radios. baseados na leitura do que apareciam nos jornais na epoca sobre o assunto e nos materiais dos processos juridicos. Brussel foi assassinada porque ela estava fazendo programa no Radio onde trabalhava sobre o escandalo que ocorreu em 1987/8 quando foi descoberto que ate no Colegio Militar West Point havia a pratica de satanismo, envolvendo pratica de sexo pervertido com criancas, muito delas filhas e filhosde oficiiais militares que haviam postos essas criancas em escolas infantis para militares e tambem criancas que se encontrava em orfanato..Tem mais coisas que poderia falar. mas prefiro parar por aqui, porque o assunto e melindroso. Take care Mr Vader.

    • Nosso coleguinha extrema-direita/comunismo mais uma vez nos brindando com as sandices que lê em sites conspiracionistas, muitos deles de inspiração claramente fascista

    • E eu ainda li isso ate o fim na esperança de achar algum traço de inteligência, boa vontade eu juro que tive!!

      • Logo o amigo do Putin, tio TRUMP vai tomar o poder nos EUA e ai o pau vai cantar legal no lombo da esquerdopatia… MARAVILHA !!!… 🙂

      • Eu estou conjurando Seu 7 Espada e o Tranca Rua, deixando galinha assada e vela aceza nas encruza pra ve o Trump ganhar e nao ser assassinado, so pra ver ele fechar o FED, botar os traficantes de narcoticos Familia Bush e Clintons na cadeia e despachar os neoconservadores para Israel sem direito a retorno.

Comentários não permitidos.