30 Comentários

  1. Hauhauhauhauhauhauhau!!!!! Mas chegaremos lá com certeza quando formos devida e seriamente governados por alguém que ama o Brasil e prioriza sua defesa e soberania!!!!!

    • ou seja NUNCA,sinto desaponta lo mas este politico ainda nao nasceu,ama-se tanto este pais que o governo esta pensando em aceitar proposta do PSDB E DEMO para entregar o petroleo brasileiro para os USA, se ja nao bastasse estar entregando de graça todo nosso NIOBIO, tambem para os USA.

      • Quanta besteira…
        .
        Senhor, vá pesquisar, e em fontes confiáveis e verás que:

        – Estamos comprando petróleo como se não houvesse amanhã para compensar os rombos da petrobrás;

        – Entregar petróleo Brasileiro para ‘Usamericanumalvadu’? Esqueceu da China, a grande parceira? E os outros? ou só os EUA são “culpados” pela nossa incompetência?

        – Nióbio?Esse é um dos maiores HOAX já criados, uma calúnia mentirosa deflagrada por gente de extrema má índole que não entende lhufas de materiais e de seu comércio, e que se aproveitam de uma única verdade (possuirmos 98% das reservas mundiais) para alegar que todos os problemas do Brasil tem poderiam ser resolvidos com o Nióbio, a lá Pre-sal… É uma calúnia!
        * Quem regula o preço do Nióbio é quem vende;
        * Quem regula o mercado de Nióbio é a velha lei da oferta e demanda;
        * Todos os bens minerais presentes no sub-solo pertencem a UNIÃO, e para explorá-los empresas tem que ter concessão do estado e pagam Royalties (CFEM)!
        * Só o DNPM dá concessões da lavra;
        * Pesquise a respeito da CODEMIG, que é uma associação para explorar Araxás, 25% do valor dos lucros ficam com o Governo de Minas!
        * Não existe contrabando de Nióbio;
        * Todo o Nióbio produzido no Brasil, comprado por empresas estrangeiras, é vendido por uma empresa majoritariamente BRASILEIRA, CBMM, sabe quem detém a maior fatia da empresa depois do Brasil? CHINESES!

        O Nióbio é o menor dos nossos problemas! e repito, só é argumento de calhordas de má índole ou de grande ingenuidade, pois detemos grandes concentrações de Bauxita, Manganês e Ferro e também os vendemos como se não houvesse amanhã (e principalmente para a idolatrada China, nosso grande inimigo). O problema é a falta de vergonha na cara para assumir que somos incompetentes ao extremo de não ter centros de pesquisa e desenvolvimento tecnológico para produção e beneficiamento destes materiais aqui, isso sim geraria recursos gigantescos. Mas sempre é mais fácil alienar a população com a velha historinha dos imperialistas malvados do que assumir a incompetência…

      • Excelente e abalizado comentário!
        Lembre-se que o comentário que vc repudia é característico de desinformados,ignorantes,velhos clichês da esquerda e assemelhados.
        A verdade é sempre maltratada e nunca aparece em suas cores.

      • percebi que inteligencia o sr tem, mas infelizmente carater nao parece ser o seu forte,tudo que escrevi foi baseado em verdades mais que provadas, e com certeza o sr sabe disso, mas provavelmente faz parte dos que vendem a mae por uma moeda, quem dirá seu pais, sao seres rastejantes como o sr que atrapalham o futuro do pais, lixo que um dia à de ser varrido.

      • E o senhor contra argumenta com… NADA!!! nada de informações concretas que me prove estar errado!!! Apenas a velha máxima da ofensa pessoal quando não se tem mais argumentos.

        “verdades mais que provadas”, oras… tenha dó…

      • Deu pra perceber, paulo b rros que vc realmente não tem respeito por ninguém como vc mesmo já tinha dito em outro post… então fique na sua INSIGNIFICÂNCIA esquerdista que vc ganha mais… ademais, nada mais lixo que um comentário sem noção como o seu… e todos os que vc já postou…

  2. Vamos chegar sim, mas quem sabe só daqui a 300 ou 500 anos, e até lá os países vão estar voando pelas Galáxias em “Disco Voadores”, nos famosos Ovnis dos “ET’s” enquanto nos vamos estar voando em Caças semelhantes a esses dos EUA.
    Só pra se ter uma idéia, é como comparar o nosso Super Tucano, que de “SUPER” não tem nada, com esse Caça Avançado. Nós vamos sempre estar atrás nessa “corrida” Militar, pois nossos Governantes não tem visão de Futuro. Se o Brasil não abrir os “olhos” para a Realidade, nós podemos estar em risco de perder nossas terras.

    • ‘Só pra se ter uma ideia, é como comparar o nosso Super Tucano, que de “SUPER” não tem nada, com esse Caça Avançado”….com essa sentença misturando alho com bugalhos o prezado forista somente consegue demonstrar que muito provavelmente conhece mais de disco voadores e ETs do que de aviação militar!!!

  3. Instalações da Embraer na Florida
    Aqui se uma monstruosidade que e o F 22 se pousasse seria um rebu na área de noticias defesa geral, na fabrica chinesa da Embraer so passa um desses perto durante uma 3° guerra mundial rsrsrs
    Este e sem duvidas o melhor caça de combate de todos os tempos, e vai ser durante muito tempo ainda.

  4. Humor nada…. não estamos QUASE LÁ…. mas se em menos de 50 anos a EMBRAER se transformou no que vemos HOJE… certamente em mais 50, seremos uma potencia mundial em aviação de caça!!! #ATECNOLOGIAENOSSA

  5. “Gripen, um caça de sexta geração!

    Os militares dos EUA gostam de pensar que fazem os aviões de combate mais sofisticados do mundo. Pense novamente.

    Mas se “quinta geração” significa mais do que “a máquina definitiva de pilotar”, uma sexta geração emergirá. A Saab – sim, aquela Saab – pode argumentar que construiu a primeira dessas aeronaves . O avião sueco tem um bocado de nome: o Gripen JAS 39E. Mas poderia muito bem ser o futuro do combate aéreo.

    Fonte: Poder Aéreo”

    estamos chegando senhores..estamos chegando … nós chegaremos lá….hihihhi… 😀

    https://www.youtube.com/watch?v=v9XfjMoIAj8

  6. Vindo da Embraer dúvido muito.
    Pois sabe-se que a empresa já dominava os conhecimentos para fabricação de caças.
    Porém o que nos folta é autonomia empresarial e política.
    Empresarial porquê os acionistas estrangeiros da empresa não vão querer ter mais um concorrente no mercado, e político porque não se entende nossa covardia em ousar, deve ser por causa desses acordos estrangeiros assinados.
    Seria mais interessante á fomentação de outra, ou um conjunto delas, para gerar concorrência interna com á Embraer.
    E um programa mobilizador para desenvolver um novo caça de superioridade aérea baseado no AMX.
    Sugiro um conglomerado de empresas nacionais como Avibrás, Aeromot, Nacionalizar á Akaer, Inbra Aerospace, Turbo Machine, TGM turbinas, Mectron etc.

    • Meu Deus do céu…de novo aquela historia dos pseudos controles externos sobre a administração da Embraer. Eu desafio qualquer um neste site de provar isso ou parar de falar o que não sabe, esta cheio de gente por aqui que se sente melhor qualificado para dirigir a empresa do que o Frederico Curado . Alias alguém que sugere desenvolver um caça de superioridade aera baseado no AMX…….já vi tudo…arf!!

  7. Nossa evolução aérea se dará ,agora que ajuntamos com a SAAB, com base no caça(futuro) SAAB 2020 que será uma evolução(A evolução) natural do Gripen e seus predecessores, isso se não vacilarmos(GF).

  8. Não é pessimismo, é realismo, não temos quaisquer condições hoje, amanhã e nem muito breve de começar a projeção de um 5G, isso porque produzir um 5G significa ter compromisso com a defesa do país o dotando de meios tecnologicamente de ponta, que concedam o respeito diante de qualquer potencia do globo, criando defesas reais e de ponta.
    Não adianta só ficarmos espreitando os interesses norte americanos ao nosso respeito, mas também a China, Rússia, Europa, todos, pois somos riquíssimos, todos absolutamente todos os países do mundo desejariam ter nossas riquezas, e isso serve para deixar claro que não há amigos do nosso país, apesar dos EUA terem diversas vezes golpeado nossos avanços e lutado para restringir nosso progresso em certos setores, não são os únicos a fazerem,a China fará o mesmo em breve, e todos aqueles que quiserem algo aqui em nossas terras tbm. Temos que enxergar a verdade, acabou, estamos a beira da falência, e isso por culpa de TODOS os partidos, que brigam entre si pra ver quem leva mais, enquanto todos os setores se afundam em fezes. Nossa educação é horrível, onde um jovem formado mau conhece a história de seu próprio país, na verdade mal sabem ler! devido o péssimo ensino e a falta de educação moral nos lares, logo, pra que um 5G? isso é vetor pra um país sério, o nosso é chacota pro mundo, até a Rússia debaixo de sanções pesadas prospera e cresce, enquanto nós falimos, temos é que voar de teco teco até nos tornarmos um país de verdade.

  9. Caro Conan, tudo na vida evolui.
    Assim como o caça Fogem evolui para o Gripen, o F-5 evolui para o F-15 e depois para o F-22.
    O p-38 evolui para o caça Sabre e assim sucessivamente, nosso AMX pode muito bem se torna um CSA (Caça de Superioridade Aérea).
    Agora vim me dizer que isso não é possível, nota-se que você não entende nada de engenharia.
    Das 2 uma ou você é parente do curado para defende-lo tão prontamente ou algum funcionário de carreira da Embraer que está ganhando rios de dinheiro sem muito esforço.
    Que falta nos faz uma equipe tipo os Phanton work,s da Boeoing, esses sim sabem trabalhar.
    Mas esperar o que de alguém que defende administrador de carreira e empresa submissa a seus controladores estrangeiros?
    Coitado, não sabe de nada inocente!

    • Prezado FOXTROT….você meu caro, nada entende de engenharia aeronáutica e nem de aviação militar, sinto muito lhe dizer isso, essas coisas não se aprende lendo revista e quadrinhos ou montando aviõezinhos e casa. O F-5 não evoluiu para o F-15 e nem este para o F-22, você esta pensando em termos lineares mas na historia da indústria aeroespacial militar isso raramente aconteceu, não é tipo vovô,papai e netinho sendo um descendente do outro, entendo ate ser tentador se pensar assim mas não é como acontece. Não sou parente do Curado cabeça de ovo e nem tenho procuração para defende-lo mas sem duvida ele tem capacidade de tocar a empresa, foi muito bem preparado para isso e vê se para de falar bobagens quanto ao AMX, não me leve a mau, adoro aquele vetor mas NÃO FOI PROJETADO para ser um caça de superioridade aérea não importa o que você faça ou acha que pode ser feito, começando pelo RCS. É e será sempre um ótimo caça bombardeiro. E para terminar a Embraer, goste ou não é brasileira, sediada no Brasil e seus principais controladores são o banqueiro Julio Bozano e os fundos de pensão como a Previ por exemplo, o governo tem algumas golden share com direito a voto, ate eu tenho algumas ações sem direito a voto, eu e mais 350000 acionistas espalhados pelo mundo inteiro.
      Boeoing,se escreve Boeing e eu prefiro a Skunk Works da LM.
      E eu que sou um coitado e não sei de nada!!!!

      • Meu caro Conan, você já confirmou tudo o que eu disse,
        RCS se muda revisando projeto, vise exemplo dos F-5 Iranianos, que acrescentaram um segundo estabilizador vertical de cauda, criando assim uma nova aeronave com RCS diferente do projeto original.
        E depois eu que não sei nada de engenharia aeronáutica! Concordo com você, que no projeto AMX nunca se quis a super velocidade, e que caso se resolva fazer uma nova aeronave partindo-se desse projeto, teria que se comessar praticamente do zero.
        Más o básico está lá, necessitando apenas de vontade para isso.
        E sim meu caro, o F-5 evolui para o F-15,assim como o Figem sueco evoluiu para o Gripen.
        Não literalmente é claro, mas com inclusão de novas tecnologias e processos.
        O seu problema meu caro, é o que eu disse antes: está ganhando rios de dinheiro fácil de uma empresa que visa apenas o lucro.
        Sem interesse algum com as ambições e aspirações tecnológicas do país.
        Quanto a escrita inglesa, pessoas desculpas realmente escrevi errado, pois sou brasileiro e aqui falamos e escrevemos o português local.
        Quanto os skunk works, deu para entender que não tem nem nunca haverá algo parecido na Embraer né?
        Pois são empresas e países diferentes, com visões diferentes.
        Um realmente leva a sério a questão nacional e estratégica, com assim como suas empresas e população.
        O outro visa apenas o lucro rápido e fácil, assim como suas empresas e parcela da população.
        Passar bem!

1 Trackback / Pingback

  1. Humor: Estamos quase lá… | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.