68 Comentários

  1. hahahahaha… a russia joga duas bombinhas nos soldados do estado islamico e já fazem esse sensacionalismo todo ?, a OTAN já jogou centenas e mesmo assim o grupo ainda estar de pé…..

    o estado islamico é um grupo muito grande que se esconde em varios lugares, o unico mode de derrota-los é enviando tropas e a cavalaria blindada……. agora parece que os americanos e nem a mãe russia estão dispostos a isso.

    • mas ta dando o que falar a intervenção russa…talvez pq nw foram de forma ilegal ou alguem(dono) os mandou!Foram la,a pedido do Assad,sem alarde,ja com praticamente aeroporto pronto,ira e china na paada e o que eh pior,essa mesma otan nao podera fazer nada!kkkk

    • Topol

      Parece que a debandada já começou.

      Source: Agencias

      El EI se retira en Hama perseguido por tropas sirias y aviones rusos

      Bandas armadas afiliadas al grupo terrorista EI iniciaron su retirada de diferentes puntos en el este de la provincia de Hama, ante el empuje de las fuerzas armadas sirias que mantiene su ofensiva antiterrorista.

      Según una información publicada por Prensa Latina, las bandas yihadistas que operaban en Hama, a unos 209 kilómetros al noreste de esta capital, están abandonando sus posiciones para reubicarse en Raqqa, bastión del grupo extremista EI en territorio sirio.

      Las últimas informaciones revelan que los miembros del EI que se encontraban en la localidad de Al-Salamiyah, abandonaron sus posiciones desde el pasado jueves, cuando comenzaron las celebraciones del Eid al-Adha (fiesta del sacrificio), según la tradición musulmana.

      También trascendió que bandas del Frente al Nusra, brazo armado de Al Qaeda en Siria, abandonaron sus posiciones en las localidades de Dalak, Talul Ahmar, Aidun y Al Yamalah.

      Según observadores citados por el sitio digital ruso Spunitk, esta retirada de las bandas takfiris es a consecuencia de las recientes acciones ofensivas del ejército sirio y al impacto de los ataques aéreos de los nuevos aviones rusos, que provocaron numerosas bajas humanas y materiales entre los rebeldes antigubernamentales en las últimas semanas.

      Fuentes militares confirmaron este martes que en el norte del país la artillería hostigó campamentos de armados en los poblados de Sheikh Lutfi, Kueiris, Arbid y las inmediaciones del aeropuerto Neirab.

      También se conoció que en las inmediaciones de la Academia de la Fuerza Aérea de Alepo, bandas del EI sufrieron grandes pérdidas al ser blancos de la artillería.

      Otros combates se reportaron en los barrios de Bni Zeid, Shaar, Boustan Qasser y Yadaideh, en la ciudad de Alepo, a 350 kilómetros al norte de aquí, donde la aviación de combate provocó la muerte a más de 30 rebeldes.

      http://www.almanar.com.lb/spanish/adetails.php?fromval=1&cid=23&frid=23&eid=108458

  2. Pelo visto mais de um aqui era apaixonado pelo professor de história barbudo e com camisa ensebada do Che no Colégio….???

  3. Haha
    “Se vocês acharem arma americana com os terroristas, eles roubaram dagente..ta?? Gluuppp” rs

    (Não deveriam estar com AK)

  4. KKK, só faltou o cara da CIA também estar com uma AK-47 nas mãos… ai eu ia cair no chão de tanto rir…

    um abraço.

  5. As potencias maisu ma vez estão se tirando para dança, e a gafieira agora se chama Siria.

    E tudo um grande jogo para eles, eles estão pouco se lixando para os locais, nem americanos nem russos, desestabilizam estas bibocas para fazer seus passinhos

    E bom para certo gigante adormecido da America do Sul tirar lição, só se respeita que se faz respeitar não quem pede respeito, Soft Power e o KCT.

    Não existem put@s virgens na zona da geo politica mundial.

    os recursos naturais do mundo estão se exaurindo, quem sabe em u futuro próximo as potencias não queiram se tirar ´para dançar por cá.

    • A mais pura verdade! Mas o que fazer com o exército de lesa-pátrias que ficam atirando contra seu próprio governo?

  6. E o Vaderuxo acha Q os republicanos vão fazer alguma coisa contra a Russia

    Aceita que dói menos Vaderuxo

    C acha que republicanos ou democratas vão fazer alguma coisa contra um pais que tem “trocentas” ogivas nucleares prontas pra afundar o mundo “todim” ?

    O fantástico mundo de Vader

    • Pelo menos um candidato presidencial republican com chance de ser eleito ja se declarou que apoia Putin nessa Guerra contra o ISIS.

  7. Muito boa! engraçado os EUA ficarem reclamando….parece que só eles podem bombardear quem eles bem entenderem…a Rússia está voltando ao jogo em grande estilo. Até Su-34 !

  8. Uma guerra entre os EUA e a RUSSIA pode ter inicio nesse jogo de força no Oriente Médio. ao meu ver não pelas super potencias mas por atores menores e acabar arrastando o Mundo todo para um desastre sem precedentes.

  9. AS VERMILHINHAS VAO AO DELIRIO PORQUE A RUSSIA COLOCO ALI ALGUNS DEZENAS DE AVIOES PARA BOMBARDEIA O EIL ISIS SEM DEFESA ANTIAEREA ADEQUADA!!!
    QUANDO O TIO SAM MANDA UNS 4 NIMISTA CARREGADO CADA UM DE 90 SP HORNET E ALGUNS DESTROIERS AIGIS AI VAMO VE QUEM VAI SE ESCONDE ATRAS DE ROCHA CAGANDO DE MEDO!!! HEHEHEHEHEHEHEHE

    • As americaninhas estão bocas abertas,ao verem quem sabe fazendo ao vivo e em cores,e em infra vermelho em quaisquer condições meteorológicas. Os EUA tiveram mais de um ano para acertarem os alvos certos,com os mísseis ultra mega teleguiados, cirurgicamente dirigidos contra cavernas e bancos de areia no deserto propositadamente. É óbvio que os russos levam vantagem, pois tem os alvos marcados pelo exército sírio que conhece o terreno, pois já lutam à 5 anos contra os terroristas treinados e armados pela CIA. Agora veremos uma enxurrada de vídeos de supostas vítimas civis na fox news,e sua afiliada rede globo aqui no Brasil,denunciando a força aérea russa como o capeta. Tudo não passará de chororo dos EUA,OTAN e seus lacaios. Só quem está no comando é Vladimir Putin o maior estadista de todos os tempos,que esmagou a Geórgia em 2008,esmagou a Ucrânia em 2014 e esmagará o EI agora,e quem poderá detelo? Talvez o presidente Obanana? Kkkkkkkkk

  10. Que absurdo, rsrsrs.

    Todo mundo sabe que essa ursinha aí late menos que uma cadelinha chorosa…

    🙂

    Jogar bomba a 10.000 pés de altitude é fácil, a OTAN tá fazendo isso há três anos, com muito maior poder de fogo e precisão. E não adiantou nada.

    Quero ver é essa ursinha botando as patinhas no chão pra combater os terroristas.

    Mas eu já sei: isso eu não vou ver MESMO. Infelizmente.

    Porque, como sempre digo, a política externa da ursinha é, sabem como é… covardezinha!

    Ela é boa pra bater em cachorro-morto, e só perto de sua toca. E ainda fica ou ganindo ou hibernando indefinidamente enquanto os outros tentam fazer a coisa certa…

    Convenhamos senhores: ursinha não tem culhões. Não tem bolas. Bagos.

    Essa ursinha aí é desdentada, bizonhinha, mete os pés pelas mãos e morre de medo de árabe, tanto que se foi esconder protegidinha no meio do exército alauíta do Assad que, com todo mundo lhe metendo bomba, tá há três anos segurando o rojão.

    E assim que a coisa “não andar” e o orçamento apertar ela recolherá seus filhotinhos e voltará pra toca com o rabicó no meio das patas…

    😉

    • Ahhh …Torcendo para o ISIS né !! … antes criticava os russos por não combater o ISIS … agora está você ai..uivando triste ….. más é natural tem que defender os da família … Hahahaha

    • Urso não tem culhões? E quem tem? A água de cabeça branca da América? Se tem não dar para ver. Os russos tem tanto medo que avisaram os covardes da CIA com menos de uma hora de antecedência para os mesmos tirarem os seus ultra mega blasters f-22 da área para não serem alvejados pelos S-34 fulback armados com os pods de interferência eletrônica khibiny que paralisou aquele naviozinho equipado com o super sistema de combate aegis.

      • E sabe o que a USAF retrucou? Que as suas operações aéreas iriam continuar. Ademais seu completo desconhecimento é risível e gritante. O Su-34 é uma aeronave de ataque que muito provavelmente seria derrubada sem que soubesse que havia um F-22 na área.

        E de novo com essa historinha do Ultra-mega-power Pod russo? Pelo visto você é mais um Zumbi russófilo lobotomizado por tantas Sputnices a fritar seu cérebro…

      • Meu caro, ainda que essa historinha de pod de interferência fosse verdade, e não passa da mais absurda “sputinice”, a aeronave em questão foi um Su-24 e não 34…

      • E daí que foi um SU-24 o SU-34 está habilitado para carregar o equipamento de guerra eletrônica, pois faz parte do seu inventário de guerra. Quanto aos f-22 raptors passam bem longe até mesmo das defesas anti-aerias sírias, imagina do aparato russo. Para os americanopatasamericanopatas, só lhes restam a dor de cotovelo. Kkkkkkkkk

      • O referido Pod não é levado pelo Su-24 e sim pelo Su-34. Ademais, essa história de que os F-22 passaram longe é apenas autoilusão de sua pobre mente lobotomizada.

      • Leste equivocadamente o que o Kepler escreveu ou distorceste propositadamente para desmoralizá-lo. Ele disse que “o pod khibiny paralisou o sistema Aegis” e que esse mesmo pod também é carregado pelos Su-34 que estão na Síria. É diferente.

      • Oh analista militar made in O INFORMANTE eu disse que o S-34 também pode carregar o pod de interferência khibini caso seja necessário, mais não será pois os amerdicanos já disseram pros russos que passarão bem longe deles. Eles os amerdicanos tem C…logo quem tem C…tem medo.

    • Vietnã, Afeganistão, Iraque… Tudo cachorro vivo né?
      Se esqueceu que a população americana foi contra a uma intervenção na Siria?
      Ora pois! Quem perdeu os culhões foram os proprios yankees!

      • Quebraram a cara e assim tambem o fizeram os americanos!
        Vcs tem a cara de pau de falar que a Russia só enfrentou “cachorros mortos”, ao mesmo tempo em que os americanos, nos ultimos 60 anos, enfrentaram apenas fosseis de cachorros!

      • Caro Fernando, a ursinha não enfrenta um “cachorro-morto” do porte de um Vietnã, Iraque ou Afeganistão desde a SGM…

        Lembrando que no Afeganistão (anos 80) lutou contra inssurgentes, não contra um exército regular…

      • Coreia do Norte, Vietnã,Republica Dominicana,Granada,Panamá,Haiti,Iraque, Afeganistão… quando o EUA os enfretou, todos esses paises eram fracos militarmente!
        O EUA só enfrentou paises fracos e em desvantagem numerica isso é um FATO!
        Lembre-se disso antes voltar a espalhar as suas sandices.
        E lembre-se tambem, que o seu “fodastico” EUA tambem leveu um pau dos insurgentes no Afeganistão.

      • Depois de imporem sanções economicas e esperarem ue definhassem logistica e economicamente.
        São covardes,cagões e desde o Vietnã jamais venceram guerra nenhuma.

  11. Meu pai, quanta rasgação de calcinha pela derrota da política externa dos EUA na Síria, aliás, não só na Síria, pois estranhamente o Iraque pediu apoio da Russia para lidar com o EI, mas fico a pensar no porque do Iraque ter feito tal pedido, já que os EUA estão lá há anos, e a tal Coalizão está “lançando bombas obstinadamente” , fico a ponderar que talvez seja porque eles observam a Líbia e seu estado “democrático” made in USA, e fica aterrorizados com a possibilidade de se tornarem iguais.
    Rasguem as calcinhas o quanto quiserem, os EUA está perdendo essa batalha, não simplesmente pra Russia, mas pra Síria, pois logo estarão mais estabilizados, e longe da “democracia” norte americana.

    • “mas fico a pensar no porque do Iraque ter feito tal pedido, já que os EUA estão lá há anos”

      Seria por acaso porque a verdade é que os EUA não estão lá (no Iraque) já faz alguns bons anos? 😉 🙂

      Numa coisa entretanto você tem parcialmente razão: trata-se do completo fracasso da política externa democrata e de Barack Obama para o Médio Oriente. Quiseram dar uma de russos, que ao invés de botar os pés no chão e ir pro pau sempre armam os outros pra lutar as guerras por eles, e foram tapeados.

      Mas calma. Não há bem que nunca se acabe nem mal que sempre perdure, como diriam os antigos… 🙂

      • Mais é um lunático mesmo,a última vez que americanos encararam o inimigo, foi no Vietnã e deu no que deu. Já os russos,quem sismou de siscar em seu terreiro pagou o devido preço que o digam os georgianos,e à pouco os ucranianos. Já nesse último caso os russos estavam lá apenas de férias… Kkkkkkkkk

      • Rapaz, óbvio que não! Mas você certamente não tem ido à escola, além de ser um zumbi lobotomizado é claro…rs!

      • Vader, existe uma linha que prova a falta de competencia Norte americana no OM, não incompetência militar ou bélica, mas desconhecimento da estrutura antropológica e ideológica da região. Os países do OM e suas populações são e tem um modo diferente de pensar, sentir, tentar incutir um modo de vida ocidental la sempre foi um erro que os EUA insistiram em fazer, o Iraque e Libia tinham seu modo de ordem antes das intervenções, mas agora, pagam o pato por isso das burrices dos EUA, tsnto que ate sua propria populacai esta cansada de tantos erros. Antigamente alguns líderes que tinham cérebro nos EUA os usavam, e criavam alianças sem todavia tentar mudar essas estruturas , mas hoje, cometem a burrice de tentar ocidentalizar o modo do OM de ser, veja o que ocorre, guerra Civil, desmembramento dos Estados, desordem generalizada, enfim, desgraças oriundas da ingerência norte americana, espero assim como vc um líder melhor para os EUA, que é uma nação muito importante para o equilíbrio no mundo, e não esses últimos pé rapados de meia tigela, que vez e outra tomam bola de algum adversário.

  12. Putz. Está complicado acompanhar esse blog. Só as americaninhas e russinhas rasgando suas calcinhas. Sejamos mais parciais aos fatos. Isso tudo é só um jogo geopolítico. Brasil que se cuide, pois interesses não faltam para sabotar o país.

1 Trackback / Pingback

  1. HUMOR: Russos na Síria. Latuff Resumindo tudo em um desenho. | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.