Moscou relatório oficial 20-30

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1Wyy8iO” standard=”http://www.youtube.com/v/hiA0JUdWR6M?fs=1″ vars=”ytid=hiA0JUdWR6M&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep9393″ /]

Rustam- Moscou

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Aviões  da Força Aeroespacial Russa (VKS) identificaram e atacaram oito posições do Grupo Terrorista  Estado Islâmico . Foi o que noticiou o Ministério da Defesa da Federação Russa, à rede de notícias TASS tass.

De acordo com o departamento de guerra, o ataque russo foi executado em 20 sortidas. O Ministério da Defesa observou que os pilotos conseguira destruir os centros de controle comando dos militantes do ISIS nas montanhas. O ataque também se intensificou sobre depósitos de armas, munições, combustível e material militar.

O analista de defesa e correspondente diplomático Jonathan Marcus falou a BBC, que a decisão da Rússia de intervir com o seu poder aéreo dificulta enormemente a crise síria, enquanto provavelmente oferece pouca chance adicional de uma solução diplomática.

Fontes russas indicam que caças Sukhoi Su-24  operaram a partir de uma base aérea perto de Latakia. Há sérias questões sobre à quem exatamente as aeronaves russas são dirigidas. Autoridades dos EUA acreditam que os ataques russos iniciais não se concentram no ISIS, levantando a possibilidade de que o poder aéreo russo esteja sendo usado mais sob a forma de apoio aéreo aproximado para as forças do governo sírio contra os vários inimigos do regime Assad.

Claro, muitos desses inimigos são apoiadas por aliados árabes do Ocidente ou Turquia. O tempo de aviso dado pelos russos aos americanos parece ter sido muito curto, sugerindo que a coordenação muito mais detalhada pode ser necessária no futuro para evitar incidentes no espaço aéreo sírio.

33 Comentários

    • Parece que a coisa toda chama Síria tende a esquentar … agora é com a Arábia saudita…. este dera um ultimato ao Assd … que deixe o governo ou então sofrera as consequência … é ai onde pode entra o Irã nessa confusão criada pelos EUA…. quem sabe até a China.
      .
      *****************
      .
      Escalada síria: Depois da Rússia, Arábia Saudita ameaça com Opção Militar na Síria
      .
      Arábia Saudita ameaça “opção militar” na Síria,” prometemos capacitar ainda mais os jihadistas se al-Assad não se demitir”
      .
      (*)fonte: [ undhorizontenews2.blogspot.com.br/2015/09/escalada-siria-depois-da-russia-arabia.html ]
      .
      .
      (…) Ministro dos Negócios Estrangeiros saudita Adel al-Jubeir rejeitou a insinuação russa para acabar com o conflito na Síria e disse Bashar al-Assad deve deixar o cargo imediatamente ou enfrentará o que ele chamou de “opção militar”.Ele não forneceu detalhes sobre essa opção militar, mas observou que os sauditas já estão a apoiar os rebeldes “moderados” na Síria.Ele está agora bem estabelecido praticamente não há rebeldes moderados na Síria e a oposição lutando contra o governo é composto inteiramente de jihadistas radicais sunitas, mais notavelmente al-Nusra e o Estado islâmico.Apesar disso, al-Jubeir insistiu que “é um Exército Sírio Livre que está lutando contra Bashar al-Assad” e recebe “o apoio de um número de países”.”E esperamos que este apoio vai continuar e intensificar.
      .
      “Apesar das objeções dos Estados Unidos, Arábia Saudita e Turquia estabeleceram a Jaish al-Fatah, ou o Exército da Conquista, uma estrutura de comando para grupos jihadistas na Síria que inclui a Jabhat al-Nusra, Ahrar al-Sham, Jund al-Aqsa e a Irmandade Muçulmana da Síria ligados a Sham Legion.Ahrar al-Sham, uma coalizão de várias unidades islamistas e salafistas, pediu um estado islâmico na Síria “, cujo único soberano, referência, régua, direção, e individual, social e unificador nacional é Sharia de Allah Todo-Poderoso (lei)” (…)

    • Não sei se os especialistas aqui perceberam mais como o vídeo mostrou o ataque foi feito com bombas tipo fragmentação, e não com mísseis guiados. O objeto parecia ser atingir uma grande área no terreno.

      • O Objetivo é o seguinte… quem tiver no local do alvo irá explodir junto com as bombas PONTO
        .
        Quem ainda acha que só jogando bombas por avião vai “vencer” os monstros criados pelos EUA e alimentado pela Arábia Saudita está enganado … a coisa tem que ser por terra e os russos sabem disso… até os americanos também.
        .
        Os aviões são para dar apoio em terra e também para garantir um espaço aéreo para as forças pro-Assad em terra …. os aviões que mandam de paraquedas armas para ISIS, vindos dos EUA e da Arábia Saudita agora terão mais dificuldades.
        .
        Duas coisa é certa… haverá mais novidades nessa entrada dos russos na Síria e haverá também, mais refugiados indo para Europa.

    • não se preocupem senhores…a Rússia fará só um exercíciozinho na Síria….apenas farão um cooperzinho por lá…. 😉

    • Nao sao todas as bombas de fragmentação. Mas puts, acertar bem no meio nao seria melhor?
      eu sei que vocês amam e idolatram a mãe Rússia e odeiam os porcos ianks imperialistas, mas o fato é que ja existe tecnologia para “corrigir” esse desvio.
      e nao creio que o objetivo seja “explodir o que for e f** o que acontecer”, pois eles estão gastando muito dinheiro e colocando em risco aeronaves e pessoal russo.

  1. Agora a parada ficou séria , aviões russos e da otan agindo aos mesmo temnpo , em mesmo territorio e diferente visões.

    • O Departamento de Defesa dos Estados Unidos declarou nesta quarta-feira, 30, que a Rússia se reportou a Washington com a solicitação de retirada de todas as aeronaves das Forças Armadas dos EUA do espaço aéreo da Síria.
      .
      “Um representante oficial da Rússia em Bagdá informou hoje de manhã a embaixada dos EUA de que os aviões militares russos farão hoje incursões contra o EI sobre a Síria.
      .
      — Ele exigiu igualmente que os aviões dos EUA evitem o espaço aéreo da Síria durante essas missões” – declarou com exclusividade à Sputnik um representante oficial do Pentágono.
      .
      Saudações,
      .
      Konner/Sputnik Brasil
      http://br.sputniknews.com/mundo/20150930/2287413/pentagono-russia-exige-eua-evitem-espaco-aereo-siria.html

  2. Eu acredito que agora as bombas caiam realmente sobre o EI.
    E o ocidente tratou logo de dizer que suas armas foram roubadas ou desviadas para o EI, just in case alguma for encontrada nas mãos deles.
    Tenho certeza que a imprensa internacional vai fazer o maior escândalo se alguma dessas bombas cairem sobre inocentes, aí eu diria para que fingissem que são bombas árabes caindo sobre os iemenitas inocentes.

    • com toda a certeza senhor Ritter mandarão os mercenários teleguiados usarem os civis inocentes para criar factoides contra os Russos…a guerra de propaganda será grande..CNN e Fox News já devem estar sendo preparadas…

      • viram o jornal nacional agora senhores…já começou a guerra de propaganda…o circo de horrores vai ser grande…

      • Penso que se a questão Síria for resolvida pelos novos atores em cena, o tema Síria, EI, Assad, será banido da imprensa ocidental. Ninguém mais vai falar no assunto.

    • Os russos erraram o alvo ……. e muito .
      Seria má pontaria ou equipamento ineficiente ?
      Atirando deste jeito , em breve farão vítimas inocentes .

  3. Os incompetentes ainda conseguiram errar a casa ahahahaha

    Chama os gringos eles acertam, não precisa destruir o sítio do cara todo.

  4. Assad já passou pela situação mais critica , agora vai se afirma no poder , ainda mais com apoio logistico operacional chino-russo.
    Mas quem roeu o osso , foram o militares sírios e o grupo libanes , esses seguraram as pontas.
    Também temos que lembrar do trabalho da guarda-revolucionaria iraniana , que teve sua parcela generosa de contribuição em alto escalão.

    att: Jar head.

    • Errar às vezes até acontece, o que não é normal, é isso ser colocado para o publico em vídeo oficial.
      .
      A sensação que tenho, é que a imagem mostrada é a de um Drone, e não do caça que realizava de fato o ataque.
      .
      O alvo pode ter sido atingido com precisão, porém não apareceu completamente na imagem do Drone, o que implicaria no fato de que este “suposto” Drone, já que não posso afirmar com certeza, não estava fazendo a designação dos alvos apenas, monitorava a execução da missão.
      .
      Em algumas situações, dá para observar no canto da imagem uma explosão muito maior que praticamente não aparece.
      .
      Saudações,
      .
      konner

  5. se lembram daquele espião Russo capturado e executado depois por uma criança?!…..vão pagar caro agora…verão só aonde se meteram…

  6. Criticar sem conhecimento de causa é lancar opinião a própria sorte, já que não há garantias do que se fala, e neste caso não é diferente.
    O Oriente médio sempre teve algo diferenciado nas agências para-militares: mesclagem urbana, o que acaba por enganar alguns desavisados sobre locais civis e locais para-militares, isso tudo feito estrategicamente por tais grupos, pois quando se acerta as “residencias,escolas,etc” a mídia global recrimina os ataques gerando uma série de problemas ao país atacante, quem mais sofre com isso é Israel, que vive sendo recriminado por ataques a locais “civis”, quando na verdade, grande parte das vezes, se trata de locais estratégicos de grupos terroristas.
    A Rússia entende profundamente isso, e sabe por meio de inteligencia local onde seus adversarios estão, logo, nao há porque ficar fraudando que os russos estão errando ataques,não ha sequer ganho nisso, ja que a Rússia precisa ganhar batalhas no menor espaço de tempo possível, posis perder tempo não está na agenda de Putin, outro ponto importante são os rebeldes, que gostem ou não gostem, são alvos de Assad, logo, são entraves a estabilidade politica da Síria, o que desageada Moscou, então serão alvos também ( como dizem os cariocas, “fechou com os errados, vai pagar mané!”).

  7. Avisar os USA pra que??

    Tem é que meter fogo nos rebeldes, sejam de qual facção for!

    Continuem o bom trabalho, lugar de jihadista é na cova mesmo, seja apoiado pelo ocidente ou não!

    Valeu!

  8. Pelo que vi são bombas cluster, ou bombas de cacho. O alvo é algo como um quarteirão. Fatal contra infantaria. Sempre me perguntei porque o “ocidente” nunca usou este tipo de bombas contra o EI (talvez por conta do tratado que bane este tipo de arma, de 2008, ao qual o Brasil não aderiu).

  9. Pessoal, se pararem para olhar o vídeo, perceberam que a imagem e gerada por outra aeronave ou por um drone e a mira da lente da aeronave/drone não é obviamente a mira das bombas russas, posto que se vê explosões ate fora do angulo da imagem fato que da para perceber pela presença de fumaça nos cantos da imagem.

    Assim parece que somente pela presença da alça de mira da câmera do drone ficou todo mundo esperando que determinado alvo fosse atingido, quando na verdade a câmera tentou captar o máximo de informação possível do ataque.

    E também pelo que se percebe foram usados diversos tipos de armamentos, desde bombas cluster, a bombas anti-bunker e foguetes, assim nalsiem antes de sair por aí falando sandices.

1 Trackback / Pingback

  1. Moscou relatório oficial 20-30 | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.