Bandeira da Palestina é hasteada pela 1ª vez na sede da ONU

PalestinaNações Unidas – A bandeira da Palestina foi hasteada pela primeira vez na sede da ONU nesta quarta-feira, em cerimônia especial que foi liderada pelo presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas.

A bandeira palestina foi içada às 13h16 locais (14h16 em Brasília) nos jardins do complexo das Nações Unidas em Nova York, um local provisório usado para o evento, que contou com a participação do secretário-geral da entidade, Ban Ki-moon.

A Palestina é um observador permanente da ONU. Até pouco tempo, apenas países-membros podiam hastear suas bandeiras na sede das Nações Unidas, uma regra que foi mudada no dia 10 de setembro pela Assembleia-Geral.

Fonte: Exame

7 Comentários

  1. Como descendente de Palestino, militante da OLP, tenho orgulho de pai, hoje é uma data histórica para a Nação Palestina. Pai sua luta foi recompensada.
    غراندي – Deus é Grande. Podemos viver em paz com Israel queremos apenas respeito. Viva a Palestina!!

  2. Já to vendo..
    .
    Como chantagista que é o Jacó … ante da ONU aceitar o estado Palestino com uma nação autônoma e independente … os sionistas irão tomar toda Jerusalém de assalto, roubar mais terras dos palestino .. tudo isso com as bençãos dos tio Satã e de quebra irá ameaçar toda a região com as suas bombas atômica.
    .
    Depois .. como a cereja do bolo .. irá derrubar a mesquita de Al-Aqsa para reerguer o templo de Salomão,o símbolo da iniquidade onde de lá será estendido um tapete vermelho, da cor do sangue dos palestino; para receber o príncipe dos profanos ….. o rei dos sionistas.

  3. Abbas afirmou que a AP está abandonando o Tratado de Oslo, pois Israel falhou em implementá-lo.
    .
    Abbas, ao citar as contínuas atividades dos assentamentos israelenses e a falha em libertar prisioneiros palestinos, afirmou que a AP “começará a implementação dessa declaração de maneira pacífica e legal”.
    .
    Abbas foi muito claro ao condenar o que chama de violações de Israel durante os mais de 20 anos do Tratado de Oslo
    .
    “Israel destruiu as fundações nas quais os acordos políticos e de segurança foram baseados”, ele disse. “Ou a Autoridade Nacional Palestina será a condutora do povo palestino da ocupação à independência, ou Israel, o poder ocupante, deve arcar com suas responsabilidades”.
    .
    Abbas declarou que a situação atual é insustentável. Os palestinos precisam de “esperanças genuínas” e enxergarem “esforços de verdade para acabar com esse conflito, acabar com sua difícil situação e conquistarem seus direitos”, declarou.
    .
    Saudações,
    .
    Konner/ Sputnik Brasil
    http://br.sputniknews.com/mundo/20151001/2290974/Abbas-Palestina-abandona-tratado-paz-Israel.html

  4. Um gesto vazio da Assembléia Geral da ONU. Mera confrontação com Israel, que de mais a mais pouco se importa com este tipo de gesto.

    Nenhum país é soberano sem povo e território. Mais de um milhão de palestinos vivem apenas no Líbano, e o detalhe: sem direito a cidadania libanesa. O território da Cisjordânia é terra ocupada por Israel há décadas. A Faixa de Gaza, de onde Israel se retirou unilateralmente, virou primeiro um covil de terroristas que se apressaram em rapidamente dar cabo de qualquer oposição, depois, por conta dos imotivados ataques a Israel, uma ruína gigante e fumegante.

    É verdade que algo deve ser feito para acabar com a celeuma. Porém não é o mero hastear de bandeiras que irá modificar a situação do povo palestino.

    Lado outro, se a Autoridade Nacional Palestina denuciar o Tratado de Oslo só quem tem a perder é ela própria, que perde até mesmo a legitimidade para negociar com Israel.

    E francamente: quererem os árabes que Jerusalém seja sua capital, encravada no meio de Israel, é uma insensatez. Enquanto eles não desistirem desse absurdo não haverá acordo possível.

1 Trackback / Pingback

  1. Bandeira da Palestina é hasteada pela 1ª vez na sede da ONU | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.