Vídeo: Rebeldes sírios treinados pelos EUA entregam material militar à al-Qaeda

Os rebeldes que os Estados Unidos treinaram para combater o movimento Estado Islâmico deram equipamento militar ao braço sírio da al-Qaeda. Ao que tudo indica, os combatentes das chamadas Novas Forças Sírias forneceram seis veículos e munições à Frente al-Nusra para garantir a passagem segura por um território dominado pelo grupo.

Esta alegada violação das regras ainda tem de ser totalmente confirmada. Mas o Pentágono pondera já reestruturar o programa de formação de combatentes, lançado no início do ano, e financiado pelo Congresso americano com 500 milhões de dólares.

O objetivo é treinar cerca de 5 mil rebeldes sírios por ano, ao longo de um período de três anos, para combater o Estado Islâmico. Até agora, foram formados apenas dois grupos de pouco mais de 120 combatentes.

Fonte: Euronews

18 Comentários

  1. Às vezes tenho duvidas.
    .
    São “BESTAS” humanas, ou humanos “FACÍNOLAS”?!?!
    .
    É realmente, muito difícil encontrar uma definição, mas…
    .
    Saudações…, aos seus admiradores…, dos EUA.
    .
    konner

      • ,b.Puxa vida !! …Agora Sr.Kroner … a voz da boçalidade da internet que ultimamente anda com a gramática e o dicionário debaixo do braço … rsrsrs …como sempre, irá nos crucifixar … Hahahahah…

    • Salve senhor Kroner
      .
      Vou tirar essa sua dúvida .. é assim.
      .
      .
      BESTAS … são os admiradores zé ruelas do tio Satã
      .
      FACÍNOLAS …. são os cornos,covardes e maconheiro dos sionistas em geral …. especialmente … os sionistas americanos e os valentões de sião. 😉
      .
      .
      .
      Más o que esperar de uma putência ocidental onde para se combater a corrupção é com demagogia e hipocrisia ou seja, oficializa a prática do crime do caixa 2 na sua corte suprema… um cartório de indulgência das corporações … se combate o comércio do tráfico de drogas e armas oficializando o comércio delas como o caso da liberação da maconha … com o argumento de que vai gerar mais receita aos cofres público .. todo nós sabemos que lá nos EUA a saúde pública não é universal como é aqui no Brasil.
      .
      Os Golpistas que adora copiar os americanos em tudo … eles tem nesses exemplos citado … o projeto deles para os brasileiro ….
      .
      Eu digo mais…. que quem quer viver o sonho alucinógeno dos americano … que vá para MIAME e sejam feliz por lá… terra de aloprados maconheiros.
      .

      • (…) se combate o comércio do tráfico de drogas e armas oficializando o comércio delas como o caso da liberação da maconha … com o argumento de que vai gerar mais receita aos cofres público .. todo nós sabemos que lá nos EUA a saúde pública não é universal como é aqui no Brasil.(…)
        .
        .
        É sabido que os efeitos catastrófico das drogas em geral na saúde das pessoas .. FATO .. como lá nos EUA o pobre não tem direito a saúde pública e a quase nada, é invisível para o estado a não ser; para mandá-los para as guerras que eles fabricam .
        .
        Lá nos EUA, se um pobre tem um filho vítima dos traficantes ( muitos agentes da CIA ), este pode tratar seu filho, pois não existe um plano de saúde universal como tem aqui no Brasil e que aliás… os golpistas paneleiros querem acabar … só pode ser coisa de sionista viado !!! . 😉

      • CORRIGINDO
        .
        .
        Lá nos EUA, se um pobre tem um filho vítima dos traficantes ( muitos agentes da CIA ), este …. NÃO !! … pode tratar seu filho, pois não existe um plano de saúde universal como tem aqui no Brasil e que aliás… os golpistas paneleiros querem acabar … só pode ser coisa de sionista safado !!!

      • Idosa é socorrida por imigrante senegalês no metrô do RS e caso viraliza na internet
        .
        Imigrante senegalês socorre idosa em metrô no RS e caso viraliza na internet.
        .
        Moussa vive há um ano e meio no Brasil e está empregado, atualmente, em uma fábrica de refrigerantes. Em seu país, foi enfermeiro durante quinze anos, mas não conseguiu ainda exercer a mesma função por aqui

        .
        (*)fonte:http://www.pragmatismopolitico.com.br
        .
        .
        (…) No post, Costa conta como Moussa prestou os primeiros socorros à senhora, que segundo ele mesmo, teve uma forte crise de pressão alta dentro do vagão. “Enquanto alguns chamam os imigrantes de escória [referência à declaração do deputado federal Jair Bolsonaro], um imigrante acaba de salvar uma vida aqui no Trensurb”, escreveu o produtor e diretor. (…)

  2. SENHORES….vocês já repararam que estes “grupos fundamentalistas islâmicos” El e Boko Haran nunca realizaram um único ataque contra o estado/povo judeu até hoje?!..qual sempre é o primeiro/principal alvo de qualquer grupo terrorista fundamentalista islâmico?!….rs….

  3. Parece que o Assad mudou de nome. Agora seu nome e Estado Islamico, EUA esta formando 2 ou 3 batalhoes para combate-lo. Putin parece que ainda nao se mancou que o termpo de bate boca acabou agora e tempo de bater pau, hora de distribuir cha de chumbo.

  4. Esses militares e governo americano são uma piada!!!!!…..de mau gosto “digasse de passagem” como diria o ex jogador Neto

  5. Os EUA sabiam que estavam armando o EI e o fizeram de proposito.
    Os yankes são o principal promotor do terrorismo no mundo , são so grandes responsáveis por isso que está acontecendo.

  6. Assad já passou pela situação mais critica , agora vai se afirma no poder , ainda mais com apoio logistico operacional chino-russo.
    Mas quem roeu o osso , foram o militares sírios e o grupo libanes , esses seguraram as pontas.
    Também temos que lembrar do trabalho da guarda-revolucionaria iraniana , que teve sua parcela generosa de contribuição em alto escalão.

    • Tem duas coisas da natureza humana que não possuem limite:

      1 – a maldade;
      2 – a vaidade.

      Assad pode até reinar sim, com a ajuda russa, iraniana, e até, involuntariamente, dos EUA.

      Vai reinar porém sobre uma montanha de escombros e cinzas. Não irá sobrar muito da Síria quando ele “se firmar” de novo.

      Daí daqui a uns dez anos o Tio Sam vai ter que voltar lá e terminar o serviço, como foi no Iraque…

      Ou então o Peshmerga levará um pedaço, o Turco outro, o Líbano outro, o Iraque outro e, os russos manterão Assad em seu protetorado no litoral. E o EI ficará enchendo o saco por muito tempo, de todos.

      Algumas guerras de fato não foram feitas para serem ganhas por ninguém. Pobre povo sírio. Pobre país.

Comentários não permitidos.