STF concede a Genoino perdão pela pena no mensalão

Decreto baixado por Dilma beneficiou ex-deputado, que não vai precisar cumprir os três anos que ainda faltavam

2014-703966082-2014-703904451-2014040427476.jpg_20140404.jpg_20140405
Ex-deputado José Genoino foi perdoado de condenação pelo mensalão – Ailton de Freitas / Agência O Globo

BRASÍLIA – Condenado no processo do mensalão por corrupção ativa, o ex-deputado José Genoino (PT-SP) recebeu nesta quarta-feira o perdão judicial e não vai mais precisar cumprir os três anos e quatro meses de pena que ainda restavam. Ele está livre por força de um decreto baixado em 24 de dezembro pela presidente Dilma Rousseff concedendo indulto natalino a presos de todo o país que atendessem a determinados critérios. Hoje, por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) atestou que o petista preenche os requisitos e efetivou o benefício.

O relator do caso, ministro Luís Roberto Barroso, determinou a imediata expedição do alvará de soltura do petista. Portanto, não será necessário aguardar a publicação do acórdão no Diário da Justiça. Embora Barros tivesse prerrogativa para decidir sozinho o futuro de Genoino, ele preferiu levar o caso ao plenário, por prudência.

— Como esse foi um julgamento emblemático e é o primeiro caso de extinção de punibilidade, me pareceu bem submeter ao plenário a minha decisão reconhecendo a validade do induto — disse Barroso.

Os demais ministros presentes concordaram com o relator. Votaram pela libertação do preso Teori Zavascki, Rosa Weber, Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e o presidente, Ricardo Lewandowski. Apenas o ministro Luiz Fux não estava presente.

Genoino recebeu pena de quatro anos e oito meses, mas teve passagem rápida pelo sistema prisional, em decorrência da própria legislação penal. Ele foi preso em 15 de novembro de 2013. Logo depois, foi transferido para a prisão domiciliar por problemas de saúde. Em maio do ano passado, voltou para a prisão, onde permaneceu por três meses.

Em agosto, Genoino recebeu autorização de Barroso para cumprir o restante da pena em casa, pois já havia cumprido um sexto da pena total. Hoje, ele está em uma casa em um condomínio fechado de Brasília. No regime domiciliar, ele é obrigado a se recolher em casa à noite e nos finais de semana. Agora, poderá circular livremente.

O decreto presidencial concede o perdão a presos de todo o país que atendam os critérios estabelecidos pelo Conselho Nacional de Política Penitenciária. Os requisitos são comportamental e temporal. Em parecer encaminhado ao STF na quarta-feira, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, confirmou que Genoinoatende às exigências e, por isso, recomendou a concessão do induto. O STF seguiu a recomendação.

No quesito comportamental, o preso não pode ter recebido penalidade aplicada por falta grave entre 24 de dezembro de 2013 e a mesma data do ano seguinte. “Verifica-se que não houve, durante o período de cumprimento da pena, notícia de cometimento de falta disciplinar grave pelo apenado”, escreveu Janot.

A exigência temporal é de que o preso esteja em livramento condicional ou cumprindo pena em regime aberto, com a pena remanescente inferior a oito anos, em caso de não reincidentes. O preso também deve ter cumprido um quarto da pena. Para atender ao critério, Genoino deveria ter cumprido um ano e dois meses da pena até o dia 25 de dezembro. Como ele tinha 34 dias remidos, atingiu o cumprimento de um ano, dois meses e quatorze dias. Segundo a legislação penal, a cada três dias de estudo ou trabalho, o preso elimina um dia da pena.

“Considerando que o apenado preenche os requisitos estabelecidos no decreto, imperioso o reconhecimento do direito à concessão do induto natalino, declarando-se extinta a punibilidade”, diz o parecer do procurador-geral.

Quem obtém indulto não precisa cumprir o restante da pena. O benefício está previsto na Constituição Federal como atribuição do presidente da República. Geralmente, ele é concedido no Natal. Conforme o decreto, os presídios deverão encaminhar às Varas de Execuções Penais a lista dos detentos que se enquadram nos requisitos exigidos para o induto de Natal. O prazo para o envio dos nomes é de até seis meses. Os advogados dos presos também podem pedir o benefício diretamente, para agilizar o procedimento.

Ainda que não tivesse sido incluído no induto, a Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal já previa que Genoino fosse beneficiado com o livramento condicional em 30 de abril deste ano. Nesse caso, ele ficaria livre, mas submetido a condições específicas impostas pela Justiça – como a obrigação de ter ocupação lícita, o comparecimento em audiência judicial a cada dois meses, além da proibição de frequentar bares e de ingerir bebida alcoólica.

No caso de o condenado desobedecer alguma regra, o juiz pode determinar o retorno ao regime domiciliar. Mas, se tudo corresse bem, Genoino viveria em liberdade condicional até junho de 2018, data oficial do fim da pena que lhe foi imposta pelo STF em 2012. Agora, ficará livre, como se já tivesse cumprido toda a pena.

FONTE: O Globo 

86 Comentários

    • Quem deve adorar,pois vai se beneficiar também é a tucanalha e os Eduardo Cunhas da vida, os queridinhos dos paneleiros … rsrsrsr …e todos os políticos corruptos que vivem pedindo um golpe para que não chegue a vez deles na operação “lava-pratos” .
      .
      Quando a PGR chama os tucano corruptos ai os golpistas irã fazer passeatas por democracia … hahahah … achando que é perseguição e abuso de autoridade … hahahah … esses coXinhas … Hahahaha
      .
      .
      ***************
      .
      Depois do escândalo em rede, “coxinhas” pedem arreglo discretamente
      .
      Quando os empresários Marcelo Melsohn e João Locoselli gritaram publicamente que o ex-ministro Guido Mantega era “ladrão, palhaço, sem-vergonha” o vídeo virou “febre” na internet.

      Agora, segundo noticia Monica Bergamo, na Folha, ambos foram bem quietinhos se desculpar, dizendo que agiram “irrefletidamente” e que o ex-ministro é ” “probo, honesto e digno”.
      .
      (*)fonte : http://tijolaco.com.br/blog/?p=29541
      .
      .
      (…)O PERDÃO ….. Diante de queixa-crime por injúria, calúnia e difamação, eles procuraram o advogado do ex-ministro, José Roberto Batochio, e propuseram acordo. Mantega assinou ontem os dois pedidos de desculpas, concedendo aos empresários seu “perdão”, exigência da lei para que a ação judicial seja suspensa. (…)
      .
      .
      ***********************
      .
      É isso … na hora do sapeca ia ia … eles mijam pra trás … rsrsrsr … são uns pobre coitados que merecem a misericórdia … “pai, perdoem pois eles não sabem o que fazem e nem falam ” … 😉

    • Pronto, o próximo será o Beira-mar e depois o Marcola.
      Putz, com tanta bala perdida por aí matando inocente…
      Talvez a solução para o Brasil seja uma revolta popular que terminasse com todos esses marginais pendurados pelo pé ou pelo pescoço.

      • Seria uma ótima solução… e não só no pt… todos os demais são tão bandidos qnto… com RARÍSSIMAS exceções…

      • No MT o ex governador tá na cadeia e ele é do PMDB… mas independente disso, o grande problema do pt foi o seu projeto de poder bolivariano que queriam enfiar goela abaixo na sociedade brasileira… ai, amigo, é guerra… NÃO VIVEMOS NUMA DITADURA, ainda que disfarçada…

      • Com certeza não é só o PT, essa canalhada está em todo lugar. Se em cada estado surgisse ao menos um juiz para levantar uma” lava a jato” estadual, muita coisa iria começar a mudar. Agora, o que não pode é a presidanta ficar soltando bandido por decreto.
        E o Brasil ficando para tras.

    • A PRESIDENTE O POVO JÁ NÃO PERDOA MAIS… é só verificar os seus 7% de simpatia pra ver o tamanho do estelionato eleitoral que o país sofreu…

      • Sem dúvidas… a cumpanheira usurpou do cargo ao “perdoar” o cumpanheiro… foi um ato legal mas totalmente IMORAL… como quase todos os atos dessa caterva petralha…

    • “Contra Dilma, não há nada. É só política”, diz autor da denúncia que levou ao impeachment de Collor
      .
      (…) Vários jornalistas que cobrem as denúncias contra Dilma já me ligaram para pedir que eu fale sobre o impeachment do Collor. Mas quando eu digo que são situações muito diferentes e que eu acho que não há a menor razão para se falar em impeachment da Dilma, eles perdem o interesse e desistem da entrevista. (…)
      .
      http://www.ocafezinho.com/2015/09/18/a-prova-de-que-a-imprensa-e-golpista/
      .
      .
      Contra Collor, havia fatos. Contra a Dilma, não há nada. Há um movimento político, que vinha desde a campanha. É aquela velha visão autoritária, que dizia: ela não pode se eleger; se for eleita, não tomará posse; se tomar posse, não poderá governar.
      .
      Depois que Dilma passou pelas etapas anteriores, nós chegamos a este estágio. Sem prova nenhuma, sem fato algum, em que se tenta impedir de qualquer maneira uma presidente eleita de governar. Os fatos não importam aqui. A prioridade é política: precisam encontram fatos capazes de impedir seu governo. É uma decisão política, que querem cumprir de qualquer maneira.
      .
      *****************
      .
      A questão é a de sempre tirara a esquerda do poder custe o que custar … não querem nem saber o bicho que vai dar … o plano “B” caso a coisa feder …. é o que vai acontecer … vão fugir com seus panos de bunda e se esconderem em Miami ….provavelmente, alguns golpista que vivem fazendo apologia ao golpe na internet…. já estejam em Miami

  1. Temer diz a Dilma: “vamos evitar remédios amargos nesse momento de crise…”… ela responde: “fique calmo cumpanheiro… não a nada a Temer… o povo não sentirá o sabor do remédio que eu estou preparando… vai ser tudo via supositório…”… 🙂

    • ALCKMIN: SE DILMA CAIR, TODOS ESTARÃO AMEAÇADOS
      .
      Governador de São Paulo reuniu empresários no Palácio dos Bandeirantes e condenou um eventual impeachment provocado por um motivo fútil, como as chamadas pedaladas fiscais; Geraldo Alckmin disse ainda que, se isso ocorrer, “há risco para a democracia, pois nenhum governo terá mais segurança jurídica de que terminará o mandato”; no encontro, que teve representantes de empresas como Bradesco, Brasil Foods e Riachuelo, ele afirmou ainda que há exemplos de “pedaladas” em estados e municípios e também disse que qualquer pretexto poderá ser usado para tirar governantes do cargo; no PSDB, enquanto o senador Aécio Neves sonha com novas eleições, José Serra defende parlamentarismo
      .
      (*)fonte: [ brasil247.com/ ]
      .
      .
      (…) Geraldo Alckmin reuniu na noite de quinta oito grandes empresários para discutir o cenário nacional. O governador paulista mostrou pessimismo com a situação econômica e política e disse não ver saída com Dilma Rousseff no cargo. Mas o tucano ainda acredita que falta um motivo para o impeachment. Ele acha que, se Dilma cair por uma razão frágil, como as pedaladas fiscais, há risco para a democracia, pois nenhum governo terá mais segurança jurídica de que terminará o mandato. (…)
      .
      *********************
      .
      Alegria do palhaço ….. é vê o circo pegar fogo. 😉

      • E O KIKO ???… quem é Alckmin mesmo ???… mais do mesmo… vem ai a REVOLUÇÃO POPULAR BRASILEIRA… esse povo ai, NÃO CONTA MAIS… 🙂

      • REVOLUÇÃO POPULAR BRASILEIRA e a serviço de quem ? De entreguistas traidores ? O que vem ai futuras gerações se envergonharão de lembrar !
        Traira,a quanto tempo te pergunto se voce tem plano B ?
        Traira voce acredita mesmo que nossos guerreiros e nosso povo lutariam por traidores ?
        Trairta o povo Brasileiro mostrara a todos voces que não suportamos mais ladrões e muito menos traidores.
        Se liga os primeiros a irem de ralo serão os traidores e o gran finale sera os ladrões.
        Em uma Republiqueta infestada de prostitutas tem que ter mesmo um malvado cafetão para botar ordem no puteiro.Ai todas voces irão rebolarem seus rabos imundos ao som do Olodum.

      • “QUEM ÉS TU” ???… Ah… é aquele que não iria mais me replicar… rsrsrsrsrsrssss… NO POBLEMA, MY FRIEND… quem está pondo a REVOLUÇÃO POPULAR BRASILEIRA pra funcionar é o povo… e a serviço dele mesmo… a caminho da sua real independência… espere e verás… os vermelhos tentaram tomar as ruas com aquela conversa dos 20 centavos e experimentaram a força do povo que os pôs para correr pois não caem mais em mentiras e promessas ideológicas mentirosas… mas numa coisa tu tá certo… o povo não segue mais trairás e salvadores da pátria… essa é a nossa LIBERDADE de escolha… não nos entregaremos a um grupo socialista bolivarianus que quer nos colocar coleira… PRA CIMA DELES MEU POVO… morte a todos que queiram nos escravizar… e o choro esquerdalha é livre…

  2. A REVOLUÇÃO BRASILEIRA ESTÁ EM ANDAMENTO

    Por Jorge Serrão

    Lula, Dilma e demais companheiros (ou comparsas) de desgoverno resolveram radicalizar o discurso e ampliar ações radicais contra inimigos e adversários políticos porque perceberam um fato para o qual a mídia amestrada tupiniquim prefere censurar ou ignorar: está em andamento a revolução brasileira – na qual os segmentos esclarecidos da sociedade perceberam que têm plenas condições de se unir e exercer, diretamente, seu Poder Instituinte, Originário, para promover uma Intervenção Constitucional no Brasil.

    Essa é a maior novidade dos últimos tempos. Um simples magistrado federal, no caso Sérgio Fernando Moro, e os membros da Força Tarefa da Lava Jato conseguiram uma façanha política institucional de alcance impressionante. O trabalho profissional deles, como cidadãos e servidores públicos que agem com ética, moralidade e publicidade, desmoralizou e derrotou o criminoso projeto político do governo do crime organizado, que se esconde por trás de supostas boas intenções ideológicas, reunidos no Foro de São Paulo – entidade que hoje qualquer um sabe o que representa contra as liberdades individuais, tentando impor seu projeto bolivariano para a América Latina.

    Por isso, não adianta perder tempo discutindo quando e se Dilma cairá. Ela é consequência. E não a causa do problema maior. Seu chefão $talinácio, que agora resolveu se defender pela via judicial, já que foi desmoralizado pelos acontecimentos na vida política, também é um falso gigante com a expressão de uma gota d´água em pleno Rio Amazonas. Lula e tantos outros iguais a ele são consequências do sistema e das estruturas que precisam ser mudadas, urgentemente, no Brasil. Eles estão pts da vida e muito assustados porque a sociedade percebeu, em maioria esmagadora, que é preciso mudar – começando por eles…

    Nossas crises (política, econômica e moral) são todas estruturais – e não conjunturais. Por isso, se ficar claro que é preciso mexer e modificar, urgentemente, a estrutura, como está acontecendo agora, as transformações positivas acontecem mais depressa – ou na hora certa que a sabedoria histórica determina. Por isso, é hora de união dos segmentos esclarecidos da sociedade, para preparar as grandes mudanças, que são inevitáveis. Nos municípios, a partir das ações para reduzir salários de vereadores, o povo está exercendo seu protagonismo histórico, na melhor prova de cidadania e consciência de que os problemas precisam ser resolvidos por cada um, a partir de uma atitude individual correta, e não por mágicas promovidas em espetaculosas ações coletivas ou coletivistas.

    Essa é a característica da Revolução Brasileira, em andamento, gerada por insatisfação ou por consciência objetiva de que se esgotou o modelo dessa tal “Nova República” – que já nasceu velha e carcomida pela desqualificada classe política sem a menor representatividade e legitimidade, fruto de uma oligarquia completamente desmoralizada e sem condições morais de continuar mandando no Brasil.

    Da mesma forma que a desesperada petelândia e demais aliados de ocasião, os militares sabem que a Revolução Brasileira está em andamento. Por isso, nossos Generais não precisarão dar “golpes” – como no passado. Aliás, quem acha que tem plenas condições (muito bem armadas) de nos impor um golpe de verdade é o tal “exército de Stédile” – em conluio com aquelas facções criminosas a quem a mídia dá muita importância.

    O jogo mudou! Agora, quem está agindo, de forma legítima é o verdadeiro exército da cidadania: o povo. Os servidores públicos fardados terão apenas de apoiar as iniciativas cidadãs em favor das transformações estruturais para que o sistema de poder no Brasil se torne saudável e digno da grandeza potencial de nossa Pátria. Eis o novo papel político e estratégico dos Generais. Eles só vão botar as tropas na rua para a segunda etapa, de consolidação da Revolução Brasileira.

    Um superpedido de impeachment da Dilma Rousseff será protocolado logo mais. No entanto, isto servirá apenas como mais uma ação para encher o saco dos pretensos poderosos de plantão. A decadente ou decaída Dilma, insustentável na Presidência da República, será apenas um bode expiatório da bronca generalizada (sem trocadilho infame com a caserna). O povo, na verdade, está de saco cheio de tudo e de todos nos três poderes. Por isso, a Revolução Brasileira é inadiável e não tem mais como ser contida pelos reacionários de qualquer ideologia extremista.

    Foi assim na Revolução Francesa… Foi assim na Revolução Americana… E será assim na nossa – que chega com séculos de atraso, mas já está em curso, porque a maioria do povo brasileiro quer e o resto do mundo civilizado demanda.

    • Excelente considerações, quando a corja perde a razão logica de governo, eles sempre apelam para a radicalização e sua idiotas apaixonados mesmo, a hora da colheira esta para chegar, e existem dois lados claros que não tem a minima condição de co-existência, se engana quem acha que pode ficar em cima do muro.

    • COVARDIA FAZ TUCANOS VIRAREM “VIVANDEIRAS” DO PMDB

      Em 64, Castello Branco, querendo ainda negar o golpe militar que o colocaria na Presidência, disse que identificava as “vivandeiras de quartel”, que iam ali “bulir com os granadeiros” e os estimular a “extravagâncias”.

      Michel Temer, que não à toa vem de muito tempo no comando PMDB, praticante experiente do jogo de sobrevivência no qual o partido é mestre historicamente provado, certamente deve ter se lembrado do episódio e do que ocorreu depois com Castello, forçado, a contagosto, a transmitir ao poder a Costa e Silva ao ser bulido pelas vivandeiras tucanas, como registra hoje a Folha de S. Paulo.

      Covardes que são, Fernando Henrique Cardoso, Aécio Neves e José Serra, foram fazer zumbir a mosca azul aos ouvidos de Temer, que têm idade e ouvidos absolutamente capazes de identificar o tipo de ruído que faz a bajulação interesseira.

      A revelação do assédio golpista do alto tucanato ao vice-presidente antes de seu embarque para a visita oficial à Rússia dá outra leitura às declarações feitas por ele em Moscou, logo a seguir, dizendo que Dilma concluirá seu mandato.

      Revela, também, o grau de degradação moral que atingiu a cúpula do tucanato, se esgueirando em manobras deste tipo, indo um a um seus caciques a assoprar ouvidos de um vice para que atue para derrubar sua companheira de chapa.

      Coisa própria de de canalhas.

      Pior, até, do que faz Eduardo Cunha, que ao menos põe a cara a bater nas suas manobras na Câmara dos Deputados.

      O PSDB, espremido cada vez mais pelo surgimento de uma direita furiosa – algo muito bem apontado por Marcos Coimbra, reproduzido no Conversa Afiada – que cresce em todo o mundo (vejam o Trump, nos EUA) vai ficando cada vez mais parecido com a UDN.

      Lorde em público, salafrários no privado.

      Temer conhece esta turma, tanto que não se meteu a tucano, o que lhe traria vantagens obvias em São Paulo, nos tempos de glória do PSDB.

      Sabe que quem cai naqueles bicos enormes dali não escapa.

      E eu, cá do meu lado, lembro da frase do velho Brizola: “a política ama a traição mas logo abomina o traidor”.

      http://tijolaco.com.br/blog/?p=29673

      • O que você quer … é o militares no poder, esse seu papo de apartidarismo…uma coisa que você não é …. se parece com a do pariceiro do pulguento em fascismo,Blueyeas … os militares no poder … a volta da ditadura.
        .
        Até nas manifestações pelo golpe,vocês são as minorias ….até entre os paneleiros, vocês são rejeitados … lixo do lixo…..Hahahahah…

      • Não importa quem esteja no poder, desde que não nos venda aos yankes, russos, chinas, bolivarianus ou a PQP… vamos tomar as rédeas da nação e DOELA A QUEM DOELA… e o choro é livre, esquerdalha…

      • LUCENA ele joga a caozada dele.Ele não quer militares no poder.Ele quer prostitutas traidoras no poder.
        Esse não passa de ferramenta Illuminati,Maçonaria e ASnglo-sionismo.
        Esse serve a orquestração externa engolidora de póvos sem cerebros.
        Militares no poder é melhor do que essas prostitutas,pelo menos nossos militares não são traidores e amam este pais e o querem desenvolvido e independente.
        Os tempos mudaram meu caro e nossos militares assimetricamente se adaptaram aos novos tempos.
        Regressão é esta picuinha idiota de duas putas brigando por unico piru,pois no fundo ambas não se importam nem com o Brasil e muito menos com os Brasileiros e sim com suas ideologias e os universos que as englobam.

      • rsrsrrsrsrsssss… “Illuminati,Maçonaria e ASnglo-sionismo”… eu não tinha ideia que se podia ser ao mesmo tempo direitista-socialista-positivista, tudo ao MESMO TEMPO… rsrsrsrrssssss… esse ai nem sabe o que fala… digno de dó… estude essas diversas linhas histórico/ideológicas antes de falar merda e passar vergonha… SORRY… e o choro esquerdalha é livre…

      • Essa é a ideia, Julio… a independência da sociedade nacional de uma elite política que a fustiga e explora… independente de partidarismos… o X da questão é a tomada do Estado brasileiro por pessoas que não tem compromisso com a sociedade brasileira, antes com seu ideal de mundo… NÃO NOS REPRESENTAM…

      • Cidadão Paradigma, se realmente tivessemos uma cidadania organizada e culturalmente pronta para prescindir desses grupos seria maravilhoso. Mas no fim a droga dos interesses particulares acabam por suplantar os coletivos, e é aí que começa o giro, do rabo correndo atras do cachorro e voce versa. O Brasil precisa é de leis fortes e que serem cumpridas de forma isonomica dentro da sociedade. Leis que inibam os indutores culturais de praticas que estimulem seguidores de crimes ante sociais. Quem sabe um dia chegamos lá. Assim espero.

      • CONCORDO… temos que nos desligar de grupos, sejam econômicos, culturais ou políticos que tenham por escopo a dominação da sociedade brasileira para escraviza-la… as pessoas estão acordando para o fato que somente elas podem desvencilhar a nação dessas amarras… de todo lado tem traíras e temos que denunciar a todos… NENHUM DELES PRESTA… queremos e podemos tomar as rédeas da nação e nos tornarmos o que a muito deveríamos ser: UMA NAÇÃO INDEPENDENTE CULTURAL, POLÍTICA E TECNOLOGICAMENTE… e quem se colocar na nossa frente vai ser triturado… a sociedade não aguenta mais sustentar vagabundos de qualquer espécie… LIBERTA QUE SERA TAMEN…

  3. Se roubou tem que pagar, seja quem for (se bem que faz tempo que não vejo ninguém de “direita” pedir cadeia para Aécio e Cunha)… mas até que to feliz com STF por te acabado com a “doações” das empresas para os candidatos e partidos. Pare uma luz no fim do túnel…

    • Ninguem de direita pediu.. pq esses dois não são de direita simples…. psdb é a mesma coisa que pt… pmdb muda pouca coisa… tudo mesmo lixo.

      • Você esqueceu dos hipócritas dos coXinhas que antes viviam tirando self com o Eduardo Cunha nas manifestações do GOLPE batendo palmas para Arécio Neves, pedindo a volta da ditadura e agora que a coisa tá feia para os golpistas corruptos da direita, vem os coXinhas com esse papinho hipocrita do tipo “Pilatos” … 😉
        .
        .
        ALOYSIO USOU SERVIDORES NA CAMPANHA PRESIDENCIAL
        .
        Três assessores do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) trabalharam na campanha presidencial de 2014, quando o parlamentar foi vice na chapa de Aécio Neves, e receberam R$ 221 mil; a legislação eleitoral proíbe a participação de servidor público na campanha e o descumprimento da regra leva à cassação do diploma, no caso de candidato eleito, configurando ainda ato de improbidade administrativa; denúncia é mais um problema para o senador, que foi também citado como beneficiário de R$ 300 mil doados ao caixa dois de sua campanha ao Senado, em 2014; questionado, Aloysio disse que os servidores, pagos pela campanha presidencial tucana, prestaram serviços relacionados ao mandato parlamentar
        .
        (*)fonte: [ http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/197616/Aloysio-usou-servidores-na-campanha-presidencial.htm ]
        .
        ********************
        .
        Você estão pouco se lixando quem esteja no poder seja um corrupto ou não … desde que não seja a esquerda, nem que para isso ….se plante uma ditadura dos molde de 64…. vocês paneleiros querem é golpe e não lisura na política e democracia… o negócio é ter o poder custe o que custar….jogo sujo !!!

      • Amigo mortadela… meia duzia de gato pingado não representam a maioria…. nessas manifestações da de tudo um pouco…. como falei, não existe direita no brasil… ou vc não sabe o que é direita.

      • rsrsrrssssss… na mosca, Nickless… o posicionamento do Carl é idelógico/partidário… quem não é petralha é tucano… na cabeça dele e no discurso já manjado de distorcer a realidade para continuar tudo como está…

      • SUGETÕES PARA A REVOLUÇÃO BRASILEIRA EM ANDAMENTO

        Por Jorge Serrão

        “Só a adoção de um modelo de votação Distrital, combinado com Distrital Misto, tem condições de baratear, de verdade, os custos das campanhas eleitorais. Não adianta proibir empresas de fazerem doações eleitorais, sem uma Reforma Política, de fato e de direito, que privilegie o primado da representação local (a partir dos bairros, municípios, regiões e estados até chegar ao nível federal). Isto só vai acontecer se conseguirmos promover a Intervenção Constitucional, através do originário poder instituinte do povo, que vai implantar a Democracia (Segurança do Direito).

        A classe política, na zona de conforto, não quer mudar nada. No máximo, deseja promover algumas “reformas”, mantendo a essência da lógica perversa em vigor. No modelo atual de escolha dos “políticos profissionais” (uma aberração institucional), a crise de representatividade persistirá. Continuaremos elegendo, com o modernoso voto eletrônico, sem direito à auditoria de recontagem, o político que gasta o que não tem na campanha, financiado por interesses escusos ou não claros, para continuar bem longe do interesse real do eleitorado.

        O voto obrigatório é a corrupção da livre vontade de escolha do cidadão. O impedimento de que haja candidaturas avulsas é outro atentado a essa mesma liberdade. A atividade política, que é originária do indivíduo-eleitor-contribuinte, torna-se refém dos partidos-cafetões. O povo, compulsoriamente, elege as prostitutas de luxo (que se vendem para interesses econômicos, geralmente conflitantes com os ideológicos e aqueles que deveriam ser, essencialmente, políticos).

        Esse modelo tem de mudar, porque não tem legitimidade! Partidos políticos podem e devem existir. No entanto, deve ser assegurado ao cidadão o direito de ser candidato sem a intermediação partidária. Quem está habilitado para votar também deve estar pronto para ser votado. Basta que se definam regras mínimas para qualquer um que deseje ser candidato. A ficha-limpa é um requisito tão básico quanto a transparência total (que hoje não temos) na contagem de votos – eletrônica, com auditoria impressa para recontagem por fiscais escolhidos entre os partidos e os eleitores comuns.

        É preciso ficar claro que a decisão jurídica do Supremo Tribunal Federal, festejada pela petelândia e por muita gente ingênua, não garante o fim da patifaria com lavagens de grana nas arrecadações eleitoreiras. A proibição da doação de empresas para campanhas abre espaço para o tal “financiamento público de campanha” – tão desejado pela cúpula do PT – é mais uma manobra oligárquica para conferir ao distorcido poder estatal ainda mais capacidade de interferência nas ações políticas. Negócio perfeito para uma ditadura no estilo bolivariano… E a petralhada ainda insiste no “voto por lista” – com a oligarquia partidária indicando quem será parlamentar…

        O Alerta Total repete por 13 vezes 13: Em um modelo estatal cartorial, cartelizado, clientelista e corrupto como o brasileiro, que interfere exageradamente na atividade econômica, é muita ingenuidade ou netodaputice acreditar que, sem poder doar, as tais “pessoas jurídicas” deixarão de ter grande influência nas decisões políticas. A governança do crime institucionalizado continua em vigor e agindo a pleno vapor, apesar de algumas ameaças pontuais de punição.

        Vale insistir por 13 x 13, até encher o saco: Na prática, nada muda no jogo sujo atual, onde prevalece uma simbiose de interesses escusos (ou não) entre os ocupantes da máquina estatal e o empresariado estado-dependente. Os picaretas darão o velho “jeitinho”, e a grana (em menor quantidade que antes) vai rolar na campanhas, da mesma forma ilegal como sempre rolou… Os bandidos continuam ditando as regras… Alguns, mais malandros, coordenam as “reformas” – que só vão fingir que algo foi mudado, na verdade, para permanecer do mesmo “jeitinho”…

        Eleições a cada dois anos custam muito caro porque interessa ao sistema que custe muito caro. O modelo atual serve para lavar/esquentar dinheiro sujo. Também permite que a grana ilegal seja injetada em políticos profissionais que farão ou apenas retribuem favores em negociatas já combinadas com o poder público. Ou, ainda, serve para sustentar os cafetões que detém o domínio dos partidos – geridos de forma cartorial, clientelista e corrupta -, recebendo milhões (dinheiro público) de um tal “fundo partidário”. Esta modelagem, antidemocrática e obscura, precisa ser mudada.

        Felizmente, os cidadãos brasileiros de bem, que se informam melhor e se juntam através de mobilizações a partir de redes sociais na internet, estão exigindo mudanças pela legítima via da pressão. São fenômenos altamente salutares as campanhas locais, a partir de municípios de menor porte, em favor da redução dos absurdos salários de vereadores, do enxugamento da quantidade de “políticos profissionais” e da máquina em torno deles e da diminuição real de gastos inúteis praticados pelo poder público – que são pagos, no final das contas, pelos contribuintes, pobres ou ricos. Não demora, a mesma pressão atingirá os deputados estaduais e federais.

        Outras importantes manifestações vêm do empresariado. Vide o Movimento Menos Imposto e Mais Respeito, apoiado pela Federação das Indústrias do Paraná. O presidente da FIEP, Edson Campagnolo, tem repetido uma frase que espelha a insatisfação de todos os brasileiros conscientes: “A ânsia por arrecadar mais não tem limites. Os governantes precisam enxugar a máquina”. Também no Paraná, um Hotel em Londrina começou a fazer anúncios de mídia contra a corrupção. Os donos do estabelecimento denunciam que a máquina burocrática do poder público fez tudo que pôde para criar problemas para o seu funcionamento, na base da criação de dificuldades para vender facilidades. O exemplo deveria ser imitado por outros empresários cansados do achaque de quadrilhas que infestam os desgovernos.

        As mobilizações espontâneas devem ser saudadas como a grande novidade na política brasileira, diante do esgotamento total do modelo que desmoralizou, completamente, a malfadada “Nova República” – que sucedeu a um presidencialismo de generais que pecou pelos arroubos autoritários e fracassou na implantação de um regime efetivamente republicano, federalista (coisa que ainda não aconteceu, de verdade, desde o golpe militar de 15 de novembro de 1889 que derrubou o Imperador D. Pedro II, em nome de interesses globalitários). Os militares não podem se iludir e errar novamente, na inevitável Intervenção Constitucional que se avizinha… Os Generais do Bem sabem disto…

        Tudo indica que sejamos obrigados a implantar as mudanças institucionais de verdade, forçados pelo agravamento da maior crise econômica de nossa História – gerada por nossos problemas estruturais, e não por fatores meramente conjunturais. O negócio está ruim, e pode ficar ainda pior, porque estamos perdendo todos os parâmetros. O câmbio, os preços relativos dos produtos e serviços, os conceitos elementares de política e economia, a ética social, a moralidade pública, a transparência de gestão e o papel dos três poderes estão fora de controle em Bruzundanga – país que se deixou corromper pela ignorância, pelos erros, preconceitos, inverdades e injustiças.

        Mudar é um consenso entre a maioria das pessoas de bem. Felizmente, várias cabeças pensantes estão elaborando e discutindo propostas para o chamado “dia seguinte”. Não existem soluções mágicas, sem que existam pré-condições culturais que compreendam o que precisa ser mudado, partindo-se do conceito básico correto. Tudo precisa ser entendido por todos os personagens que serão os efetivos agentes da mudança. Os inimigos do Brasil nunca estiveram tão fragilizados e perdidos. No entanto, ainda infestam a máquina estatal, cujo poder reacionário contra as mudanças é imenso.

        Brasileiros precisam ter muita fé, esperança e, sobretudo, amor, legitimamente patriótico, para se unir a outras pessoas de bem, adotar soluções corretas e partir para as mudanças que melhorem nosso bairro, nossa cidade, nosso estado e, por extensão, nosso País. É hora de construir. Reformar não resolve. O Brasil precisa de um “Projeto base zero”, que se desdobre em planos de ações a serem executadas, de forma estratégica, em curto, médio e longo prazos. Tudo precisa ser debatido exaustivamente, mas precisa ser rapidamente posto em prática.

        Vale repetir. Mudanças estruturais não acontecem em um passe de mágica. A boa notícia é que as pré-condições estão sendo criadas para isso, enquanto o governo do crime organizado tem seus personagens identificados, desmoralizados e até punidos por um judiciário que ameaça cumprir seu papel. Releia e entenda por que e como: A Revolução Brasileira está em andamento…

        Como se pode comprovar, facilmente, a solução para o Brasil vai muito além de apenas impedir a Dilma ou lavar o Lula a jato… Temos de mudar a estrutura, antes que ela acabe conosco e com o País…”

        LIBERTA QUE SERA TAMEN

      • A SUGESTÃO PARA POR ORDEM NO GALINHEIRO.
        Depor o governo.Fechar camara e congresso.Extinguir partidos.descer a borduna sem dó e nem piedade nos bandidos e nos prostituidos e em todos que compactuarem.
        Intervenção em tudo que é essencial e estrategico.Intervenção na saude,educação e na implementação de infraestruturas e meios de transportes.assim se desenvolve sem atrelismos e se faz justiça social melhorando serviços e gerando empregos para os que mais precisam.
        Tua politica falsa que voce agora tenta usar os anseios do povo para persuadir não passa de um embuste em prol de elite seleta e interesse estrangeiro.
        Que liberdade o brasileiro tem se nem o direito de ir e vir existe e o que existe é uma massa trabalhadora escrava reclusa em suas celas residenciais.
        Tu so engana otarios.
        Voce merece é ser decapitado pois um projetil 7,62 vale muito mais do que sua trairagem imunda.

      • Vc tá certo no modus operandi mas errado na sua conduta boiolística perturbada… dar piti não resolve… a razão está com quem procura o lado certo e não com quem acha que está do lado correto… eu faria exatamente como vc falou… decapitava todo qnto é traíra que nos vende a preço vil… mas como fazer isso se vc não sabe de que lado está ???… tem que escolher um lado e eu estou do lado da sociedade produtiva… aquela que paga o salário de todos os que mamam nas tetas do Estado brasileiro… esses que tem que estar no poder, pois povo por povo, ainda continuaremos alimentando cobras… no mais pensamos igual… só que eu não fico mordidinho porque sou criticado, antes aprendo com os fatos… vc se acha mas tá enganado… tem gente muito mais preparada e bem intencionada que vc… some ao invés de dividir… creio que o seu maior problema seja de ordem psico/moral… procure um tratamento profissional… qnto a mim, quem tem boas intenções e conhece a natureza humana saberá me dar valor… aos que acham que a coletividade é maior que o indivíduo, a esses eu não presto mesmo… não acredito em utopias… acredito em indivíduos comprometidos com um projeto de nação forte, próspera e evoluída… neste papo de social eu não acredito… nem em prédio eu moro pra não ter que dividir interesses… em minha propriedade EU sou o rei… o Estado nasceu para servir o indivíduo e não o contrário… e aprenda… um país sem elite simplesmente não existe… é utopia… mas isso não significa que ela possa escravizar as massas, antes deve servir ao povo pois ele é quem a sustenta… todas as grandes nações tiveram elites que procuraram elevar a moral e as condições de vida da população… as que quiseram escraviza-la acabaram na forca… pense nisso… e gostei das suas sugestões… espero não encontra-lo do outro lado do front… seria muito ruim ter que exterminar um velho conhecido ao macho estilo nordestino… na ponta da faca…

  4. Como cantava o bezerra: É ladrão que não acaba mais, é ladrão que não acaba mais, eu vejo ladrão quando olho pra frente, eu vejo ladrão quando olho pra traz.

  5. ficamos a discutir sobre os terroristas e a forma de combate-los,eua e russia e blablabla,mas temos em nosso próprio país,essa corja de terroristas,safados!Tinhamos que discutir um jeito de explodir toda a corja juntos

  6. FIM DA DOAÇÕES PRIVADAS ENRURECEU A DIREITA

    Em Veja, a decisão histórica do Supremo Tribunal Federal, que eliminou a contaminação da política pelo dinheiro privado, foi classificada como “estupidez”; no Globo, editorial foi além e afirmou que o STF “institucionalizou o caixa dois” no Brasil; antes deles, personagens como o blogueiro Reinaldo Azevedo e o senador Ronaldo Caiado já haviam se revoltado; nessa onda, até mesmo o Movimento Brasil Livre, que organiza atos contra a corrupção, protestou contra o financiamento empresarial; será que a direita não terá mais como eleger seus representantes sem apoio de empresas?

    https://www.brasil247.com/pt/247/poder/197621/Fim-das-doa%C3%A7%C3%B5es-privadas-enfureceu-a-direita.htm

    E como disse O brilhante resumo do deputado Jorge Solla: Dinheiro de empreiteira para a campanha de Aécio foi benzido pelo Papa; governo FHC foi o mais corrupto da História
    .
    https://www.youtube.com/watch?t=5&v=5S_M8jsT2wI

    PS: PAU QUE DA EM CHICO TEM QUE DAR EM FRANCISCO.

    • nascimento e o mensalão tucanalha

      não foi nem julgado estão esperando os caras morrerem para serem julgados

      e o mensalão igual a essa lava jato tem o lado psdb e pmdb e apenas um lobista do pmdb caiu a casa

      sobre o psdb que recebeu mais doações do que a que o pt não tem nenhum tesoureiro preso

      o que as pessoas esqueceram é que no tempo da oposição não se investigava e sim ENGAVETAVA

      oposição é fraca apátrida e agora golpista , e em uns em siuas fileiras que são separatistas ,um lixo tudo junto e misturado

      o próprio aebrio falou que a oposição é ao brasil rsrsrs

      depois dessa aos alvos a frente fogo a vontade .

      • Para esses decrépitos, quem não é ESQUERDALHA é DIREITALHA, meu caro… srrsrsrssrsrsrsss… mas querendo eles ou não, a verdadeira REVOLUÇÃO BRASILEIRA está em andamento pela sociedade nacional… esses alienados ideológicos já são carta fora do baralho… verdadeiras múmias ideológicas…

      • Aqui vc está sendo parcial. Por que na outra ponta, da mesma corda o dicurso, como esse que vc trás, é o mesmo. Comunista, bolivariano, esquerdista, lero, lero, lero. São duas faces da mesma moeda manipulada por jogadores espertos.
        Vc me parece ser capaz de perceber essas sutilezas, não se permita ser usado, é facil te enquadrarem logo você está num time que nunca pediu pra jogar.

      • Julio, se analisar, o mesmo pode ser dito a vc… podemos levantar o dedo e apontar os esquerdalhas sem sombra de dúvidas… mas quem pode levantar o dedo e apontar os direitalhas ???… a esquerda confunde conservadorismo e patriotismo com burguesia, banqueiros etc… tudo proposital, é claro, como se vc for conservador, logo é direitista… quer dizer que um simples funcionário público que não esteja alinhado ao pensamento socialista é um direitalha ???… convenhamos… sua proposta não tem amparo na realidade… analise e veja… a direita morreu no Brasil como força ideológica… sobrou os brasileiros de verdade… sem ideologia mas cheios de amor ao país…

      • Engano seu cidadão Paradigma, mas engano mesmo. É facil reconhecer um direita brasileiro por que ele é claramente distinguivel. Onde você ver um cara vestindo a bandeira brasileira costurada a estadunidense tenha certeza que é de direita, quando você ver um cara incongormado com o resultado das urnas pedindo o retorno do milicos ao poder pode ter certeza é direita. Quando você ver o sugeito bradar ser culpa da esquerda a opção sexual das pessoas, que nordestino é bovino, que ter preconceitos é bom tenha certeza esse cara é de direita. Que o fato de não reconhecer os avanços do país só por que ele não sentiu por que não precisou, apenas sentindo consequencia de ter gente inesperada em seu convivio mais proximotenha certeza esse elemento é de dirreita. Como de disse estas enganado a direita nunca morreu no Brasil, o conservadorismo como inspiração para ter o poder é como se reconhece a direita, a falta de carater ao se afirmar patriota em discordancia do teresse em engessar o Brasil com o parceiro que lhes propicia o discurso de beneficios exclusivos é coisa da direita. Nada mais enganoso do que acreditar, se sincero, qua a direita não existe. Por que ela é falsa, corrupta e insidiosa, até nisso, se gazendo de morta para controlar ações diminuindo a resistencia a ela. A direita se veste de todas as ideologias nefastas, do nazismo. Pegando o facismo, vestindo até a roupa do fanativo relioso. A direita faz tudo isso para manter sua postura de controle da sociedade, e não abre mão mesmo se for a força.

      • Julio, esses estereótipos que vc citou foram criados pela esquerda gramscista na guerra cultural que travaram e venceram contra as forças conservadoras no Brasil… é por isso que é difícil para as novas gerações distinguir entre a mentira esquerdista e os fatos… realmente, é trabalho hercúleo fazer essa distinção… mas isso não invalida os fatos… SOMOS UMA NAÇÃO DE CONSERVADORES REPRIMIDA PELA IDEOLOGIA ESQUERDISTA… FATO…

      • Não é não, cidadão. Não é imaginação gramscista ou coisa que o valha, são constatações fisicas expostas em diversas fotos por grupos midiaticos que cobriam os eventos desavergonhados de marcha contra o estado de direito. Mas a direita, que existe, e é fotografada para ser testemunhada por seus ridiculos, tanto abstratos como concretos, é velhaca e dissimulada, e como os adulteros, flagrados em adultério, juram até a morte para a parte traida, que tudo não passa de uma ilusão.

      • A quase totalidade dos editores dos grandes jornais, caro Julio, tem formação esquerdista… vc sabe disso… pouquíssimos conseguem burlar a rede de portas e fechaduras impostas pela esquerda para barrar eventuais conservadores dentro dos jornais e afins… então, vc tá dando uma de Dom Quixote… quem fez o movimento ESPONTÂNEO desses últimos anos foi a sociedade brasileira que parece que acordou pra vida… viu que na esquerda tudo é embuste… veja vc… um cara que sabe das coisas mas tá escravizado por uma ideologia que vc mesmo sabe que é mentirosa em si mesmo… vc pode dizer que sou isso ou aquilo, mas na verdade não passo de um brasileiro que estudou o tema por pura paixão e que não tem ligação alguma com NENHUM grupo ou facção política, ideológica ou econômica, mas que sabe como o mundo é e não como gostaríamos que fosse… estudei tudo sobre o tema e frequentei muitos grupos de estudo sobre política, geopolítica, estratégia, filosofia e alguma tecnologia… então não sou nenhuma força alienígena ou algo que valha… só não me deixo ser enganado por discursos e achismos de quem sabe menos que eu sobre alguns fatos da realidade nacional e estrangeira… não sou melhor ou pior que ninguém, apenas não deixo que pensem por mim… e principalmente, não sou hipócrita em defender algo que eu ache que não presta mas que, por puro alinhamento ideológico, tenho que aceitar como bom… saudações…

    • FHC comprou votos, comandou as privatizações, praticou estelionato eleitoral, quebrou o Brasil três vezes
      .
      (…) Fernando Henrique Cardoso: comprou votos para se reeleger e comandou privatizações que assumem as feições inequívocas das maiores bandalheiras-roubalheiras da história pátria, realizadas às escâncaras na certeza da impunidade.
      .
      Praticante emérito do estelionato eleitoral, fez campanha para a reeleição à sombra da bandeira da estabilidade para desvalorizar o real 12 dias depois da posse para o segundo mandato. (…)

      .
      .
      (*)fonte: http://www.viomundo.com.br/politica/mino-carta-o-eterno-golpismo-e-inerente-ao-pais-da-casa-grande.html

      • Pra vc quem não é PETRALHA é TUCANALHA, né pão com mortadela… rsrsrssrsrsrsrsrssss… entenda… NENHUM DELES PRESTAM… já são carta fora do baralho… vem ai outras forças patriotas e populares de verdade… quem viver verá…

  7. Só queria tirar uma duvida estes dois que votaram na libertação que por cinal possuem o sobre nome de Mello são parentes do ex-presidente Fernando Color de Mello se forem da mesma familia ai estara explicado o porque da libertação.

      • FRC obrigado ta provado que cascavel não morde cascavel,juiz e jurados envolvidos no mesmo crime não condenam criminoso eles o absolvem FRC ja ouviste o termo estamos ferrados penso que o termo cai bem para o povo brasileiro honrado e honesto pois os criminosos estão protegidos.

  8. Barroso e Levandouisque. os nomes já dizem tudo. Felizmente não conseguirão impedir o impeachment da Dilmanta que ao contrario do que um certo leitor clama não se trata de nenhum golpe pois é um item claramente definido em nossa constituição. Portanto lembrem-se: quem hihihi por ultimo hihihi melhor!!!

  9. Pode soltar, pode interromper a pena, mas o Genoino esta morto! sera sempre lembrado como LADRAO corrupto , acabou pra ele , assim como Ze Dirceu, e vem mais ai, Lula, Dilma…e o fim pra essa gente.
    Lembra do Genoino, quem? aquele que foi CONDENADO por crime de corrupção e solto pela chefe da quadrilha?

    • Alexandre,
      Além de ladrão corrupto como você citou, corretíssimo por sinal, não esqueça de um detalhe muito importante: ASSASSINO ESQUARTEJADOR.
      Sem falar que o velho é um CAGÃO dedo duro, pois dedurou toda a canalhada comunista no Araguaia.

  10. Quando o candidato derrotado nas urnas Aécio Neves em seu discurso após a derrota disse que o Brasil estava dividido, Dilma negou tal divisão, acho que Dilma estava certa no seu discurso, o país não está dividido e sim doente, o brasileiro perdeu o senso do que é certo e errado, a política hoje se assemelha ao futebol flaflu, ptpsdb. As pessoas perderam o senso de justiça e o respeito as instituições.
    O cara foi investigado, apontado, julgado e condenado por crime de corrupção, e tem gente defendendo esse verme que deveria apodrecer na cadeia.
    Os petistas devem se lembrar que até o Lula veio a público dizer que existia “COISAS ERRADAS NU PARTIDO” na época do mensalão, agora tem gente que vem falar em golpe quando fala mal desses condenados, independente do partido, lugar de ladrão é na cadeia seja a ele a sigla que pertencer.

    Abs

    • Atirador 33 OLHO DE BOI coreticimo penso da mesma forma que voce e vou alem gostaria que alem de cadeia estes vagabumdos tivesem seus bens todos confiscados e seus familiares investigados se tiverem como comprovar a origem de suas fortunas tudo bem mas se não poderem comprovar tambem devem ser confiscadas e de amigos procimos tambem se bem que eu gostaria mesmo é que colocacem estes traidores no paredão.

    • Não é que o brasileiro perdeu o censo de justiça e de moralidade.É que existe por traz de tudo isso uma orquestração internacional,midialitica e uma compactuação traidora.
      Nosso sofrido povo é manipulado pelo segundo maior conglomerado midialitico do mundo que usa uma bem montada cena de teatro com apresentadores que são verdadeiros atores.
      Jamais se levou conhecimento Pátrio ao povo e sim sempre o doutrinaram com ilusões orquestradas.
      A maioria de nosso povo é humilde,ordeira e trabalhadora e tem na midia aberta somente enganações.

  11. Casos como esse comprovam que o Código Penal Brasileiro precisa ser revisto com urgência.
    Criminosos com culpa comprovada se beneficiam de uma legislação ultrapassada para não cumprir a pena devida.
    Nessa toada o próximo a ficar livre será o Dirceu.

  12. Diferente de muitos que aparecem aqui, ante democratas e imbecis, com certeza, (por que ser ante democratas por si só já os fazem imbecis) por não entenderem que essa rotina brasileira de golpes de estado, de golpes brancos, de saidas estelionatárias, sempre vindas de gente da “elite” brasileira, das mais retrogradas do mundo (por que hipocrita e préconceituosa e futil) e que temos convivido com contingentes de cidadãos brasileiros sendo tratados a margem do reconhecimento de seus direitos pelo estado. Para esses, que querem por querem o impeachment, de forma completamente inconsequente, a esses meu presente.
    https://m.youtube.com/watch?v=vi1CMDm_NCs&t=77

  13. Este ganhou de presente um reforçador de festim para furingo e estranhamente sempre é poupado.
    Talvez por seu historico colaborador de caguete.

  14. CANALHADA EM AÇÃO :
    Ao constatar-se ilicito a solução para resolução mdo mesmo é a venda da vitima.
    Tem de ser muito fdp muito traidor e muito canalha pra defender isso.
    Como não vão se criar na manipulação orquestrada e terão de esperar ate 2018 para mais uma vez serem derrotados,peguem em armas e venham para as ruas e tentem a sorte pra ver se não serão varridos por nossos guerreiros e pelo nosso povo.

1 Trackback / Pingback

  1. STF concede a Genoino perdão pela pena no mensalão | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.